(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fumec realiza Seminário sobre eleições, políticas públicas e cobertura da imprensa


postado em 27/09/2012 16:33 / atualizado em 27/09/2012 16:36

A Universidade FUMEC promove, no dia 28 de setembro, o Seminário “Eleições, políticas públicas e orçamento: um novo olhar jornalístico”. O evento é aberto ao público e ocorre das 9h30 às 11h30, na sala 309 da FCH, localizada no Campus Cruzeiro da Universidade FUMEC (rua Cobre, 200, bairro Cruzeiro). Com a presença de dois convidados, a jornalista do Correio Braziliense, Renata Mariz, e o mestre em Ciência Política, Lucídio Bicalho, o objetivo do seminário é promover o debate sobre as formas de incluir a agenda de políticas públicas na cobertura da política, tendo como foco a pauta eleitoral.

Serão discutidos os instrumentos de acesso a informações públicas disponíveis para monitoramento e avaliação das políticas públicas, sobretudo, as peças do ciclo orçamentário (LDO, LOA e PPA). O evento vai reforçar o aspecto do PPA e do ciclo orçamentário como um todo e a avaliação da presença ou ausência do tema das políticas públicas na pauta política em geral e na pauta eleitoral em particular.

O seminário é promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade FUMEC, ANDI – Comunicação e Direitos, Oficina de Imagens e Rede Andi Brasil.

Serviço:

Seminário “Eleições, políticas públicas e orçamento: um novo olhar jornalístico”
Data: 28 de setembro de 2012
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: sala 309 da FCH, Campus Cruzeiro da Universidade FUMEC (rua Cobre, 200, bairro Cruzeiro).

Com Juliana Morato


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)