SIGA O EM

OAB-MG aceita pedido de afastamento de Ércio Quaresma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]
A Ordem dos Advogado do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) informou na tarde desta quarta-feira que o ex-advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma pediu uma licença dos quadros da ordem para tratamento médico. A solicitação de licenciamento seria para 30 dias com chaces de prorrogação.

O pedido foi aceito pela OAB-MG e enquanto durar a o afastamento, Quaresma não poderá advogar. Ainda de acordo com instituição, a solicitação do advogado não impedirá a realização do julgamento já designado pela OAB/MG, marcado para o próximo dia 30 de novembro, bem como o andamento dos processos disciplinares em tramitação.

Como advogado de Bruno, Quaresma protagonizou polêmicas duranta a fase de investigação sobre a morte e desaparecimento de Eliza Samudio. O defensor chegou a afirmar que a modelo paranaense está viva e debateu vários pontos colocados pela polícia no inquérito do caso. Na fase de instrução e julgamento do processo, Quaresma acompanhou as audiências e mostrou uma postura peculiar. O advogado dormiu durante as audiências e foi abordado pela juíza no meio de uma sessão enquanto roncava dentro do tribunal.

No dia 16 de novembro a TV Alterosa divulgou um vídeo gravado em 29 de outubro deste ano mostra o advogado Ércio Quaresma fumando crack, no local que parece ser uma boca de fumo, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de BH. Na segunda-feira Bruno trocou de advogado e agora é defendido ppelo paranaense Claudio Dalledone Junior.

Veja o vídeo com o flagrante:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
danilo
danilo - 26 de Novembro às 10:40
Este divogadô doidão zomba da policia,zomba do MP e zomba do Juizado. Ele deveria ser expulso da OAB definitivamente,em uma sociedade democratica plena o respeito as instituiçoes devem ser plenamente respeitados. Se a Policia, MJ e Juizado extrapolarem basta usar os caminhos legais. Chega de picareta
 
antonio
antonio - 26 de Novembro às 08:35
A OAB, tem é que excluir, banir e eliminar esse Quaresma...
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Novembro às 00:49
NEUZA E MARIA ALVES, DEBATEDORAS DE ALTO NIVEL QUE DA GOSTO DE LER SEUS POSTS, PARABENS AS DUAS E POR FAVOR CONTINUEM A EXPLORAR O CONTRADITÓRIO DO CASO.
 
Maria
Maria - 25 de Novembro às 21:30
Eu espero a justiça de Deus porque é a única que eu sei que é verdadeiramente JUSTA, não porque eu considere que seja igual a minha!
 
Neuza
Neuza - 25 de Novembro às 15:01
Maria Alves ja disse mais vou te falar de novo anjo, nao espere que JUSTICA DE DEUS, agrade a sua, ele nao enxerga pela nossa ótica e ainda e para nosso bem senao a gente tava ferrado!!! Boa quinta feira oara você, sem JUSTICA, mas como muita LUZ DE DEUS em seus caminhos!
 
Maria
Maria - 25 de Novembro às 12:15
Albertho Eu questiono apenas o fato da OAB ter dado FÉRIAS NATALINAS ao advogado! Ele era para ser PUNIDO desde que desrepeitou a memória da vítima, desqualificando-a em prol dos acusados! Ele teve atitudes SEXISTAS e não foi punido. Só agora que a OAB fez uma ceninha ameaçando punição...
 
Maria
Maria - 25 de Novembro às 12:09
Lázaro, a imprensa age como PAPAGAIO: fala as coisas sem questionar! Tudo é enrolação! POR ISSO QUE EU DIGO: SÓ ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA!
 
alberhto
alberhto - 25 de Novembro às 11:48
Cara Maria, se você gosta de crack o problema é seu! Mas independente dos vícios pessoais de cada um, o cidadão deve ter uma conduta de acordo com a ética profisssional, agora colocar vícios pessoais, verborragias, num pacote só e querer jogar na cara de todo mundo, é outro departamento!
 
Lázaro
Lázaro - 25 de Novembro às 10:36
O MARIA ALVES, A IMPRENSA MINEIRA TEM MEDO DESTES ADVOGADOS. ELA FICA ENDOSSANDO A ATITUDE DELES.
 
alberhto
alberhto - 25 de Novembro às 08:38
O que na verdade deveria acontecer é uma condenação deste advogado, a OAB, deu a ele o luxo de se auto-afastar do exercício da profissão, como se fosse tirar umas férias! é uma vergonha!!
 
