(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vestibular da Fumec tem 16% abstenção

Neste sábado, mais de 7 mil candidatos responderam a questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química


postado em 08/06/2013 17:59 / atualizado em 08/06/2013 18:02

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O vestibular da Fumec, que aconteceu neste sábado, teve 16% abstenção. Os estudantes, que participaram da seleção para as 26 graduações ofertadas pela instituição de ensino, agora esperam resultado que será divulgado até o dia 17 de junho no portal e nas faculdades integrantes da instituição. Os cursos mais procurados foram engenharia civil, direito e arquitetura. As graduações de estética e engenharia elétrica foram as grandes novidades deste ano.

Os candidatos responderam a questões objetivas, tipo múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química. Foi realizada, também, a prova de redação.

O reitor comentou a abstenção: “O elevado número de inscritos, mais de sete mil, e as grandes notas que alcançamos junto ao MEC, reforçam nossa qualidade de ensino e nossa preocupação em evoluir cada vez mais.”, afirma Eduardo Martins.

A grande novidade deste ano foi a oferta de bolsas de até 50% para os primeiros colocados. A FUMEC oferece bolsas de estudo de até 50% (primeiro semestre) para os primeiros colocados em todos os cursos. O primeiro lugar terá 50% de bolsa, o segundo 30% e o terceiro 20%.

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A universidade também aceitou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério de seleção para ingresso na instituição. São destinadas 20% das vagas de cada curso aos candidatos que optam pelo aproveitamento do Enem. Os candidatos puderam participar de ambas as modalidades de seleção: provas e notas do Enem.

Inovação


No processo seletivo para o segundo semestre de 2013 realizado na tarde deste sábado, 8 de junho, no Campus da Rua Cobre, a família e os acompanhantes dos vestibulandos receberam atenção e carinho especial. O auditório da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) foi preparado para recepcioná-los. Exibição de palestras e lanches gratuitos foram distribuídos para que todos pudessem esperar o término das provas com tranquilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)