(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores do Cefet-MG votam por saída unificada da greve

Docentes da instituição vão enviar decisão para o Comando Nacional de Greve (CNG) e aguardar o resultado de outras assembleias regionais para definir a data exata do término ou continuidade do movimento


postado em 12/09/2012 18:10

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte, os professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) votaram pelo indicativo de saída unificada da greve para o próximo dia 19 de setembro. Ao todo, 104 docentes foram favoráveis ao fim da paralisação na data e 67 votaram contra.

De acordo com o professor Antônio Arapiraca, integrante do Comando Local de Greve (CLG), a decisão é um “recuo estratégico da categoria”. “Ainda existe um grau de insatisfação muito grande dos professores com a falta de diálogo e as propostas que o governo impôs. O momento agora é de nos reorganizamos para continuar lutando em outras frentes”, contou o sindicalista.

Data certa apenas no domingo

Apesar da votação pelo fim do movimento, os professores do Cefet-MG ainda precisam aguardar o resultado das outras assembleias regionais que acontecem em todo país nesta semana. Como a proposta do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes) é pela saída unificada da categoria, os mineiros só devem ter uma definição no domingo à noite, após a reunião do CNG.

Arapiraca lembra que o fim conjunto do movimento, o maior da história do país em duração e número de instituição paradas, é uma forma de mostrar que a categoria “segue unida”. Nesta quarta-feira, a greve no Cefet-MG completou 119 dias.

Novo calendário de aulas

O novo calendário letivo, com as datas limite para reposição de aulas do Cefet-MG, só deve ser elaborado pelo Conselho Diretor da instituição depois da confirmação do fim da greve e da definição de uma data para o retorno dos professores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)