Sebastião
Sebastião - 25 de Novembro às 02:25
Amigos na verdade o QUARESMA é o mandante no que se REFERE A TERCEIRIZAÇÃO dos Advogados de defesa.Quaresma e Claudio estão juntos nessa parada,juntamente com Zanone,Eliezer e todos os demais.Na realidade trata-se de uma QUADRILHA.
 
tatiana
tatiana - 25 de Novembro às 00:44
É aceitável que o vício é uma doença mas aceitar a doença para justificar erros ou malandragem, desculpe OAB mas já e d . A sociedade necessita de respostas e justiça n importa o que Elisa fazia com sua vida mas importa sim sabermos que estamos bem cuidados e temos direito a justiça.
 
Fernando
Fernando - 24 de Novembro às 23:52
Ahn...legal.
 
vera
vera - 24 de Novembro às 21:45
To que nem TOCAFUNDO, dormi antes de acabar de ler a matéria.Nada novo, nada de mais, ""ja q o Quaresma, é um safado"", então também, to assim...zzzzzzzzzzzz
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 21:43
É uma balela que a imprensa publica sem análise, sem contestação, sem discernimento, sem senso crítico.
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 21:42
Em termos práticos, essa licença e nada é a mesma coisa! Estamos no final de novembro, os 30 dias corresponde ao mês de dezembro, época em que tudo para no País, inclusive a justiça. Ou seja, a licença ocorrerá numa época em que o advogado não teria realmente coisa alguma para fazer.
 
Jorge
Jorge - 24 de Novembro às 20:19
zzzz..hã?..o que?...ah é!..oi pessoal, gente boa dos comentários. :-) acordei agora pra novela e pelo que vejo tomou rumos muito estranhos. o doutô tá dodoi e vai fazer tratamento? ô tadim!bom...a novela continua chata e sem solução por enquanto então,vou voltar a dormior...tcahu. zzzzzzzzzzzz
 
MARCELO
MARCELO - 24 de Novembro às 19:23
NÃO MERECEM A MENOR ATENÇÃO, PESSOAS SEM NOME SÃO INVISEIS PERANTE A SOCIEDADE, E NÃO MERECEM NENHUM TIPO DE RESPOSTA.
 
MARCELO
MARCELO - 24 de Novembro às 19:22
FATO ; ELIZA ERA GAROTA DE PROGRAMA E ATRIZ DE FILME PORNO, EM OUTRAS PALAVRAS ERA UMA PUTA, MAS NUNCA DEVEMOS ESQUECER QUE A ELIZA ASSIM QUE SEU FILHO NASCEU A 1ª COISA QUE ELA FEZ FOI DAR UM NOME A SEU FILHO, PESSOAS QUE NÃO TEM NOME CERTAMENTE TAMBEM NÃO TIVERAM PAI E NEM MÃE, E SENDO ASSIM >>>>
 
MARCELO
MARCELO - 24 de Novembro às 19:19
AGORA VOU SAIR FORA ANTES QUE OS (AS) COLEGAS DO QUARESMA CHEGUEM POR AI, DAQUI HA POUCO CHEGA A TURMINHA DO DEIXA DISSO, CLARAMENTE PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM ESTE PERTUBARDO MENTAL OU QUE DE REPENTE SÃO VICIADOS E MALUCOS COMO ELE.
 
MARCELO
MARCELO - 24 de Novembro às 18:59
ENQUANTO ISSO TODOS OS ADVOGADOS DE MINAS INDIRETAMENTE VÃO PARA A VALA COMUM DA BANDIDAGEM, SERVEM DE CHACOTA NACIONAL E O BANDIDO DO QUARESMA DIANTE DE TAIS IMAGENS SE TORNA UM CIDADÃO INEPUTAVEL PERANTE A JUSTIÇA PARA PEQUENOS CRIMES, E AINDA TEM OS TONTOS QUE ACREDITAM NESTE BANDIDO FASCINORA.
 
Antonio
Antonio - 24 de Novembro às 18:54
tirando o concernente a justiça divina, as palavras reproduzidas pela Maria Alves estão corretissimas, parabéns ao autor pela lucidez.
 
