(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Divulgado o resultado do vestibular da UFMG

Instituição informa os aprovados em primeira chamada para os campi de Belo Horizonte e Montes Claros


postado em 31/01/2013 16:26 / atualizado em 31/01/2013 17:38

A UFMG (Universidde Federal de Minas Gerais) divulgou na tarde desta quinta-feira, a lista dos aprovados no vestibular da instituição, em primeira chamada.

Confira o resultado na página da UFMG

Para acessar as notas, o candidato necessita informar número e senha fornecidos no momento da inscrição.

Foram convocados para a segunda etapa do vestibular 18.732 candidatos que concorrem em 6.670 vagas em 74 cursos. Medicina, engenharia química e comunicação social (publicidade e propaganda) são os cursos mais disputados desta edição.

 

Os aprovados devem preencher a ficha de cadastro para o registro acadêmico na página do Departamento de controle e registro acadêmico (DRCA), a partir do dia 8 de fevereiro.

A matrícula será feita entre os dias 18 e 22 de fevereiro, seguindo escala do próprio DRCA. Os candidatos devem ficar atentos para as chamadas posteriores, que serão divulgadas na própria página do departamento, que está com grande lentidão em virtude do número elevado de acessos.

Os candidatos aprovados para o segundo semestre deste ano devem preencher a ficha de cadastro para registro acadêmico dia 11 de junho de 2013.

Dispensa de disciplinas


Os candidatos classificados em primeira chamada (ou pelas opções "transferência" e "obtenção de novo título") que desejam aproveitar créditos de disciplinas já cursadas (na UFMG ou em outra instituição) devem protocolar os pedidos nos colegiados dos próprios cursos nos dias 4 e 5 de fevereiro.

O requerimento de aproveitamento de estudos deve ser acompanhado do histórico escolar oficial e dos programas (as ementas) das disciplinas cursadas, indicando a carga horária de cada uma delas, expedidos pela instituição de origem.

O candidato que possuir alguma dúvida pode entrar em contato com a Copeve (comissão permanente do vestibular) nos telefones (31) 3409-4408 e 3409-4409.

Documentos necessários para matrícula e registro

No momento da matrícula e do registro acadêmico, o candidato aprovado precisa apresentar a seguinte documentação (original e cópia):

- Certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente;

- Histórico escolar do ensino médio (no histórico de candidato selecionado na modalidade reserva de vagas deverá constar a comprovação de ter cursado todo o ensino médio em escola pública);
- Documento de identidade (no caso de estrangeiro, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal ou passaporte com visto temporário de estudante válidos);
- Documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais;
- Documento que comprove a quitação com as obrigações do serviço militar (para homens maiores de 18 anos);
CPF;
- Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior brasileira (modelo disponível no site do DRCA);
- Declaração de que não cursou em nenhum momento parte do ensino médio em escola particular (somente para os candidatos selecionados na modalidade reserva de vagas que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ou Exames de Certificação de Competências ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. O modelo está disponível na página do DRCA.
- Duas fotografias 3 x 4 recentes tiradas há menos de um ano;
- Parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado de Educação caso o estudante tenha concluído o ensino médio no exterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)