(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Advogado reitera pedido de liberdade para goleiro Bruno

Apesar de não ser mais o defensor do goleiro no processo que investiga o desparecimento e morte de Eliza Samudio, Rui Pimenta, é advogado responsável pela ação que tramita no STF


postado em 13/12/2012 13:18 / atualizado em 13/12/2012 14:44

O advogado Rui Pimenta reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de liberdade, em caráter liminar, para o goleiro Bruno Fernandes. Apesar de não ser mais o defensor do goleiro no processo que investiga o desparecimento e morte de Eliza Samudio, o criminalista entrou com o documento no tribunal na quarta-feira. Pimenta e o novo advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, não foram encontrados para falar sobre a petição.

Na última sexta-feira, o ministro do STF, Teori Zavascki, rejeitou um embargo declaratório no processo de habeas corpus do goleiro e manteve a negativa de liberdade ao acusado. No embargo, impetrado pelo antigo advogado do réu, era solicitada mudança na decisão do ministro Joaquim Barbosa, que negou liminarmente a liberdade para o ex-atleta no dia 1º de outubro.

Tanto o veredicto de Barbosa como de Zavascki podem ser alterados em julgamento a ser marcado posteriormente pelo tribunal, porque até em então são decisões em caráter liminar. Bruno está preso desde 2010 na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, e aguarda julgamento marcado para dia 4 de março de 2013.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)