(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Redação hoje tem peso forte na nota final do Enem

Segundo dia de provas também terá os testes de Linguagens, seus códigos e tecnologias e de Matemática seus códigos e tecnologias


postado em 09/11/2014 09:02 / atualizado em 09/11/2014 11:00

Cerca de 8,7 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fazem neste domingo a prova de redação, considerada por especialistas como a parte mais importante para definir a nota final. O segundo dia de provas também terá os testes de Linguagens, seus códigos e tecnologias e de Matemática seus códigos e tecnologias.

O aluno terá 5 horas e meia para fazer as provas, uma a mais do que no sábado (8), dia das provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e de Ciências Humanas e suas tecnologias. A nota final das provas servirá para que os candidatos tentem vagas em instituições públicas e privadas do País, tanto no ensino superior quanto no ensino técnico.


Segundo professores de cursinhos, para a redação é importante que o aluno esteja bem informado sobre assuntos em destaque no noticiário, como a crise hídrica em São Paulo, a realização da Copa do Mundo no País ou os protestos nas ruas. Também merecem atenção as datas comemorativas, como o cinquentenário do golpe militar. Na última edição, o tema da redação foi "Os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil".

Diferentemente de outros processos seletivos, no Enem o candidato deve fazer uma proposta de solução ou intervenção social relacionada ao tema da redação. Segundo o edital do exame no texto os alunos também não podem desrespeitar os direitos humanos, com o manifestações de preconceito por cor ou orientação sexual.

A partir das 20h30 deste domingo, o Portal Uai divulga o gabarito extraoficial das provas. Não perca!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)