(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores do Cefet-MG decidem manter greve na instituição

Paralisação completou 113 dias nesta quinta-feira; docentes pressionam para reabrir negociações


postado em 06/09/2012 18:59

A greve dos professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) será mantida. Ao contrário dos colegas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os docentes da instituição decidiram seguir com o movimento e insistir na reabertura das negociações com o governo. A continuidade foi confirmada em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira. Ao todo, 61 presentes foram favoráveis à paralisação, enquanto outros 32 foram contrários e dois de abstiveram de opinar.

De acordo com o professor Antônio Arapiraca, integrante do Comando Local de Greve (CLG), a categoria continuará insistindo na reabertura das negociações. "Tivemos o retorno de que a Comissão de Educação e Cultura da Câmara está intervindo em nosso favor com a presidente Dilma Rousseff, assim como a Comissão de Cultura do Senado, então vamos insistir", pontuou.

Segundo o grevista, os professores também rejeitaram o Projeto de Lei nº 4.368/12, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal. "O PL foi rechaçado pela categoria porque retira a autonomia universitária e cria uma série de problemas para os professores. É um forte ataque do governo contra a categoria", opinou Arapiraca.

O Sindicefet-MG é filiado ao Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes), assim como a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Viçosa (ASPUV/UFV), que também decidiu manter a greve em assembleia nessa quarta-feira. Leia mais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)