(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovens fazem vídeo imitando Empreguetes para gravar conceitos de química

As três estudantes de Itabuana se chamam de Vestibuletes e dão show de criatividade e conhecimento das temidas estruturas dos hidrocarbonetos


postado em 17/07/2012 10:57 / atualizado em 17/07/2012 13:53


Sucesso na voz das empreguetes — grupo musical fictício da novela Cheias de Charme, da Rede Globo — a música Vida de Empreguete se transformou, pelas mãos de um grupo de adolescentes, em divertido estudo para o vestibular. Alunos do colégio Sistema, na cidade baiana de Itabuna, os jovens Mariana Rosas, Paula Lavinscky e Spartakus Santiago trouxeram para as telas do computador as vestibuletes que cantam em coro, e sem errar, as temidas estruturas dos hidrocarbonetos, parte da matéria de química orgânica do ensino médio.

O grupo de alunos já pode se considerar veterano quando o assunto é criatividade. No ano passado, foram autores de uma irreverente mistura entre música e vestibular, parodiando a música Telephone, da cantora norte-americana Lady Gaga. Na versão dos estudantes, virou Área do Cone, e trazia em prosa e verso as fórmulas da matéria de matemática.

A versão atual, chamada Vida de Vestibulete, conta com mais de 20 mil acessos. Para conferir o que as alunas têm a dizer, assista ao vídeo.

Assista ao vídeo:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)