SIGA O EM

Condenado pela morte de Eliza Samudio, Bola, pode estar com câncer de próstata

As informações são do advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães que acompanha os diagnósticos do ex-policial civil condenado a 22 anos de cadeia. Um exame, que aguarda autorização do Estado, deve ser feito em dezembro para confirmar a suspeita

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 612577, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Renata Caldeira/ TJMG - 27/04/2013', 'link': '', 'legenda': 'A senten\xe7a do ex-policial civil foi proferida em 27 de abril deste ano pela ju\xedza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, depois de seis dias de j\xfari', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2013/11/28/474355/20131128091027663379o.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': None}]
Renata Caldeira/ TJMG - 27/04/2013


O ex-policial Marcos Aparecidos dos Santos, o Bola, condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, pode estar com câncer de próstata. As informações são do advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães que acompanha os diagnósticos do cliente, que tem 50 anos. O defensor tenta autorização do Estado para que o cliente faça um bateria de exames detalhados, em dezembro, para confirmar a suspeita e iniciar o tratamento.

Bola está detido no Presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, de onde saiu algumas vezes nos últimos dois meses para exames, conforme Magalhães. De acordo o advogado, o Estado está dando suporte para os diagnósticos mais simples, no entanto os exames mais detalhados serão bancados pela família. “É só para José Genoino que correm e mandam junta médica, para pobre não tem”, afirma o defensor.

Magalhães disse que Bola está muito temeroso com a possibilidade de confirmação de uma doença tão grave. “Temos conversado com ele sobre isso. Temos também alguns amigos que propuseram ajudar em caso de tratamento”, conclui o criminalista.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o detento passou por exames em julho no Hospital Regional de Betim e não ficou constatado o câncer. Conforme a Seds, se a defesa conseguir autorização para outros exames particulares o preso será levado sob escolta ao local definido para os procedimentos médicos.

A sentença do ex-policial civil foi proferida em 27 de abril deste ano pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, depois de seis dias de júri. Com a decisão, se encerrou uma etapa da da trama criminosa que envolveu o goleiro Bruno Fernandes e outros oito acusados. Bola foi sentenciado em 19 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, a serem cumpridos em regime fechado, e três anos por ocultação de cadáver, a serem cumpridos em regime aberto.

Também pagará 360 dias multa na prisão e sem direito de recorrer em liberdade para todos os crimes da condenação. Ele é apontado pelo Ministério Público como o executor de Eliza.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
rowan
rowan - 28 de Novembro às 12:19
Efeito Genuino esparrodado por todo o Brasil, manda a pena para o Joaquinzão que ele resolve, os problemas de presos e adavogados safados e mentirosos.
 
arlindo
arlindo - 28 de Novembro às 11:36
o estado nao cuida da saude do cidadao porque os politicos roubam todo o dinheiro, agora preso faz chekup e tratamento , isso aí votem de novo pt saudaçoes
 
arlindo
arlindo - 28 de Novembro às 11:35
Cidadao comum fica esperando na fila do sus , agora o estado fai fazer checkup em preso e tratar legal hein
 
Rui
Rui - 28 de Novembro às 11:11
Tá virando moda! Todo safado preso inventando uma doença grave pra levar vantagem. Agora! o coitado do trabalhador doente é que se vire, sem hospital, sem remédios, etc. Com certesa Genuino e Bola serão bem cuidados pelo estado, com nosso dinheiro é claro.
 
Nainha
Nainha - 28 de Novembro às 11:05
Oi Francisco, o que eu disse aqui vale para os BANDIDOS em geral, seja politico ladrão, estrupador, assassino, etc. Os presos hj estão tendo nas cadeias do Brasil, mas direitos do que o povo q trabalha e paga impostos. O Genuíno q espere na fila do SUS, junto com o Bola e toda bandidagem desse Pais.
 
Joaquim
Joaquim - 28 de Novembro às 10:50
Olá assalariados como eu. Confesse logo onde a Eliza Samudio foi enterrada seu mané. Talvez com isso tu vá para o céu. Kkkkkkkkkkk!!!!!
 
Mário
Mário - 28 de Novembro às 10:44
Não desejo mal para este assassino cruel da Elisa não,mas ele tem que pagar é desta maneira que ele tá pagando,não compare os crimes não seu Francisco Ferreira,tirar uma vida da maneira que ele tirou merecia era a pena de morte,passa a saber sobre o mensalão pra dar palpite.
 
Mário
Mário - 28 de Novembro às 10:41
Ô seu Francisco Ferreira,não vem comparar Genoíno com este Bola assassino sangue frio não,o que o Genoíno fez é o que a lei eleitoral obriga a todos que entra na política fazer,que é o caixa dois que mudaram pra mensalão,você deve estar muito por fora e dizendo o que não sabe sobre o Genoíno,só pode.
 
Celso
Celso - 28 de Novembro às 10:16
José Genuíno é pior que o Bola, uma vez que ele (Genuíno) estava inserido em um contexto de interesse da nação brasileira, do povo brasileiro., contrário do caso Bola, ainda que seja extremamente grave, pois uma pessoa morreu. Ademais, Genuíno coordenava uma organização criminosa no poder público.
 
fernanda
fernanda - 28 de Novembro às 10:01
não desejo pra ele o que ele fez com a samudio Deus sabe todas as coisas porem ele jã comecou a pagar por todas as ruindades pois cabe a ele o velho ditado aqui se faz aqui se paga
 
Francisco
Francisco - 28 de Novembro às 09:42
NAINHA! Concordo com vc,acho tudo que vc acha,mas e o genuíno? Pq com ele é diferente? Não somos cidadãos? Ele ñ é talvez pior que o bola? O adv. estar certo nas suas declarações,afinal os direitos deveriam ser iguais,mesmo eu ñ concordando ,ele estar certo.Isto é HIPOCRISIA.
 
Cesar
Cesar - 28 de Novembro às 09:37
Deixem morrer lenta e dolorosamente...
 
Nainha
Nainha - 28 de Novembro às 09:22
Caro advogado Fernando Costa Oliveira, o Sr. vem devender direito a junta médica para seu cliente bandido? A tanta gente de bem e trabalhadora morrendo nas filas do SUS. Me poupe, tudo que plantamos um dia temos que colher e chegou a hora do Bola começar a ver os frutos das sementes que espalhou.