(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFJF deve retomar aulas na quarta-feira


postado em 10/09/2012 19:29

As aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retornam nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, de acordo com decisão tomada pelos professores da instituição em assembleia. Na semana passada, eles já haviam indicado a suspensão do movimento grevista. O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da universidade aguardava apenas a decisão final da reunião desta segunda para reprogramar o calendário.

De acordo com o pró-reitor de Graduação e presidente do Conselho, Eduardo Magrone, os membros do Congrad deverão ser convocados a se reunir na próxima quinta-feira, 13, para redefinir as datas do semestre letivo. As aulas foram suspensas no dia 21 de maio e a reposição, segundo ele, deverá se estender até março de 2013.

A previsão a ser apresentada e votada pelo Conselho é de que o primeiro período letivo termine no final de outubro, e o segundo se inicie em meados de novembro, encerrando no fim de março de 2013. A proposta é de haver recesso entre um semestre letivo e outro e entre o Natal e o Ano Novo.

O início das aulas do ano letivo de 2013 deverá ter início em abril. "Apresentaremos uma proposta capaz de regularizar o calendário no próximo ano, para que 2014 não sofra qualquer impacto", pontou Magrone.

*Com informações da UFJF


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)