(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGENDA

Professora da UFMG fala sobre crianças com dificuldades na alfabetização


postado em 24/09/2012 19:22

As principais dificuldades enfrentadas pelas crianças durante o processo de alfabetização e as estratégias de que elas se utilizam para driblar esses desafios e efetivamente conseguir ler palavras serão temas da conferência do próximo Ceale Debate. O evento acontece no dia 25 de setembro, às 19h30, no Auditório da Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha. O evento é gratuito e aberto ao público.

A conferencista é a professora da UFMG e pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale), Sara Mourão Monteiro. Na palestra "Como as crianças que enfrentam dificuldades no processo de alfabetização leem palavras?", ela apresentará os resultados de sua pesquisa, realizada com alunos com idades entre 7 e 11 anos de uma escola municipal de Belo Horizonte.

O estudo foi baseado em um teste de leitura controlado por critérios linguísticos relacionados às propriedades das palavras. Os resultados apontaram que as dificuldades das crianças estão relacionadas a uma dissociação entre o conhecimento das letras e o desenvolvimento da consciência fonológica.

*Com informações da UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)