(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abertas inscrições para o ProUni do segundo semestre

É imprescindível que o interessado na bolsa tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha cursao do ensino médio em escola pública


postado em 28/06/2012 10:48 / atualizado em 28/06/2012 11:13

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet na página siteprouni.mec.gov.br/(foto: Reprodução / https://siteprouni.mec.gov.br/)
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet na página siteprouni.mec.gov.br/ (foto: Reprodução / https://siteprouni.mec.gov.br/)

Interessados em ingressar no ensino superior através do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir desta quinta-feira. Os candidatos tem até o dia 2 de julho para se cadastrar. São oferecidas 90.311 bolsas em instituições particulares de educação superior. Destas, 52.487 são integrais e 37.824 são parciais, correspondendo a 50% da mensalidade. Ao inscrever-se, o estudante pode fazer até duas opções de curso e de instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 5 de julho. O candidato deve comparecer à instituição de ensino em que vai estudar até 13 de julho para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26.


As bolsas integrais são destinadas aos candidatos que tem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$933). Já as bolsas parciais serão oferecidas àqueles que têm renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.

É imprescindível que o interessado na bolsa tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e nota na redação que não seja zero. Também é necessário que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)