SIGA O EM

Candidatos do Enem no Rio dizem que tema da redação surpreendeu

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2014 18:15

Agência Brasil

Por volta das 15h, os primeiros candidatos a deixar a Uerj, depois de concluírem a prova do segundo dia do Enem, mostraram-se surpresos com o tema da publicidade infantil, escolhido para a redação deste ano. “Eu esperava algo mais atual, tipo política ou essas questões abordadas hoje em dia. O tema foi totalmente adverso”, comentou Erick Vieira Queiroz de Oliveira, de 22 anos, que já cursa a faculdade de enfermagem mas fez o Enem na expectativa de conseguir uma bolsa maior que atual.

O tema da redação também foi inesperado para Felipe Veloso, de 20 anos, que pretende cursar cinema e já trabalha como ator. “Eu estava achando que ia cair o tema da questão da falta de água no planeta”, disse. Mesmo assim, ele não considerou a redação a parte mais dífícil da prova. “Para mim, foi a matemática”.

Estudante da segunda série do ensino médio, Fernando Bernard, de 17 anos, fez o Enem pela primeira vez este ano “só para testar”. Segundo ele, a redação foi a parte mais difícil da prova de hoje, e não só por causa do tema. “Eu não estou acostumado a escrever. Na escola escrevo muito pouco", admitiu.

Sobre a questão da publicidade infantil, a ser abordada pelos candidatos na redação, Fernando não foi muito animado: “Eles pegaram um tema sinistro, publicidade e criança, televisão e tudo o mais. Eu não sou acostumado a isso”.
Tags: enem2014
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.