SIGA O EM

OAB vai julgar conduta de Quaresma depois de flagrante em vídeo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) vai realizar o julgamento na terça-feira, dia 30 de novembro, do procedimento disciplinar aberto para apurar a conduta do advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma. O defensor trabalha para o acusado no caso sobre o desaparecimento e morte da modelo paranaense Eliza Samudio.

O advogado poderá ser suspenso preventivamente pela OAB, o que o impediria de continuar à frente do caso. Ele aparece num vídeo, gravado em 29 de outubro, em Belo Horizonte, fumando crack, supostamente numa boca de fumo localizada na Região Noroeste da capital mineira. Ciente da gravação, Quaresma se antecipou à veiculação do vídeo e admitiu em entrevista ao programa TV Verdade, da TV Alterosa, que é dependente da droga e luta há oito anos contra o vício.

Segundo a OAB-MG, o julgamento será realizado às 14 horas, com ou sem a presença de Quaresma. A sessão é sigilosa e, por este motivo, não será permitida a presença de terceiros. A participação será exclusiva dos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Mineira, Quaresma e seu patrono, se houver. O resultado será comunicado, imediatamente, ao advogado e autoridades.

Assista ao vídeo com o flagrante de Quaresma fumando crack: