(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unifal altera nota mínima para o curso de medicina após erro em edital

Pelas novas regras, os candidatos deverão ter nota mínima de 550 em redação e ciências da natureza e suas tecnologias


postado em 09/01/2015 20:32

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), no Sul de Minas, informou nesta sexta-feira que mudou as normas do edital do curso de medicina, cujas vagas serão preenchidas pelos alunos inscritos no Sistema de Seleção Unificada, do dia 19 ao 22. Pelas novas regras, os candidatos deverão ter nota mínima de 550 em redação e ciências da natureza e suas tecnologias. Nas demais áreas cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – matemática, ciências humanas e linguagens, códigos e suas tecnologias – a pontuação mínima exigida será de 500.

As mudanças foram feitas depois da constatação de um erro no edital de seleção 2015. Medicina vai oferecer 60 vagas, com entrada no primeiro semestre. Pelas normas anteriores, seriam necessários pelo menos 750 pontos em redação e ciências da natureza; 650 em matemática; e 700 nas duas áreas restantes. Esses valores jogariam para cima, já de pronto, a pontuação mínima para entrar naquele que foi o curso mais procurado de Minas, com 5.875 inscritos.

Os candidatos que disputaram pela ampla concorrência precisaram de um mínimo de 762,84 pontos na média para assegurar uma cadeira na Ufla. Entre as modalidades de cotas, as notas de corte variaram entre 719,96 a 7737,03. A edição 2015 do Sisu terá novidades, sendo a principal delas, a chamada única – até o ano passado, eram duas. Quem não conseguir ser aprovado poderá se inscrever, logo na sequência, na lista de espera aberta pelas próprias instituições de ensino.

Cada estudante pode fazer até duas opções de curso, mas, na lista de espera, a universidade leva em conta apenas a primeira delas. Os resultados serão divulgados no dia 26, quando será também aberta a lista, que ficará disponível até 6 do mês que vem. As inscrições, feitas apenas na página do Sisu na internet (sisu.mec.gov.br), estão restritas ao candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenham zerado a redação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)