(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Diretores de escolas estaduais e municipais discutem melhorias na educação pública

Conspiração Mineira pela Educação promove o Fórum Único de Diretores na tarde desta segunda-feira em Belo Horizonte


postado em 17/11/2014 12:50 / atualizado em 17/11/2014 12:51

Belo Horizonte recebe nesta segunda-feira, a partir das 13h, o Fórum Único de Diretores. O evento acontece no Cine Theatro Brasil Vallourec, na Praça Sete, Centro de Belo Horizotne. Promovido pelo movimento voluntário “Conspiração Mineira pela Educação”, o evento reunirá lideranças das escolas públicas mineiras, além de parceiros e convidados, para apresentar um balanço das atividades deste ano e as perspectivas, projetos em andamento e parcerias para 2015.

Em um único evento, o fórum reunirá o trabalho que a Conspiração Mineira já desenvolve mensalmente nas escolas públicas, fortalecendo a liderança do diretor e compartilhando as melhores práticas. Atualmente, a iniciativa atende 765 escolas (307 municipais e 458 estaduais), beneficiando mais de 500 mil alunos.

A Conspiração Mineira pela Educação teve início em agosto de 2006. A abordagem da iniciativa se baseia em uma aliança formada pela articulação do poder público, das empresas, e instituições sem fins lucrativos. Voluntário e apartidário, o trabalho da Conspiração busca a pacificação das escolas, motivação de alunos e professores, melhoria dos indicadores de aprendizagem e interação entre a família e a escola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)