(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Provas da Olimpíada Brasileira da Matemática são antecipadas por causa do Enem


postado em 23/05/2013 16:11

As datas das provas da última fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática foram remarcadas para os dias 19 e 20 de outubro. Antes, os exames ocorreriam nos dias 26 e 27 de outubro. A antecipação foi feita porque as datas coincidiam com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As demais datas permanecem inalteradas.

A olimpíada tem a participação de estudantes de escolas públicas e privadas. São estudantes do ensinos fundamental - a partir do 6º ano -, do médio e universitário. Exame semelhante é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que inscreve apenas alunos de escolas públicas.

A prova da primeira fase da olimpíada de matemática será aplicada no dia 15 de junho. A segunda será no dia 21 de setembro e a terceira, e última fase, ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados acontecerá em dezembro.

Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os medalhistas serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro de 2014, quando poderão ser escolhidos para representar o Brasil em diversas competições internacionais de matemática.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)