SIGA O EM

Mãe do menor diz que o filho sofreu pressão policial para confessar crimes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 299921, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Jackson Romanelli/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': 'Audi\xeancia no F\xf3rum Lafayette ouviu ontem oito pessoas arroladas pela defesa, no dia em que advogado do goleiro amea\xe7ou deixar o caso', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/10/21/187152/20101021074717820649i.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

postado em 21/10/2010 07:40 / atualizado em 21/10/2010 07:48

Landercy Hemerson , Thobias Almeida /

Jackson Romanelli/EM/D.A Press

A mãe do menor que cumpre medida socioeducativa pela morte da modelo Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, afirmou na quarta-feira que o adolescente, de 17 anos, foi pressionado pela polícia e por um tio a assumir participação no crime e a elaborar uma versão responsabilizando outros acusados. Ela foi uma das oito testemunhas a depor no Fórum Lafayette, durante cerca de cinco horas, em mais uma audiência de instrução do processo ligado ao atleta, que atuou por Atlético e Flamengo.

Policiais civis e militares também testemunharam em favor do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o homem que executou Eliza. Em seu depoimento, a mãe do menor afirmou que ele é viciado em drogas e que chegou a ser ameaçado de morte por traficantes do Rio de Janeiro, onde morava, devido a dívidas. Ela teria quitado um débito de R$ 650 para salvá-lo.

Treze testemunhas de defesa estiveram na audiência, mas somente oito foram ouvidas. As outras, dispensadas. A expectativa era de que 21 pessoas depusessem. Entre eles, o dono de uma empresa que fabrica camisas esportivas, onde foi confeccionado o uniforme da pelada de futebol ocorrida à época do suposto sumiço de Eliza Samudio, no sítio do jogador, dois policiais civis, um capitão da Polícia Militar e a mulher dele.

Novamente, o goleiro se viu obrigado a declarar em juízo que confia e no advogado Ércio Quaresma e o mantém no caso. Na manhã de quarta-feira, o criminalista chegou a declarar que pensava em abandonar a causa por estar prejudicando a defesa do cliente, devido a várias polêmicas em que se envolveu ao longo do processo.

O atleta foi ouvido também pelo secretário-geral da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sérgio Murilo Braga, e pela delegada de defesa de prerrogativas da OAB, Cíntia Ribeiro de Freitas, e negou que esteja sofrendo ameaças por parte do defensor. A entidade instaurou um procedimento na Comissão de Ética e Disciplina contra Quaresma, depois que uma gravação foi revelada pela noiva do ex-goleiro, Ingrid Oliveira, com conteúdo que traria indícios de pressões e ameaças.

Quaresma se defendeu. “Me colocaram como um monstro. É constrangedor toda vez o Bruno ter que declarar que confia em mim, que não há vício de vontade”, reclamou. Ele afirmou não ser o protagonista do processo e mais uma vez ressaltou suposta pressão que Bruno estaria sofrendo por parte dos familiares para trocar sua defesa. A situação financeira do ex-jogador também foi comentada por Quaresma, que a pintou como “insolvente”. O tio do menor que apresentou as primeiras revelações à polícia afirmou ao programa TV Verdade, da TV Alterosa, que o advogado estaria sendo pago pelos ex-jogadores do Flamengo Adriano e Wagner Love e ainda por Léo Moura, que segue no clube. "O Bruno não deve ter mais um centavo. O cara já deve ter levado tudo”.

Está marcada para esta quinta-feira mais uma audiência de instrução do processo, em Vespasiano, a partir das 13h. Outras cinco audiências já estão agendadas. Os réus devem ser ouvidos nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Contagem.

Filho

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga a paternidade do filho da modelo Eliza Samudio, de 24 anos, negou os rumores de que o pai da criança, nascida em 10 de fevereiro, é o goleiro Bruno Fernandes, de 25, acusado do sumiço e suposta morte da jovem. O advogado José Arteiro Cavalcante Lima, que representa Sônia de Fátima Moura, mãe da modelo, disse na quarta-feira à noite que “há informações extraoficiais” de que o exame comparativo de DNA, realizado pelo Instituto Médico Legal do Rio, teria dado positivo em relação ao atleta.

O tribunal no Rio informou que o processo corre em segredo de Justiça. Segundo Arteiro, o material para o exame foi cedido por Bruno, enquanto esteve detido no Rio de Janeiro. O advogado do goleiro, Ecio Quaresma, disse que desconhece o procedimento.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Solange
Solange - 26 de Outubro às 08:11
Prezada Mãe! Um garoto de 17 anos deveria estar numa escola terminando o curso básico e não envolvido com "celebridades". Faltou pulso da senhora com o seu filho. A pobreza não é desculpa. Lamento.
 
Moto
Moto - 25 de Outubro às 14:29
Pseudos policiais e pseudo jornalistas, a mulher era modelo de que? De chantagista? Ela nunca fez fotos nem desfilou, a profissao dela era uma que nao podemos falar e de atriz porno. Parem de denegrir as modelos.
 
