(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Bruno dispensa advogado e segue com apenas um defensor


postado em 20/11/2012 11:49 / atualizado em 20/11/2012 11:12

(foto: Juarez Rodrigues/EMDAPress)
(foto: Juarez Rodrigues/EMDAPress)


Mais uma manhã de estratégias no Fórum de Contagem durante o julgamento dos réus do Caso Bruno. O goleiro destituiu o advogado Rui Pimenta, ação que levanta suspeitas sobre manobras para tentar desmembrar o processo. No entanto, a tentativa falhou. Bruno Fernandes continuará no banco dos réus, defendido pelo outro advogado, Francisco Simim.

Até agora, a sensação é de que o “ tiro saiu para culatra”. Simim era defensor de Bruno junto com Pimenta, mas também representava a ex-mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues. Quando Pimenta foi destituído, a juíza Marixa Rodrigues perguntou se Bruno continuaria sendo representado por Simim. Ele disse que temia prejudicar a ex-mulher, levando em conta que Simim precisaria se dividir entre os dois reus. Nesse momento, o promotor Henry Vasconcelos interveio e disse que a preferencia para continuar com Simim seria de Bruno, pois é um reu preso.

Dessa forma, o processo de Dayanne foi desmembrado dos outros reus. Ela foi dispensada como uma testemunha que prestaria depoimento a seu favor. A mulher saiu do fórum, sozinha, por volta de 9h50, pelas portas do fundo. Ela deixou o tribunal de taxi, sem falar com a imprensa.

Pimenta se despediu e, na saída, afirmou que foi surpreendido pela escolha do cliente. Ele não quis comentar que a destituição poderia ser uma estratégia, arquitetada por outros advogados, entre eles, Ercio Quaresma. Pimenta respeitou a opção de Bruno em não querer mais seu trabalho com defensor e disse que torce por ele. Falou ainda que ate então Bruno estava de acordo com o projeto de defesa montado por ele, portanto a mudanca foi recebida com estranheza pelo criminalista.

O julgamento continuou depois do tumulto pela destituição. Uma testemunha de acusação prestou depoimento e fica a expectativa para o encerramento da sessão nesta manhã.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)