(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos fazem provas do vestibular 1º semestre 2015 da PUC neste domingo

Mais de 14 mil candidatos se inscreveram para fazer o vestibular da PUC Minas


postado em 19/10/2014 06:00 / atualizado em 19/10/2014 07:31

Landercy Hemerson

Os 14.181 candidatos inscritos no vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) para os 71 cursos de graduação na Região Metropolitana de Belo Horizonte que começam no primeiro semestre de 2015, realizam provas hoje a partir das 13h. Os estudantes devem ficar atento ao início da avaliação, já que estará em vigor o horário brasileiro de verão, quando os relógios são adiantados em uma hora. Os concorrentes devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. Quem fará os testes no câmpus Coração Eucarístico, Região Noroeste de BH, deve ficar atento às alterações do trânsito.

As provas serão realizadas até as 18h para os cursos de graduação nas unidades de Belo Horizonte – Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel –, Betim e Contagem. A PUC Minas oferece 8.236 vagas neste processo seletivo, das quais 6.586 são para as unidades da capital e Grande BH. O curso de medicina em Betim está entre os mais concorridos, sendo que neste ano a média é de 70 candidatos por vaga.

Mesmo nos cursos em que não haja concorrência por vagas, os vestibulandos têm que apresentar um índice mínimo de pontos nas provas para serem aprovados. Os participantes devem levar documento de identidade e o cartão de inscrição. O endereço e o horário dos testes constam do cartão, que ainda pode ser impresso pelo site www.pucminas.br.

A novidade neste vestibular é a oferta do curso de relações internacionais no câmpus Poços de Caldas, Sul de Minas, no turno da tarde, com 60 vagas. Em Betim, na região metropolitana, os cursos de enfermagem e fisioterapia agora oferecem 60 vagas cada um no turno da manhã. No câmpus Coração Eucarístico, o curso de filosofia, bacharelado e licenciatura tem agora 50 vagas no turno da manhã.

TRÂNSITO
Quem vai de carro para o câmpus Coração Eucarístico deve ficar atento à sinalização que destaca as alterações no tráfego na área. A BHTrans faz operação especial com a proibição de estacionar em pelo menos 13 trechos vizinhos à área. Além de multa, quem desobedecer a sinalização pode ter o veículo rebocado. Agentes da  empresa e militares do Batalhão de Trânsito vão orientar os motoristas e fiscalizar.

A dica é para que os candidatos façam a opção pelo transporte público. As linhas 4111, 5401 e 9410, que atendem a universidade, terão seus quadros de horários reforçados. O metrô funciona normalmente, com intervalos de 14 minutos entre as viagens. Quem faz prova no Coração Eucarístico deve descer na estação Gameleira e seguir a pé até a universidade. O metrô também atende quem faz provas no câmpus do São Gabriel. Candidatos devem descer na estação do mesmo bairro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)