SIGA O EM

OAB instaura procedimento ético-disciplinar para apurar conduta de Quaresma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 18/10/2010 18:03 / atualizado em 18/10/2010 18:41

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) lamentou, por meio de nota, as atitudes tomadas pelo advogado do Goleiro Bruno, Ércio Quaresma, durante uma gravação feita pela namorada do jogador, a dentista Ingrid, e que foi exibida no domingo pelo Fantástico.

Na nota a OAB diz que, “lamenta a utilização de expressões grosseiras, que não são condizentes com o que se espera de um profissional da área humanística, especialmente de um advogado, que 'deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia' (art. 31, caput, do Estatuto da Advocacia e da OAB)”.

Além disso, a OAB informou que à Comissão de Ética e Disciplina da entidade instaurou procedimento ético-disciplinar para apurar os fatos. As imagens também foram solicitadas na emissora. A Seccional Mineira da OAB esclarece que o procedimento ético-disciplinar corre em sigilo de acordo com a Lei Federal nº8906/94.

Visita a Bruno

A entidade aguarda a marcação de um horário, solicitado à Subsecretaria de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais, para ouvir o goleiro Bruno. O objetivo da conversa é verificar denúncias feitas pelos familiares do goleiro, com relação a atuação do defensor Ércio Quaresma.

Parentes do jogador acusam o advogado de ameaçar a família, caso o goleiro desista de ser defendido por ele. Além desta acusação, a dentista Ingrid de Oliveira, de 24 anos, noiva de Bruno Fernandes afirmou que o goleiro foi orientado por Quaresma, a tentar suicídio, cortando os pulsos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ju
Ju - 05 de Novembro às 20:37
kkkkk.. O Dr Arteiro chamou o Quaresma de Ad-Drogado. rsrs
 
ismail
ismail - 04 de Novembro às 11:28
Esse pessoal da OAB está mais perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudanças,demoraram demais pra entrar no caso,o Quaresminha é poderoso,querem apostar que tudo isso vai terminar em PIZZA?
 
Sebastião
Sebastião - 24 de Outubro às 20:51
Acho que a OAB tem que tomar providencias,Ércio Quaresma Firpe é queimar LITERAMENTE o filme da OAB-MG.Quaresma Tem que ser muito bem investigado, pois trata-se de um dissimulado e aproveitador, delinquente, drogado e tem que ter tratamento já.O REI DO CRAQUE NO CAXIMBÃO do campo da VENTOSA.USUARIO.
 
az
az - 21 de Outubro às 13:55
Não se pode negar q os direitos humanos existem. Alguém aí sabe quanto o filho de um condenado recebe? E a família da vítima? E nós , vitimas de policiais despreparados ou omissos?
 
az
az - 21 de Outubro às 13:46
O Quaresma tá parecendo uma namorada que eu tinha.. " Hoje eu não vou dormir com você " Qualé Quaresma ?
 
Benjamin
Benjamin - 20 de Outubro às 17:45
Acalmem-se comentaristas. Além da Justiça, existe a Justiça Divina e tudo há de se resolver. Não adianta em nada lançar insultos, baixar o nível dos debates. Salvo melhor juízo, quem o faz, atira-se em vala comum dos desclassificados.
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 15:57
Espero que dê tudo certo para o nosso Cruzeiro, que o Paulo César Oliveira e o Eber Roberto Lopes, passem longe do Parque do Sabiá.
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 15:56
Que bom Samuca, que vc se acertou com a Neusa, vc ganhou muito com isso. Pessoas inteligentes e sensatas se entendem facilmente. Agora preciso ir, tenho aulas importantes na Faculdade hoje e estou me preparando para ir a Maceió. Embarco no Domingo Cêdo. Vou levar meu Notebook, vou escrever pra tí.
 
