SIGA O EM

OAB vai investigar advogado de Bruno viciado em crack

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 17/11/2010 19:07

Agência Estado

A Comissão de Ética da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) instaurou um procedimento para apurar a conduta do advogado Ércio Quaresma, que representa o goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de ser o mandante do desaparecimento e já considerada morte da ex-amante Eliza Samudio. Conhecido pelas atitudes polêmicas, o advogado poderá ser suspenso preventivamente pela OAB, o que o impediria de continuar à frente do caso.

Ele aparece em um vídeo da TV Alterosa - afiliada do SBT em Belo Horizonte - fumando crack, supostamente em uma boca de fumo localizada na região noroeste da capital mineira. Ciente da gravação, Quaresma se antecipou à veiculação do vídeo e admitiu em entrevista à emissora que é dependente da droga e luta há oito anos contra o vício.

Desde o início das investigações envolvendo o desaparecimento da ex-amante do goleiro foram abertos quatro procedimentos disciplinares contra o advogado na OAB. A conduta de Quaresma tem causado constrangimento na seção mineira da ordem.

A entidade requisitou o vídeo em que ele aparece consumindo crack. "A OAB está estudando a aplicação ou não de uma medida preventiva para a suspensão dele até que os processos sejam julgados. A turma do Tribunal de Ética vai julgar se é o caso ou não de suspensão", disse hoje o presidente da entidade, Luís Cláudio da Silva Chaves, ao alegar que a medida busca "preservar os clientes" do advogado. "A gente lamenta, uma droga grave dessas."

A OAB, disse Chaves, pretende realizar um rito célere depois que o defensor de Bruno for notificado. Hoje, a reportagem procurou Quaresma, mas a informação em seu escritório era que ele estava em viagem. Na semana passada, durante audiência de instrução com depoimentos dos réus, o advogado disse a interlocutores que já esperava pela divulgação do vídeo. A gravação estaria sendo oferecida a emissoras de TV e jornais.

Prisão

No ano passado, Quaresma chegou a ser preso com pedras de crack escondidas na boca em uma favela de Belo Horizonte. Na entrevista à emissora mineira, ele contou que há um ano e meio buscou ajuda profissional especializada para se livrar do vício, mas nesse período teve três recaídas.

Ex-policial na década de 1980, o advogado de 46 anos chegou a concorrer como candidato ao governo de Minas Gerais em 1994 e gosta de contar que trabalhou em outros casos de repercussão nacional - o assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang e massacre de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás, ambos no Pará.

Assista ao vídeo:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
val
val - 21 de Novembro às 18:49
Pra mim geraldo, o delegado Moreira e Quaresma ~estão apostando nas divergências passadas e esquecendo dos seus compromissos funcionais
 
geraldo
geraldo - 20 de Novembro às 04:56
Este caso já está virando brincadeira de criança.Vamos imaginar este caso como lavagem de dinheiro público.Só pode ser.
 
val
val - 19 de Novembro às 15:46
é ju,qdo uma pessoa está com aquímica no corpo é complicado mesmo. Alteração de comportamento , fala, linguagem é notória. Mas Quaresma só embolsou o dinheiro do Bruno e não fez nada, dormiu e deixou (Bruno) falando sozinho. Bruno está sozinho, fora a sociedade que já condenou. Ele é suspeito ainda..
 
val
val - 19 de Novembro às 15:37
Nossa num caso como esse viu-se uma tremenda novela da globo e filmes americano. Pessaos suspeitas presas e advgados e delegados, brincando de polícia e ladrão. Quem vencerá é o mais espertão. Simplesmente ridículo para a justiça e delegacia de MG
 
Lázaro
Lázaro - 18 de Novembro às 17:13
DO JEITO QUE ESTE QUARESMA E ESPERTO, E BEM PROVAVEL QUE ELE CONTRATOU ALGUEM PARA GRAVAR O VIDEO COM ELE FUMANDO CRACK, PARA QUE ELE SAIA DO CASO BRUNO, VISTO QUE NÃO TEM NENHUMA CHANCE PARA INOCENTAR O BRUNO E OS DEMAIS.
 
