(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Acre, alunos têm transporte custeado para Enem


postado em 03/11/2012 14:49

A aplicação do Enem no Acre exige um gasto adicional para o governo do estado. Os alunos concludentes do Ensino Médio dos municípios de Jordão e de Santa Rosa do Purus terão que fazer provas em outras cidades, e o custo do transporte é garantido pela Secretaria de Estado de Educação. Ao todo, são 57 estudantes dos dois municípios. Em função do baixo volume das águas dos rios, o acesso praticamente só é garantido por avião. O governo do Acre vai gastar R$ 51 mil com as passagens.

Os alunos de Jordão - região que ficou mundialmente conhecida pelas imagens de índios isolados que jogavam flechas no avião da Funai - farão prova na cidade de Tarauacá, distante 424 quilômetros de Rio Branco. Os alunos de Santa Rosa do Purus farão prova ou na cidade de Sena Madureira (139 quilômetros de Rio Branco) ou na própria capital.

O custeio das passagens não é visto pelo poder público como algo ruim. No sistema do antigo vestibular, lembra o secretário Estado de Educação, Daniel Zen, só havia cinco cidades onde se realizavam as provas. Hoje, a seleção é feita em 20 municípios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)