MARCELO
MARCELO - 24 de Novembro às 18:52
BANDIDO PROFISSIONAL É OUTRA COISA, ELE É O UNICO VICIADO EM CRACK DO PLANETA QUE NUNCA TEVE UM AVC, NUNCA TEVE UM EFIZEMA, NUNCA TEVE UM INFARTO, TEM TODOS OS DENTES PERFEITOS E BRANCOS, E NUNCA LEVOU UM TIRO, ´SO UMA INSTITUIÇÃO FRACA E NEGLIGENTE COMO ESSA "OAB" PARA ENGOLIR UMA CONVERSA DESTAS>>>
 
Rock
Rock - 24 de Novembro às 18:00
ALGUÉM, POR FAVOR , PODE ME INFORMAR ONDE ESTÃO A ADRIANA E A EDUARDA, QUE PASSAVAM O DIA INTEIRO DEFENDENDO O JUNK DO QUARESMA NOS COMETÁRIOS DO UAI, DIZENDO QUE ELE ERA COMPETENTE, SÉRIO, ETC, BLÁ, BLÁ, BLÁ....
 
Rock
Rock - 24 de Novembro às 18:00
ALGUÉM, POR FAVOR , PODE ME INFORMAR ONDE ESTÃO A ADRIANA E A EDUARDA, QUE PASSAVAM O DIA INTEIRO DEFENDENDO O JUNK DO QUARESMA NOS COMETÁRIOS DO UAI, DIZENDO QUE ELE ERA COMPETENTE, SÉRIO, ETC, BLÁ, BLÁ, BLÁ....
 
Rock
Rock - 24 de Novembro às 18:00
ALGUÉM, POR FAVOR , PODE ME INFORMAR ONDE ESTÃO A ADRIANA E A EDUARDA, QUE PASSAVAM O DIA INTEIRO DEFENDENDO O JUNK DO QUARESMA NOS COMETÁRIOS DO UAI, DIZENDO QUE ELE ERA COMPETENTE, SÉRIO, ETC, BLÁ, BLÁ, BLÁ....
 
Rock
Rock - 24 de Novembro às 18:00
ALGUÉM, POR FAVOR , PODE ME INFORMAR ONDE ESTÃO A ADRIANA E A EDUARDA, QUE PASSAVAM O DIA INTEIRO DEFENDENDO O JUNK DO QUARESMA NOS COMETÁRIOS DO UAI, DIZENDO QUE ELE ERA COMPETENTE, SÉRIO, ETC, BLÁ, BLÁ, BLÁ....
 
Nilson
Nilson - 24 de Novembro às 17:39
Bandido defendendo bandidos, esse caso virou uma festa de bandidos.
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 17:23
As frases revoltadas são de Frederico de Almeida. Mas, eu concordo! hehehe. Como eu já disse antes, não acredito na justiça do meu País. Mas, creio na justiça divina e ela virá para esse caso. Esteja certo disso!
 
Marcelo
Marcelo - 24 de Novembro às 17:02
coitada da Maria Alves, quanta revolta!
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:20
As citações anterioes são do texto "A dignidade de uma profissão" de Frederico de Almeida, no site Última instância. PARA REFLEXÃO!
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:17
"OAB rebaixa sua moralidade institucional ao que há de pior na moralidade de uma sociedade patriarcal, desigual, autoritária e conservadora, que criminaliza a dependência química e as práticas sociais e culturais desviantes, e submete suas mulheres à violência física e simbólica cotidiana"
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:11
"Ao se preocupar afoitamente em punir o advogado assumidamente dependente químico, mas relevar seus excessos verbais e sexistas no exercício do direito de defesa de seu cliente, a OAB rebaixa sua moralidade institucional"
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:09
"E por que agora, no caso do uso de crack, uma conduta da vida pessoal do advogado é motivo para uma reprimenda disciplinar?"
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:08
"O machismo e o desrespeito de Quaresma não mereceriam reprimenda da OAB, por meio de seu Tribunal de Ética e Disciplina, ou, ao menos, por uma censura pública de seus dirigentes?"
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:05
"Eliza Samudio não mereceria credibilidade como vítima, na visão do advogado, por sua conduta sexual liberada e por sua atuação como atriz em um vídeo pornográfico %u2013 mas seu cliente, homem, merece defesa e absolvição, apesar de sua conduta sexual permissiva e sua prática regular de orgias sexuai
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:03
"Embora Quaresma tenha sido grosseiro e desrespeitoso também com os delegados (homens) a quem chamou de "Neandertal" e "Mudinho", quero me centrar em sua qualificação das mulheres envolvidas no episódio."
 
Full
Full - 24 de Novembro às 16:02
mas trabalhar, que é bom mesmo...
 
Maria
Maria - 24 de Novembro às 16:01
"Embora Quaresma tenha sido grosseiro e desrespeitoso também com os delegados (homens) a quem chamou de %u201CNeandertal%u201D e %u201CMudinho%u201D, quero me centrar em sua qualificação das mulheres envolvidas no episódio."