Ju
Ju - 18 de Novembro às 15:48
Engraçado, a defesa criticou o menor J, na época do primeiro depoimento, dizendo q ele era usuário de drogas e o que ele falou nao tinha credibilidade. Então qual a diferença do menor para o Dr. Quaquá? Ambos não tem credibilidade então.
 
carlos
carlos - 18 de Novembro às 14:27
ELE TÁ CERTO. TEM QUE SER "NOIADO" MESMO. TEM QUE FUMAR CRACK MESMO. TODO VAGABUNDO NÃO FUMA CRACK? ENTÃO. VAGABUNDO QUE SE PREZA, DEFENDE VAGABUNDOS PRESOS E FUMA CRACK, FUMA MACONHA, CHEIRA COCAÍNA E TUDO O MAIS. ERCIO TÁ CERTO MESMO. UM AUTÊNTICO VAGABUNDO.
 
wagner
wagner - 18 de Novembro às 13:16
ismail, isso é verdade, vai rolar a de quem publicar, aliás, como rolaram as de quem ousou criticar alguma coisa dele
 
ismail
ismail - 18 de Novembro às 12:30
Vc sabe né Wagner se publicarem cabeças rolam,ou melhor a sua rola!!!
 
wagner
wagner - 18 de Novembro às 12:22
Hum...Agora só falta um político famoso das Gerais assumir que é usuário de cocaína.Pena que ninguem tem coragem de publicar vídeo dele consumindo.
 
Antônio
Antônio - 18 de Novembro às 12:20
É OAB agora é com vocês, provas suficientes Vsas Excelências tem não vão nos decepiconar,tem que afasta-lo do caso e internar esse doidão não pode deixar ele interferir mais nesse caso.
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Novembro às 12:13
e do tratamento psiquiatrico, fazendo dele uma pessoa ineputavel perante a justiça para os crimes que ele será acusado. Eu nunca vi e nem ouvi falar em nenhum viciado em crack que consiga trabalhar normalmente um dia se quer, estas pessoas passam até 72 horas direto sem dormir usando a droga.
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Novembro às 12:08
hei Vera tubo bem, pois é minha filha, esta na cara que isto é mais uma das armações deste maluco, sabendo que ele terá que responder na justiça comum e no conselho de ética da OAB sobre aquelas acusações que ele fez contra os delegados (propinas e torturas) ele arrumou esta desculpa do vicio>>>
 
vera
vera - 18 de Novembro às 11:54
boa
 
vera
vera - 18 de Novembro às 11:54
Estamos acostumado com a imagem de um viciado numa droga tao devastadora, uma pessoa totalmente entregue, esqueletica, incapaz, a unica coisa q a motiva é ir atrás de mas drogas, por isto o espanto, de ver alguem tao bem depois de longos 8 anos!!! ainda estou rindo da conclusao do marcelo,muito<<<
 
vera
vera - 18 de Novembro às 11:46
Rindo da conclusao do marcelo, sobre o vicio de QUARESMA, kkkkkkkkkkk, nossa este povo aqui do post é ilário, tinha vontade de conhecer a metade pessoalmente!!! serio mesmo....
 
Stefanie
Stefanie - 18 de Novembro às 09:34
Oi Ismail,eu estou bem! E vc? Resfriado,quero não...rsrsr
 
ismail
ismail - 18 de Novembro às 09:28
Olá stefanie tdo bem contigo?Quer um pouco de resfriado?
 
Stefanie
Stefanie - 18 de Novembro às 09:25
Tbm tenho pena de pessoas que se envolvem com esse tipo de coisas!!! Que Deus possa ajudá-los....
 
ismail
ismail - 18 de Novembro às 09:18
Tá explicado porque esse quaresminha é DOIDÃO,tenho pena das pessoas que estão com o mesmo problema,isto mostra que independente das classes sociais as drogas são a batalha a ser batida,sem tripudiar em cima das desgraças alheias,Deus me perdoe!!!!
 
Sakana
Sakana - 18 de Novembro às 07:51
Cadê a novidade? Só faltava o vídeo pra comprovar. Esse asno deve ser cassado. Se usa crack tem por consequencia envolvimento com traficantes, o que é um absurdo por se tratar de um advogado. A OAB precisa tomar providencias urgentemente.
 
