(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Irmãs de Sérgio Rosa Sales prestam depoimento na Corregedoria da Polícia Civil

Elas chegaram ao prédio acompanhadas da advogada da família, Adriana Eymar, por volta das 9h30. A avó e os pais de Sérgio foram ouvidos na quinta-feira.


postado em 31/08/2012 11:46 / atualizado em 31/08/2012 15:18

Uma das irmâs saiu da delegacia acompanhada de uma policial civil(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Uma das irmâs saiu da delegacia acompanhada de uma policial civil (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
 

As irmãs de Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes, prestam depoimento na manhã desta sexta-feira na Corregedoria da Polícia Civil, no Centro de Belo Horizonte, que investiga o assassinato do rapaz. Elas chegaram ao prédio acompanhadas de uma advogada por volta das 9h30.

Na quinta-feira, a avó de Bruno, que também criou Sérgio, Estela de Souza, e os pais do jovem também foram ouvidos. Dona Estela conversou com o delegado Alexandre Campbell por 20 minutos. O subcorregedor perguntou sobre a rotina do rapaz, testemunha chave que ajudou a polícia a recontar os últimos passos de Eliza Samudio, desaparecida em junho de 2010. Segundo a Polícia Civil, a Corregedoria só vai se pronunciar quando o inquérito for concluído.

A Corregedoria assumiu a investigação do crime na segunda-feira. Em novembro de 2010, Sérgio afirmou à Justiça que seu depoimento na polícia foi influenciado por agressões físicas que teria sofrido dos delegados e investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assim, na sexta-feira, o Ministério Público recomendou que outra unidade apurasse o assassinato do primo de Bruno. Também será investigada a suspeita de envolvimento do policial civil aposentado José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, que apresentou Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Responsável pelo inquérito, o delegado Edson Moreira, então chefe do Departamento de Investigações, diz ter certeza da participação dele na morte da Eliza, embora não tenha conseguido provar. Outros policiais também podem depôr.

O delegado Frederico Abelha conversou com familiares de Sérgio na semana passada. Conforme ele informou à assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma mensagem com uma ameaça recebida pelo jovem no celular há aproximadamente dois meses será investigada, mas o delegado negou que Sérgio tenha recebido outras ameaças, embora o advogado Marco Antônio Siqueira, que defendia o rapaz, tenha dito que soube na semana passada, através de amigos de Sérgio, que ele pediu pra que não contassem para a mãe, o pai e o advogado sobre ameaças que ele vinha recebendo nos últimos tempos para não aborrecê-los.

Entenda o caso

Em liberdade há 378 dias, Sérgio, 24 anos, conhecido como Camelo, foi assassinado pela manhã, a poucos metros de casa, no Bairro Minaslândia, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, quando saía para o primeiro dia de trabalho em um serviço de pintura. Testemunhas viram um homem em uma moto vermelha, de capacete rosa, perseguindo o rapaz pelas ruas, com um revólver 38 na mão. Baleado nas costas, Sérgio ainda conseguiu correr por três quarteirões, gritou por socorro e tentou se refugiar no quintal da casa de amigos. Encurralado, foi atingido outras vezes: braço, peito, barriga, mão e rosto. Morreu na hora.

Durante as investigações, a polícia descartou a hipótese de que Sérgio teria se envolvido em uma briga durante uma partida de futebol, o que teria motivado uma vingança. A polícia também vai investigar se um grupo preso com drogas e armas na tarde desta sexta-feira no Bairro Minaslândia tem participação na morte de Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes. A suspeita foi levantada por uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar logo após as prisões.

Outras linhas de investigação seguidas pela polícia são a de queima de arquivo devido ao processo do desaparecimento e morte da ex-amante do goleiro Eliza Samudio, a que Sérgio respondia na Justiça com outros sete acusados e envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia já teria recebido 20 versões diferentes a respeito do assassinato.

(Com informações de Paula Sarapu)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)