(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prazo para matrícula em escolas públicas termina nesta sexta-feira

140 mil devem ingressar em 2014 nas escolas estaduais e municipais de Minas Gerais.


postado em 20/12/2013 00:14

Crianças e adolescentes que pretendem ingressar em escolas estaduais e municipais de Minas Gerais em 2014 devem se apressar para se matricular, já que termina nesta sexta-feira o prazo para fazer os registros. Os mais de 140 mil estudantes inscritos no último Cadastro Escolar, realizado em junho, deverão procurar as instituições para as quais foram encaminhados.

Do total de alunos, 130 mil vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental. A Secretaria de Estado de Educação alerta que somente a matrícula vai garantir aos inscritos as vagas na rede pública de ensino.

Os estudantes da capital já tiveram enviados para suas residências uma carta com orientações sobre a matrícula. Já os inscritos da Região Metropolitana e do interior do Estado devem buscar o documento com a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação.

Os participantes do Cadastramento Escolar terão garantidas vagas em escolas próximas às suas residências, de acordo com a disponibilidade de vagas. Para os alunos que já fazem parte da rede pública e vão permanecer na mesma instituição no próximo ano não participam desse procedimento.

Documentação

Para realizar a matrícula, os inscritos no Cadastramento Escolar devem comparecer às escolas para a quais foram encaminhados portando conta de luz e certidão de nascimento. No caso de transferência da rede particular, é preciso ainda a declaração ou histórico da instituição de origem. Os inscritos que tiverem carteira de identidade deverão apresentá-la.

Pais ou responsáveis que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem fazer a matrícula de estudantes devem procurar a regional administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte da área onde residem. Já os que moram na Região Metropolitana ou no interior do Estado precisam procurar as Comissões Municipais de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação.

Os estudantes que não realizarem a matricula até esta sexta-feira serão encaminhados, posteriormente, para escolas onde houver vagas disponíveis. A regra também vale para os candidatos que não participaram do cadastro feito em junho deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)