(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC adia matrícula do Sisutec


postado em 17/08/2013 00:12 / atualizado em 17/08/2013 07:10

Brasília – O prazo para fazer a matrícula nas primeira e segunda chamadas do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). O período para a matrícula na primeira chamada, que se encerraria ontem, foi estendido até terça-feira. Com a alteração, o resultado da segunda chamada, que estava previsto para ser divulgado na segunda-feira, foi transferido para quinta, dia 22. Os alunos selecionados nessa etapa deverão fazer a matrícula entre 23 e 27 de agosto.

Para esta edição da seleção, foram registradas mais de 737,2 mil inscrições de 383,3 mil candidatos para as 239,7 mil vagas oferecidas. De acordo com levantamento do Ministério da Educação, os cursos mais procurados foram técnico em segurança do trabalho, em informática e em enfermagem. As aulas estão previstas para começar entre 22 de agosto e 21 de outubro.

Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das etapas poderão ainda se candidatar às vagas remanescentes. Elas estarão disponíveis no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre 29 de agosto a 16 de setembro. Os interessados deverão fazer a inscrição na página do programa. Para concorrer a essas vagas, basta ter concluído o ensino médio. Diferentemente do Sisutec, não é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado. A próxima edição do Sisutec será aberta logo após o encerramento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em cursos superiores. E, assim como o Sisu, deverá ocorrer duas vezes por ano. (GC)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)