(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL EDUCAÇÃO

Início do ano é a época ideal para enviar currículos


postado em 25/01/2014 15:03 / atualizado em 25/01/2014 15:23

Para quem está em busca de estágio ou emprego, o início do ano é a época ideal para enviar currículos, pois é quando as empresas ofertam um maior número de vagas. Ao montar o currículo, o candidato tem a oportunidade de falar resumidamente das experiências adquiridas e dos cursos feitos para complementar a formação acadêmica. Se antes os

O estudante de música Márcio Gonzaga Lelis Junior fez três cursos e participou de workshops para aprimorar seus conhecimentos(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
O estudante de música Márcio Gonzaga Lelis Junior fez três cursos e participou de workshops para aprimorar seus conhecimentos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
cursos de informática e inglês eram tidos como extracurriculares, hoje em dia eles são considerados pré-requisito obrigatório. Então, o que fazer para se destacar em meio a tantos concorrentes?

De acordo com Juliene Andrade, supervisora de recrutamento e seleção do Grupo Selpe, o ideal é que o estudante faça cursos relacionados à sua formação e voltados para a área em que deseja atuar. “Isso dará o diferencial, pois demonstra que o candidato tem real interesse por determinado assunto.” Caso não disponha de muito tempo ou dinheiro para investir em um curso, a dica é que o aluno busque cursos gratuitos de pequena duração que a própria faculdade oferece e investir em outros idiomas, como o mandarim ou espanhol. “Cursos on-line também são uma boa opção. Aprimorar -se para ser autodidata demonstra que você está correndo atrás de seu objetivo e as empresas valorizam isso”, diz.

Há cinco meses estagiando no CifraClub – site que disponibiliza cifras para violão, o estudante de música Márcio Gonzaga Lelis Junior conta que nunca teve esperanças de conseguir estágio na área. “É difícil ter estágio no ramo da música. Então, como não queria chegar despreparado ao mercado de trabalho, busquei meios para melhorar meu currículo.”

O estudante fez workshops, três cursos sobre liderança, participou de grupos de música e fez vocal coaching para aprimorar as técnicas de canto. “Acredito que esse foi meu diferencial, pois além de trabalhar com música (além de tocar violão e guitarra, ele é cantor) busquei aprimorar meu conhecimento em outras áreas.” Se você está querendo complementar sua formação acadêmica, mas não sabe como, Márcio aconselha: “O ideal é ampliar os horizontes dentro do que você gosta de trabalhar. Ao conhecer as várias vertentes que a profissão pode proporcionar, você acaba se identificando com alguma e sabera qual seguir”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)