(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Grupo Estácio compra Faculdade São Luís

Grupo Estácio de Ensino Superior compra Faculdade São Luís. Entrada no Maranhão traz como diferencial oferta de material didático gratuito a estudantes


postado em 29/05/2012 19:04 / atualizado em 29/05/2012 19:07

Aquisiçao da Faculdade São Luís marca a chegada da Estácio ao estado. Hoje, o grupo oficializa transação durante coletiva(foto: Honório Moreira/ OIMP/ DA Press)
Aquisiçao da Faculdade São Luís marca a chegada da Estácio ao estado. Hoje, o grupo oficializa transação durante coletiva (foto: Honório Moreira/ OIMP/ DA Press)
A Faculdade São Luís tem nova administração, sob a bandeira do grupo Estácio de Ensino Superior. A operação marca a chegada da Estácio ao estado. Atualmente a Estácio já é a instituição de ensino superior privado líder na Região Nordeste: são 61 mil alunos em seis estados (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará). A negociação foi concluída na noite desta segunda-feira.

A oferta do material didático gratuito e, mais recentemente, do tablet, que concentra todo o conteúdo do curso em uma plataforma digital, são diferenciais que asseguram ao grupo uma bem-sucedida atuação, além dos últimos quatro semestres de captação recorde de alunos. O material didático traz capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento integral dos direitos autorais. Em 2011, o material didático começou a ser disponibilizado para novos alunos em tablets.

A Estácio mantém parcerias acadêmicas com a Ecole Hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). "A chegada ao Maranhão é motivo de orgulho para a Estácio. Vamos levar a São Luís o nosso modelo de ensino inovador, tecnológico, reconhecido pela excelência acadêmica e pelo foco na empregabilidade, que é o nosso compromisso com os alunos", afirma Rogério Melzi, presidente da Estácio.

Nesta terça-feira, a diretoria executiva do grupo Estácio recebe a imprensa para uma entrevista coletiva, às 11h, quando dará detalhes da transação de compra da Faculdade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)