(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Abordagem policial a motociclista vira atração na porta do Fórum de Contagem


postado em 04/03/2013 16:04 / atualizado em 04/03/2013 16:06

Os olhos dos curiosos e jornalistas que estão em frente ao Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, para acompanhar o julgamento sobre a morte e sumiço de Eliza Samudio, mudaram de foco por alguns minutos na tarde desta segunda-feira. Um motociclista foi abordado na Avenida João de Deus Costa, após apresentar atitudes suspeitas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem se recusou a parar depois de ser abordado momentos antes. Ele foi perseguido e fechado pela viatura quando chegou em um sinal de trânsito. O motociclista foi revistado sob os olhares de dezenas de pessoas, entre moradores da região e repórteres. Em seguida, ele foi liberado, já que nenhum material ilícito foi encontrado. Apesar do incidente, o clima é de tranquilidade na porta do fórum.

Para este julgamento, foi montada uma operação especial para manter a ordem durante a audiência. Aproximadamente 50 policiais do 18º batalhão, 1ª Companhia de Missões especiais, Batalhão Rotam, Batalhão de Eventos e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fazem a segurança no entorno.

Somente as pessoas envolvidas no julgamento e devidamente credenciadas estão autorizadas a acompanhar o julgamento. Apesar de o fórum ter o funcionamento normal, o acesso das pessoas também está restrito aquelas com audiências marcadas e que necessitam de expedição de documentos da Justiça.

Os jurados e testemunhas do processo terão também forte esquema de segurança e escolta com viaturas da Rotam, além de policiamento 24 horas no hotel onde estarão hospedados. As ruas no entorno do fórum serão isoladas, com reforço de policiamento, controle de acesso ao local destinado à imprensa e controle de trânsito pela Transcon.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)