(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidata divide o tempo entre as provas do Enem e a amamentação da filha de 4 meses


postado em 23/10/2011 15:40

Na escola Municipal Padre Durval Secchs, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, a pequena Sofia, de quatro meses, monopolizava a atenção dos 730 estudantes que chegavam hoje (23) para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A coordenação local do exame permitiu que a mãe, Idayane Marcondes, 19 anos, amamente a filha durante as provas. Enquanto Idayane faz as provas, a pequena Sofia fica no colo do pai, no corredor da escola.

“Me preparei muito para o Enem, apesar de ter que me dividir entre estudos, fraldas e mamadeiras. Fico mais tranquila para fazer as provas sabendo que ela está perto. Ontem demorei muito para responder as questões, que foram muito longas e tive que amamenta-la”, contou. Idayane quer utilizar a nota do Enem para o certificado de conclusão do ensino médio e depois para cursar direito.

Giseli Pereira , 43 anos, chegou ao local das provas poucos minutos após o portão ter fechado. Chorou, implorou, mas não conseguiu entrar. “Hoje não é meu dia, tive sérios problemas em casa e fiz de tudo para chegar até aqui. Eu não merecia isto, fui tão bem nas provas ontem”, argumentava aos prantos. Giseli também buscava o Enem como certificado de conclusão do ensino médio e para cursar psicologia.

Um dos seguranças da escola Nelson Antonio da Silva contou que ontem(22), todos conseguiram entrar no horário.”Quatro desceram do ônibus aqui em frente quando estávamos fechando o portão. Daí foi uma questão de bom senso, permitimos que entrassem, mas estavam em cima do horário”, lembrou.

A redação foi apontada pela maioria dos alunos que chegava à escola Municipal Padre Durval Secchs, como o “bicho papão” de hoje. Dentre os entrevistados, ela foi mais citada que a prova de matemática. Giovanni Fernandes, 21 anos, disse que leu muito sobre o uso de novas tecnologias e questões relacionadas ao homossexualismo. “Na matemática me garanto” disse o estudante que quer cursar sistema de informação, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)