(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professsores se acorrentam em protesto na Praça da Liberdade

profissionais da educação de Minas Gerais votaram, mais uma vez, pela continuidade da greve no estado


postado em 16/09/2011 11:27 / atualizado em 16/09/2011 11:30

Os professores voltam a se acorrentarem durante manifestação em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira. Desta vez, os manifestantes estão acorrentados na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital. O objetivo dos grevistas é chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff (PT), que vista a capital mineira nesta sexta.

Na quinta-feira, a greve da categoria completou 100 dias e os profissionais da educação de Minas Gerais votaram, mais uma vez, pela continuidade da greve no estado. Os professores reivindicam o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a Lei Federal 11.738, que regulamenta o salário.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), haverá panfletagem durante a inauguração do relógio da Copa do Mundo de 2014, no fim da tarde desta sexta-feira, na Praça da Liberdade. A nova assembleia da categoria está marcada para o dia 20 de setembro.

Na segunda-feira, com faixas, cartazes e usando nariz de palhaço, cerca de 50 educadores se acorrentaram no pirulito da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)