(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretores de seis escolas são afastados em Nepomuceno

Há cerca de um mês a Secretaria Estadual de Educação abriu sindicância para apurar irregularidades envolvendo a administração das caixas escolares


postado em 21/06/2012 11:10

Diretores de seis escolas da rede estadual de ensino foram exonerados do cargo, na última sexta-feira, após a denúncia de irregularidades na gestão de recursos, em Nepomuceno, no Sul de Minas. A Secretaria de Estado de Educação informou que há cerca de um mês foi instaurada sindicância para apurar as denúncias que envolvem os seis diretores responsáveis pelas escolas estaduais da cidade. Diretores provisórios foram nomeados pela Superintendência Regional de Ensino de Varginha para ocupar os cargos.

De acordo com a nota divulgada pela secretaria, a exoneração dos diretores se deu para assegurar a condução do processo de apuração das denúncias, resguardando os próprios diretores. Durante o processo, todos os envolvidos, inclusive os diretores serão ouvidos. Mas os funcionários continuam trabalhando nas escolas, seja no corpo técnico ou como professores, já que são servidores efetivos.

As denúncias referem-se a irregularidades na administração das caixas escolares, que controlam de gastos da escola com merenda escolar, reformas, entre outros. A gestão e prestação de contas é de responsabilidade do diretor, informou a secretaria de educação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)