(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Assistente de acusação garante que Macarrão vai revelar detalhes de crime


postado em 21/11/2012 16:00 / atualizado em 21/11/2012 20:20

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

O julgamento do sumiço e morte de Eliza Samudio promete ser quente na noite desta quarta-feira. A expectativa é de que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, conte todo o plano do assassinato da modelo. De acordo com o advogado da mãe da garota, e assistente de acusação do caso, José Arteiro, um acordo foi feito entre ele e o réu, para que tudo seja esclarecido. Em troca, uma pena menor seria oferecida a Macarrão.

Veja imagens do terceiro dia de julgamento

No final do intervalo de almoço, Arteiro conversou com Macarrão. “Ele vai confessar a participação dele e de quem mandou ele fazer isso, que é o Bruno. Ele tem conhecimento do que Bruno e Bola fizeram, mas está com medo do ex-policial por causa da família”, disse.

O fiel escudeiro de Bruno também afirmou que a confissão será difícil. “ Ele disse que para nós advogados tudo é muito fácil. O caso e o tempo passam mas, para ele, não. O cara (Bruno) vai ficar com raiva para o resto da vida. Mas como ele está abandonado pelo Bruno, vai ser obrigado a falar a verdade”, explicou.

Em troca de revelar os detalhes do assassinato, Macarrão ganharia o benefício da confissão. “Estamos propondo para ele uma pena muito menor, porque não tem ninguém que vai cuidar dele daqui por diante, e ele tem família.” O outro assistente de acusação, Cidnei Kartinski, disse que o acordo feito entre Macarrão e Arteiro foi apenas informal.

O advogado de Bola, Fernando Magalhães, afirmou que as declarações de Arteiro são absurdas. “Saudade de Monteiro Lobato. Meu cliente passeia por um infeliz picadeiro de invenções. Acho absurdas essas declarações”, afirmou. Segundo Magalhães, as declarações de José Arteiro não serão confirmadas. "É tudo mentira. Acabei de conversar com Leonardo (advogado de Macarrão) e ele desmentiu tudo. O José Arteiro é doido.", afirmou.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)