(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fumec realiza vestibular neste sábado

Um dos mais concorridos dos últimos anos, processo seletivo conta com mais de nove mil inscritos. Engenharia Civil é o curso mais procurado


postado em 09/11/2012 17:45 / atualizado em 09/11/2012 18:07

A Universidade FUMEC realiza, amanhã, 10 de novembro, o Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2013. As provas acontecem das 14h às 17h30, no Campus Cruzeiro, localizado na Rua Cobre, 200, bairro Cruzeiro. Este ano, a instituição oferece vagas para 24 cursos de graduação. Os candidatos realizarão questões objetivas, tipo múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química. Haverá, ainda, prova de redação.

Ao todo, foram realizadas 9.292 inscrições e os cursos mais procurados foram os de Engenharia Civil, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Aeronáuticas, Engenharia de Produção/Civil e Administração. “Este é um dos vestibulares mais concorridos dos últimos anos, o que consolida o crescimento da Universidade FUMEC. Nossos cursos têm alcançado grandes notas junto ao MEC, reforçando nossa qualidade de ensino e nossa preocupação em evoluir cada vez mais”, avalia Guadalupe Machado Dias, Vice-Reitora da Universidade.

Além disso, o fato de ser uma Instituição completa, onde o aluno pode cursar da graduação ao doutorado (todos reconhecidos e indicados pela CAPES), tem contribuído ainda mais para a credibilidade da FUMEC no meio acadêmico. “Temos um corpo docente qualificado, tecnologia e infraestrutura de primeira e não medimos esforços para formar os melhores profissionais do mercado. É para isso que trabalhamos”, destaca Guadalupe.

Neste vestibular, a FUMEC utiliza também os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para ingresso na instituição. Serão destinadas 20% das vagas de cada curso aos candidatos que optarem pelo aproveitamento do Enem. Os candidatos poderão participar de ambas as modalidades de seleção: provas e notas do Enem.

As informações sobre os locais de prova (prédio e número da sala) serão enviadas aos inscritos nessa sexta-feira, dia 09 de novembro, e estarão disponíveis no site www.fumec.br/vestibular, na área do candidato.

O resultado do processo seletivo será divulgado no portal da FUMEC e nas faculdades integrantes da instituição, até o dia 16 de novembro.



Mais informações:

Central de Relacionamento FUMEC: 0800.0300.200 / www.fumec.br/vestibular

Provas:

Data: 10 de novembro de 2012
Horário: das 14h às 17h30

 

 

Com Juliana Morato


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)