(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas JÚRI POPULAR

Defesa de Bruno promete recorrer de decisão


postado em 18/12/2010 07:17 / atualizado em 18/12/2010 07:33

O advogado do goleiro Bruno, Cláudio Dalledone, afirmou que vai recorrer da sentença de pronúncia da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nessa sexta-feira, a magistrada determinou que o jogador e mais sete acusados do desaparecimento e morte da modelo Eliza Samudio, de 25, vão a júri popular.

Ele considerou que a juíza foi severa em demasia nas acusações. Já o advogado Zanone Oliveira, que defende o ex-policial Marcos Aparecido, disse que não se surpreendeu, porque, em sua avaliação, já havia um pré-julgamento na fase de instrução processual. Ele, porém, sustenta que a acusação saiu enfraquecida, opinião compartilhada por Dalledone, pois a denúncia de envolvimento dos outros quatro acusados no homicídio foi descartada, contrariando a denúncia do MP. Também não foi levada adiante a acusação de formação de quadrilha.

O promotor Gustavo Fantini de Castro informou por meio da assessoria do Ministério Público, que não falaria sobre a decisão da juíza Marixa Rodrigues, pois não tinha conhecimento do teor dela. Ele também não confirmou se vai recorrer da sentença de pronúncia. Ao longo da instrução processual, que durou três meses, foram ouvidas 160 testemunhas entre as de defesa e as de acusação. A última delas, o delegado Wagner Pinto, chefe da Divisão de Crimes contra a Vida, no dia 10.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)