(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro vestibular de medicina da PUC/MG começa com tolerância no horário

Mesmo com a prova marcada para 13h, as entradas só foram fechadas às 13h27, quase meia hora depois do estipulado no edital


postado em 22/07/2012 15:19

(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
 

O primeiro vestibular da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) para o curso de medicina foi marcado pela tolerância da organização no horário de fechamento dos portões. Mesmo com a prova marcada para 13h, as entradas só foram fechadas às 13h27, quase meia hora depois do estipulado no edital, o que favoreceu a chegada dos atrasados. Em Belo Horizonte, o único local de aplicação foi o campus Coração Eucarístico da instituição, no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste da capital. O trânsito no entorno da universidade ficou caótico, com cruzamentos fechados, buzinaços e carros parados nas faixas de pedestre. Foi necessário muita paciência para chegar ao campus da maior faculdade privada do estado e muitos candidatos preferiram terminar o trajeto a pé.

O movimento mais intenso foi verificado entre 12h e 12h50. Várias pessoas chegavam o tempo todo correndo achando que os portões poderiam ser fechados a qualquer momento. A partir das 13h, praticamente já não passavam carros no entorno, mas ainda assim candidatos chegavam e não acreditavam que os portões ainda permaneciam abertos. A última sortuda chegou às 13h23, sem se preocupar em correr. Quando alertada pelos seguranças que faltavam apenas dois minutos para o fechamento, ela perguntou. “Mas a prova não está marcada para começar às 14h?”, questionou. Ao saber que o exame era às 13h e não às 14h, ela disparou pela rampa de acesso aos prédios da universidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)