Sebastião
Sebastião - 24 de Outubro às 20:53
Acho que a OAB tem que tomar providencias,Ércio Quaresma Firpe é queimar LITERAMENTE o filme da OAB-MG.Quaresma Tem que ser muito bem investigado, pois trata-se de um dissimulado e aproveitador, delinquente, drogado e tem que ter tratamento já.O REI DO CRAQUE NO CAXIMBÃO do campo da VENTOSA.USUARIO.
 
Sebastião
Sebastião - 24 de Outubro às 20:53
O JOSE ARTEIRO EH MUITO DOIDO E BRAVO,MAIS EH MUITO BAO DE SERVICO E VAI COLOCAR O QWUARESMA NA CADEIA.
 
Sebastião
Sebastião - 24 de Outubro às 20:52
Acho que a OAB tem que tomar providencias,Ércio Quaresma Firpe é queimar LITERAMENTE o filme da OAB-MG.Quaresma Tem que ser muito bem investigado, pois trata-se de um dissimulado e aproveitador, delinquente, drogado e tem que ter tratamento já.O REI DO CRAQUE NO CAXIMBÃO do campo da VENTOSA.USUARIO.
 
MARCONI
MARCONI - 22 de Outubro às 11:36
Full, vamos deixar uma coisa bastante clara. Olha, sou bem casado e não gosto de frutinhas. Vá cantar em outra freguesia, viu libélula virgem!
 
Full
Full - 22 de Outubro às 10:48
sei não, mas esse Marconi leva jeito que agasalha....
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 15:37
Marconi, bicho doido!
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 15:33
rindo ate agora do conselho do Mrconi
 
MARCONI
MARCONI - 21 de Outubro às 15:18
Nossa é mesmo. Então procure um pai de santo.
 
Domingos
Domingos - 21 de Outubro às 15:16
Marconi, e como pega, estou sentindo na pele tanto vazio...
 
MARCONI
MARCONI - 21 de Outubro às 15:06
Samuca, Samuca, comporte-se. Faça teatro apenas no Net, sei que vc é muito bom nisso. Não provoque o Sr Domingos, não é uma boa idéia. Lembra do que falei? dos pobres de espiríto, cuidado isso pega viu.
 
Domingos
Domingos - 21 de Outubro às 15:00
Samuel, não consegui mesmo. As interpretações são de tamanha estupidez que a gente não aproveita nada.
 
SAMUEL
SAMUEL - 21 de Outubro às 14:57
PEEEEENNNNN, PEEENNNNNN, ATENÇÃO PASSAGEIROS, PRÓXIMA PARADA, ESTAÇÃO DOS RETARDATÁRIOS: QUE ENTRE O PRÓXIMO MONSTRRRRRRRRRRRO.
 
Domingos
Domingos - 21 de Outubro às 14:53
Como assim peguei o bonde andando? Vocês é que leem, leem e leem e não entendem bulhufas. É uma verborreia sem fim...
 
SAMUEL
SAMUEL - 21 de Outubro às 14:52
FALA GALERA DO MAL! ACHO QUE O CIDADÃO AÍ, AINDA NÃO CONSEGUIU PEGAR O BONDE. BORA RÁPIDO SÔ, A FILA ANDA.
 
Domingos
Domingos - 21 de Outubro às 14:45
Como peguei o bonde andando? Vocês é que leem, leem e leem e não entende bulhufas. É uma verborreia sem fim.
 
MARCONI
MARCONI - 21 de Outubro às 14:36
Tomou papudo!
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 14:31
Domingos vc pegou o bonde andando é bom se inteirar das notícias sobre o caso!
 
az
az - 21 de Outubro às 12:58
Viaja não dona , ele disse isso já tem 3 meses. Como q alguem que está lubridiando a justiça quer crédito pra pronunciar ao menos 1a frase e querer que acreditem? Se não existe crime pra essas versões diferentes , que se cale e espere rápidos 3 anos.
 
az
az - 21 de Outubro às 12:50
Vcs não atentaram que o menino é filho da mãe de Eliza. Nem de Eliza , nem de Bruno, mesmo pq ele não quer e não prenderam um e outro pq esse menino já estava numa favela e sabe-se lá onde ia parar? Tenho pena do menino , da avó de bruno e da mãe de Eliza. O resto , se ficar em cana 20 anos , é pouco
 
Domingos
Domingos - 21 de Outubro às 12:38
Deus meu, isso aqui ta parecendo mais embate de protestante, coisa de doido. O objetivo não é debater a notícia? O que o Capeta tem a ver com a peleja?
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 12:36
Silvia não defendo bando, não conheço o Bruno, a vida dele.Conheço o bruno jogador de futebol, atleta!A criança vai ser bem cuidada pq tem gente brigando por ela, o pai e a mãe dela, pobre criança!Temos que ver a situação do pai da criança, pq se ele ficar preso aí sim várias crianças vão ficar órfã!
 