Jorge
Jorge - 18 de Novembro às 07:49
Brasil é assim: 'cracks' no futebol que não ganham,'cracks' na política que não atuam, advogados usuários de 'crack'...é crack pra todo lado. não esqueçam, a palavra 'crack' quer dizer 'quebrar, partido, dividido, rachado' e não é usada somente como nome de droga. agora voces entendem melhor o país.
 
JAIR
JAIR - 18 de Novembro às 01:25
Nao acredito que isso e novidade !Todos ja sabiam, ele para assumir devia estar Doidao! Edson Moreira deve estar Vangloriando. Fim de Carreira , Foi-se uma vez um Aparecido (Quaresma) ......... Desculpe aos que o apoiam, mas foi o fim precisar ir em uma boca de Fumo , Desespero ansiedade ....
 
JAIR
JAIR - 18 de Novembro às 01:25
Nao acredito que isso e novidade !Todos ja sabiam, ele para assumir devia estar Doidao! Edson Moreira deve estar Vangloriando. Fim de Carreira , Foi-se uma vez um Aparecido (Quaresma) ......... Desculpe aos que o apoiam, mas foi o fim precisar ir em uma boca de Fumo , Desespero ansiedade ....
 
JAIR
JAIR - 18 de Novembro às 01:25
Nao acredito que isso e novidade !Todos ja sabiam, ele para assumir devia estar Doidao! Edson Moreira deve estar Vangloriando. Fim de Carreira , Foi-se uma vez um Aparecido (Quaresma) ......... Desculpe aos que o apoiam, mas foi o fim precisar ir em uma boca de Fumo , Desespero ansiedade ....
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Novembro às 00:56
8 anos de uso? Este cara é um fenomeno, nunca teve 1 avc, nunca teve 1 infarto, nunca teve 1 efizema, e o mais inacreditavel nunca levou um tiro se quer, Adriana voce esta coberta de razão este cidadão teria que ser estudado pela NASA .
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Novembro às 00:46
e depois deste tempo imediatamente a pessoa sente a nescessidade consumi lo de novo, o própio quaresma na reportagem não resiste e antes de ir embora pede para dar mais um "tapa" no caximbo de outro viciado, certamente na Inglaterra não existe Cracolandia.
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Novembro às 00:41
pois se conhecessem não estariam falando tamanha besteira, não ha duvidas sobre os maleficios e destruição social que o alcooll causa mas nada se compara aao crack, nem a heroina causa uma dependencia com tanta velocidade, enquanto o efeito da heroina dura de 4 a 6 horas o crack dura 20 segundos>>>>
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Novembro às 00:36
Flavimar, certamente esta instituição Inglesa a que voce se refere não conhece a Av Ipiranga, Av Rio Branco, Av São João e a Pça da Republica em São Paulo. Eles Tambem não devem conhecer a Rua Arariba,Rua Serra Negra, R Carmo do Rio Claro na PPL. e tambem não conhecem a Asa sul de Brasilia>>>>>
 
Adriana
Adriana - 18 de Novembro às 00:32
8 anos de vício??? barrigudo desse tanto? com essas bochechas rosadas? 8 anos de crack??? tá escrito TROUXA na minha testa???
 
Flavimar
Flavimar - 17 de Novembro às 23:34
Independente de quem seja necessita de tratamento.Estas drogas são péssimas ,mas um estudo britânico publicado no Lancet esta semana passada informa claramente o prejuizo social muito maior com o uso do álcoolO álcool é mais prejudicial do que a heroína e o crack quanto aos impactos sociais.
 
carlos
carlos - 17 de Novembro às 22:39
Eu acreditava no Ércio Quaresma, mas, depois dessa, acredito que o Bruno está em péssimas mãos. Seja viciado ou traficante, para mim, quem se envolve com drogas e prostituição, está ligado diretamente com o crime organizado. É inaceitável, um advogado renomado nacionalmente, ser um viciado em crakc!!
 
joão
joão - 17 de Novembro às 21:47
DUVIDO, HAAAAAAAAAAAAAA......
 
Sebastião
Sebastião - 17 de Novembro às 21:35
coitado!