SIGA O EM

Adaptações buscam melhor desempenho em Minas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/12/2014 07:46 / atualizado em 08/12/2014 08:41

Estado de Minas

Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informou que não poderia se pronunciar sobre o levantamento sem ter acesso “à metodologia, ao recorte amostral e às variáveis usadas para obtenção dos números apontados”. “A análise cuidadosa da pesquisa do Movimento Todos Pela Educação é necessária, sobretudo porque Minas Gerais é um estado extremamente vasto, com sub-regiões diferenciadas e essa diversidade se expressa também na educação”, diz o texto.

A secretaria ressalta que desde 2012 desenvolve o programa Reinventando o Ensino Médio, que já foi universalizado para todas as 2.246 escolas estaduais que oferecem os três últimos anos da educação básica. Por fim, a pasta informa que tem levado aos poucos o ensino médio noturno para o período diurno, pois o rendimento é melhor durante o dia e o abandono menor. Atualmente, 80% das vagas são oferecidas no diurno.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte informou que a Secretaria Municipal de Educação não vai comentar os dados, porque precisaria analisar a realidade de BH, o que não é possível pelo recorte estadual dos números. O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG) também foi procurado, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação