(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Macarrão pede indenização de R$ 1 milhão após insinuação de que ele seria gay

Advogado de réu do Caso Bruno exige indenização por danos morais ao cliente após declaração de defensor do goleiro, que afirmou que os amigos tiveram um relacionamento amoroso.


postado em 06/11/2012 07:40 / atualizado em 06/11/2012 07:52

O advogado de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, espera que seu cliente receba R$ 1 milhão de indenização por danos morais, por ter sido apontado como homossexual. Leonardo Diniz, que defende Macarrão atualmente, aguarda o andamento da ação proposta no fim de agosto contra o colega de profissão Rui Pimenta, um dos atuais advogados do goleiro Bruno Fernandes de Souza. Rui declarou em entrevistas que Luiz Henrique, amigo e funcionário de Bruno, nutria um sentimento homoafetivo pelo atleta.


A polêmica entre as duas partes começou depois da divulgação de um documento escrito por Bruno. Na carta, publicada em uma edição de janeiro da Revista Veja, o goleiro diz que conversou com seus advogados sendo orientado a colocar em prática "o plano B", que seria imputar a responsabilidade pela morte da modelo sobre Macarrão.

O goleiro chega a pedir desculpas ao amigo. “Eu, sinceramente, não pediria isso pra você, mas hoje não temos que pensar em nós somente! Temos uma grande responsabilidade que são nossas crianças, então, meu irmão, peço que pense nisso e do fundo do meu coração me perdoe, eu sempre fui e sempre serei homem com você”, registrou no documento.

Após a divulgação da carta escrita por Bruno e endereçada ao amigo Macarrão, o advogado Rui Pimenta afirmou que o documento seria na verdade uma correspondência que tratava do rompimento de um relacionamento amoroso entre os dois.

Em depoimento aos agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o atleta afirmou que entregou o bilhete para outro detento antes de chegar às mãos de Macarrão. Nesse período, o advogado de Bruno disse que o cliente e Macarrão tinham “relacionamento homossexual ativo e passivo”.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)