SIGA O EM

Advogado da mãe de Eliza quer que Quaresma seja investigado pela polícia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 20/10/2010 10:07 / atualizado em 20/10/2010 10:41

Priscila Robini /

O delegado-chefe da Delegacia de Homicídios, Edson Moreira, recebeu na terça-feira uma denúncia-crime protocolada pelo advogado da mãe de Eliza Samudio, José Arteiro Cavalcante Lima, pedindo que o advogado Ércio Quaresma seja investigado por participação no crime. Segundo Arteiro, a cliente, Sônia Fátima Moura, quer enterrar o corpo da filha e dar uma sepultura digna à jovem.

A notícia-crime é uma denúncia apresentada à polícia quando o denunciante sabe que uma pessoa cometeu um crime.O pedido de Arteiro baseia-se nas declarações feitas por Quaresma em uma gravação exibida no último domingo pelo programa Fantástico. O advogado do goleiro afirmou: “'Nego' está querendo pegar o Bruno e a Dayanne e esquecer o resto. A senhora sabe por que não tem, se é que existe um cadáver, um cadáver insepulto até agora? Por minha causa.”

A gravação foi feita pela noiva do goleiro Bruno, a dentista Ingrid Oliveira, em seu consultório durante uma conversa com Quaresma. Ela ofereceu denúncia contra o advogado por ameaça e pediu o afastamento dele do caso.

Ouça o aúdio com as afirmações:


“O que ele disse ali é de uma pessoa que está comandando a coisa”, explicou Arteiro. O advogado completou dizendo que a fala de Quaresma é uma confissão extrajudicial e que ele e sua cliente têm interesse em encontrar o corpo de Eliza. Na notícia-crime o advogado pede a quebra de sigilo telefônico do advogado do goleiro. “Vamos ver se, investigando o Quaresma chegamos ao cadáver.”

Além de protocolar a notícia-crime na Polícia Civil, Arteiro fez o mesmo à juíza Marixa Fabiane Lopes, do Fórum de Contagem, que julga o processo do caso do desaparecimento e morte de Eliza. A magistrada está em férias e retoma os trabalhos em novembro. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais também apura a conduta de Ércio Quaresma.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Full
Full - 29 de Outubro às 08:45
Gostaria de solicitar à Moderação deste fórum que removesse os posts da Dona Neuza, devido ao desvirtuamento que esta vem dando a este espaço. Esta senhora, além de agredir a nossa lingua, ainda vem fazendo deste espaço uma sala de chat, o que foge ao propósito do fórum. Além de ser um péssimo exmplo
 
Sebastião
Sebastião - 24 de Outubro às 20:56
Acho que a OAB tem que tomar providencias,Ércio Quaresma Firpe é queimar LITERAMENTE o filme da OAB-MG.Quaresma Tem que ser muito bem investigado, pois trata-se de um dissimulado e aproveitador, delinquente, drogado e tem que ter tratamento já.O REI DO CRAQUE NO CAXIMBÃO do campo da VENTOSA.USUARIO.
 
renato
renato - 20 de Outubro às 11:52
Penso que este advogado jamais deveria ter sido associado a OAB! Parece ser uma pessoa bipolar ou que faz uso constantes de droga.
 
valmir
valmir - 20 de Outubro às 11:34
dissimulado???? como???? ele pode ser tudo menos dissimulado ja que se declara como sendo o proprio diabo.. santanás em pessoa.
 
valmir
valmir - 20 de Outubro às 11:32
dois amigos andam pelo cemiterio lendo os epitafios nas lápides e vêem uma que chama sua atenção; "aqui jaz um grande advogado e um homem honesto" e se espantam: uai sô (eram mineiros, obviamente) ja estão enterrando duas pessoas na mesma sepultura???? isso que é crise braba..
 
Stefanie
Stefanie - 20 de Outubro às 10:43
Esse Quaresma é um vagabundo... dissimulado...ele tem que ir em cana.....
 
Jacqueline
Jacqueline - 20 de Outubro às 10:40
Gente o bicho tá pegando. Será o Quaresma um bandido com estão pintando? Onde vai parar tudo isso? Hoje tem audiência, como será? Para quem gosta de debater este caso e ficou sem o blog do Quaresma que saiu do ar, visitem www.justicacadevoce.blogspot.com,lá se debate este e outros assuntos . Venham.