Educação

Grupo Estácio compra Faculdade São Luís

Grupo Estácio de Ensino Superior compra Faculdade São Luís. Entrada no Maranhão traz como diferencial oferta de material didático gratuito a estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 29/05/2012 19:04 / atualizado em 29/05/2012 19:07

O Imparcial

Honório Moreira/ OIMP/ DA Press
A Faculdade São Luís tem nova administração, sob a bandeira do grupo Estácio de Ensino Superior. A operação marca a chegada da Estácio ao estado. Atualmente a Estácio já é a instituição de ensino superior privado líder na Região Nordeste: são 61 mil alunos em seis estados (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará). A negociação foi concluída na noite desta segunda-feira.

A oferta do material didático gratuito e, mais recentemente, do tablet, que concentra todo o conteúdo do curso em uma plataforma digital, são diferenciais que asseguram ao grupo uma bem-sucedida atuação, além dos últimos quatro semestres de captação recorde de alunos. O material didático traz capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento integral dos direitos autorais. Em 2011, o material didático começou a ser disponibilizado para novos alunos em tablets.

A Estácio mantém parcerias acadêmicas com a Ecole Hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). "A chegada ao Maranhão é motivo de orgulho para a Estácio. Vamos levar a São Luís o nosso modelo de ensino inovador, tecnológico, reconhecido pela excelência acadêmica e pelo foco na empregabilidade, que é o nosso compromisso com os alunos", afirma Rogério Melzi, presidente da Estácio.

Nesta terça-feira, a diretoria executiva do grupo Estácio recebe a imprensa para uma entrevista coletiva, às 11h, quando dará detalhes da transação de compra da Faculdade.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.