(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Curso de Medicina é o mais concorrido no vestibular da PUC Minas

As inscrições pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam abertas até 14 de maio


postado em 04/05/2014 18:30 / atualizado em 04/05/2014 19:08

O índice geral de desistência foi de 6,7%, dentro da média de anos anteriores. Dia de provas foi tranquilo, com apenas um atendimento no Ambulatório Médico da Universidade(foto: Ramon Lisboa / EM / DA Press)
O índice geral de desistência foi de 6,7%, dentro da média de anos anteriores. Dia de provas foi tranquilo, com apenas um atendimento no Ambulatório Médico da Universidade (foto: Ramon Lisboa / EM / DA Press)

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) realizou neste domingo (4) a etapa de provas do vestibular para o 2º semestre de 2014. Entre os candidatos inscritos para os cursos de graduação nas unidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem, o Curso de Medicina (Betim) é o mais concorrido, com 73,04 candidatos por vaga, seguido por Engenharia Mecânica noturno, com 6,13; Arquitetura e Urbanismo noturno, com 5,74; Odontologia diurno, com 5,65; e Direito manhã, com 5,63 (Belo Horizonte – Coração Eucarístico).

Clique aqui para ver os gabaritos oficiais das provas deste domingo


O índice geral de desistência foi de 6,7%, dentro da média de anos anteriores, segundo a insituição. Com relação aos treinantes, foram 1.028, em comparação aos quase 4 mil treinantes em igual período do ano passado. Houve um atendimento no Ambulatório Médico da Universidade, de uma candidata ao Curso de Medicina que se sentiu mal e desistiu de fazer as provas.

Outros 21 candidatos, com déficit de atenção, solicitaram tempo adicional para fazer os testes. Mais 16 candidatos, com deficiências diversas, fizeram os testes com auxílio de ledor labial e letra aumentada, por exemplo.

Na prova de Redação, foi proposto ao candidato redigir uma carta, direcionada a uma instituição estrangeira de estímulo à pesquisa, expondo as razões pelas quais o aluno deveria ser selecionado e os ganhos que a formação no exterior poderá representar para o Brasil após o retorno dele ao país.

Inscrições continuam abertas
As inscrições pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam abertas até 14 de maio, pela internet no www.pucminas.br, para todos os campi e unidades, incluindo Belo Horizonte, Betim e Contagem. O valor é R$35. Já pela seleção por provas, para os campi do interior em Arcos, Poços de Caldas e Serro, graduação a distância e graduação tecnológica, as inscrições estão abertas até esta segunda-feira, 5 de maio, também pela internet. O valor da inscrição é R$55. Os testes para os campi do interior, graduação tecnológica e graduação a distância serão aplicados no dia 17 de maio.

Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de provas, e 15% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2009 a 2013. Será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Resultado
A relação com os aprovados em primeira chamada, pela seleção por provas, aos cursos da RMBH, com exceção de Medicina e graduação tecnológica, será divulgada até 28 de maio. Para os campi do interior, graduação a distância, graduação tecnológica e Medicina, os aprovados em primeira chamada serão conhecidos até 3 de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)