Neuza
Neuza - 21 de Outubro às 12:08
Silvia eu defendo o ser humano...E tem criancas tambem no meu hal de defesas, so nao acho que para defender um precisa desamparar outro e vice e versa, existem pessoas que precisam de ajuda e isto independe da idade, e depois minha defesa nao é exatamente do Bruno e sim da humanidade. Bjo
 
Silvia
Silvia - 21 de Outubro às 12:00
Aos defensores "ferrenhos" do Bruno e bando: Procurem se informar em Ribeirão das Neves quem é Bruno e seu bando, o que já "aprontaram". A polícia, se investigar com mais intensidade vai descobrir que a Eliza não foi a única que eles deram fim. Parem de defender bandidos! Tem criança desamparada ...
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 11:29
Quero ressaltar aqui a grande humanidade por parte do Adriano e Wagner Love e ainda por Léo Moura,pq Deus usa de quem quer, abre porta onde não tem, para ajudar quem ELE quer, não faz acepção de pessoas...
 
Neuza
Neuza - 21 de Outubro às 11:28
Oi Manu!!! Bom dia flor, ta bem?? Da uma olhada no post do jogadores pagando e veja que tem um bobao la que respondi ate a pouco, agora vou deixar ele inflamar a garganta de gritar sozinho...rsrrs
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 11:20
Neuzinha, Eduarda "dengo", Marconi abraço, um grande encontro!
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 11:17
Aqui ninguém ta preocupado em provar nada, pq O bruno já foi julgado e condenado pela opinião pública que abate e ergue na mesma proporção quem ela quer!Aqui é briga entre delegados...
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 11:09
ajuda-lo, e isso não foi adiante.Nunca Quaresma pediu um HC para o Bruno!Pq?Pq ele espera pelo dinheiro do Flamengo!Ele não tem pressa em tira-lo da cadeia, em deixa-lo apodrecer naquele lugar!É o próprio satanás como afirmou, palavras dele Quaresma!Queria muito que a OAB e o MP agisse nessa causa.
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 11:02
Todos estam preocupados se o bruno tem ou não tem dinheiro!O maior erro do Bruno foi continuar com esse Quaresma,mas ele acreditou na sua fragilidade no seu desespero, que Quaresma tinha feito uma equipe para
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 10:58
5-Além do mais ,vem, uma série de coisas que influenciaram nesse crime, que não quero falar pq já foram ditas...e ele continua cercado por pessoas mandadas pelo capeta que só atrapalham a sua liberdade, o desenrolar do processo!
 
Jacqueline
Jacqueline - 21 de Outubro às 10:52
Gentem,issotudoéum absurdo.Nãosetem provas de nada.Vocês jáconhecem o blogJustiça Cadê Você- www.justicacadevoce.blogspot.com é um blog ótimo, lá só sediscute casos de justiça. Visitem!!!!!!!
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 10:52
Mas o Bruno mesmo "culpado", merece uma segunda chance na vida!Ninguém ta IMUNE, de acontecer o mesmo que aconteceu com ele, ninguém!Quem sabe o dia de amanhã?Nós podemos nos precaver,mas não temos garantia,só Deus pode nos guardar!
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 10:45
3-Tudo poderia ter sido feito em sigilo absoluto em segredo de justiça se o Bruno fosse um ZÈ ninguém!Agora eu queria entender, o ódio mortal de certas criaturas que opinam nesse portal!SEI que nada justifica isso ja foi dito aqui...
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 10:41
que fez um inquérito as pressas,na ansia de conseguir mostrar a sua "competencia",sem o tempo necessário de apurar com responsabilidade.Todos da equipe se ocuparam em aparecer e pegar carona na popularidade do Bruno,sem se preocupar que essa exposição testava a vida de um ser humano.
 
manuella
manuella - 21 de Outubro às 10:33
1-Bom dia meninos e meninas.Nesse circo de horror,além do sumiço de ELIZA, nada foi provado.Tudo continua na base da suposição e ninguém pode ser condenado por suposição e sim por provas!Só sei que a vida de Um Grande jogador foi parar na lama,condenado pela mídia pelo estardalhaço de um delegado
 
francisco
francisco - 21 de Outubro às 09:57
Claro q o bruno está enrrolado até o pescoço,para q ficar calado se ñ tivesse nada com o caso? O estado está gastando o $ do povo e ninguém faz nada. Parem com isto , o povo ñ merece esta palhaçada.Este $ deveria estar sendo gasta nas creches, asilos, escolas, etc.Dá nojo...
 
francisco
francisco - 21 de Outubro às 09:54
Tá provado! Ser bandido neste pais dá certo.Quanta palhaçada,mais de 5meses com a mesma istória, a justiça ñ decide nada.Para q tanta testemunha?Coloque estes caras num pau de arara e verão quem matou,onde está o corpo e pronto.Se o bruno é chegado do adv. é problema dele.Dá uma surra em cada um.
 
Marcio
Marcio - 21 de Outubro às 09:39
Resumindo. O Quaresma é o kara o SR DR magnífico ADVOGADO e ponto final. O kara é bom e todo mundo tá morto de raiva. Só isso. Ele desbancou todos que queriam incriminar o Bruno a todo custo. Dou meus parabéns a ele!
 
alberhto
alberhto - 21 de Outubro às 08:23
Desisto, a culpada de tudo é a Eliza, pronto!! A Eliza e os delegados "X-9", que investigaram o caso!