SAMUEL
SAMUEL - 19 de Outubro às 15:51
MEU DENGO, VAMOS DEIXAR OS DIREITOS(ESQUERDOS) HUMANOS PRÁ LÁ, AFINAL DE CONTAS NÃO PAGAM NOSSOS SALÁRIOS PRA COMPRAR PAPÁ. GOSTO DE TE VER POR AQUÍ, LER SEUS COMENTÁRIOS, VOCÊ É ESPECIAL. AGORA, PRECISO IR. BJS. S A M U C A.
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 15:30
Sobre o peixe ta indo por email Samuca!
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 15:29
Relaxa Marconi Samuca deve estar na TDM- Tensão de Macho... hahahah Brincadeirinha Samuca, sabe que eu te i Love menino, isto é só divergências entre duas cabeças pensantes, mas divergências que não nos impede de conviver e gostar NE Dengo? Bjossss
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 15:02
Samuca, Bora logo sô, lá pro seu e-mail. Tenho novidade pra te contar. Deixe que a OAB se entenda com este advogado mané. Quando ao Bruno, cenas dos próximos capítulos.
 
SAMUEL
SAMUEL - 19 de Outubro às 14:58
SEM COMENTÁRIOS...
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 14:45
Assim como a policia é fundamental para manter a ordem nas ruas os direitos humanos é necessário para manter a justiça longe da vingança e cuidar de quem não sabe lidar com poder de ter uma arma na mao, mas é isto meninos, cada um com sua fé e crença na humanidade respeito sempre vocês!
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 14:38
Samuca, vamos dar uma fugidinha para o e-mail, socê tá meio nervoso maluco. Neusinha tá te fazendo é raiva sô. Testando seu espírito.
 
SAMUEL
SAMUEL - 19 de Outubro às 14:34
NEUSA, TEMOS DEFINIÇÕES DIFERENTES SOBRE O QUE É DIREITOS HUMANOS, NADA ME FARÁ MUDAR DE OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. ACHO MELHOR CONCENTRARMOS NA REPORTAGEM, ACABEI DE VOLTAR DE UMA PESCARIA, NÃO QUERO ME ESTRESSAR. FICAMOS ZEMMMMMM, SÓ NA BOA. ABRAÇO. E SEU PEIXE?
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 14:28
Nao Samuel, diretos humanos nao é para isto, você esta equivocado!O Papel da comissao de direitos humanso nao é defender bandido e sim de fazer vale o direito a justica ampla e sem torturas físicas desnecessárias, além de proteger a socidedade de mals policiais que gracas a Deus sao poucos.
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 14:24
São como verdadeiros urubus em carniça tirando proveito próprio. Só quem já perdeu amigos e parentes, nas mãos de vagabundos, podem falar com autoridade sobre o assunto. Não precisamos ser bonzinhos aqui neste blog para agradarmos a todos, temos que ser originais e botarmos a boca no trombone. Valeu!
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 14:22
Samuca, ô valente. Você definiu muito bem " DIREITOS HUMANOS" Corja de safados, geralmente almeijam cargos públicos defendendo vagabundos e marginais, ficam sentados em suas mesas, engordando seus traseiros esperando que algum vagabundo cometa um delito para aparecerem no cenário e falar de direito..
 
SAMUEL
SAMUEL - 19 de Outubro às 14:15
RESPEITO SUA OPINIÃO NEUZA, PORÉM CONTINUA ACHANDO QUE DIREITOS HUMANOS É PURA DEMAGOGIA E PAPO FURADO. BASTA ABRIR OS OLHOS E VERMOS MULHERES, TRABALHADORES TENDO SUAS VIDAS CEIFADAS POR MARGINAIS E VIGARISTAS, TENDO COMO AMPARO O TAL DIREITOS HUMANOS. CORJA DE SAFADOS.
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 14:02
estaria neste lamacal, porque amigos tirao outro da fria mesmo que para isto tenha ser chato e insistente e nao cai com ele, o que ele tinha era gente interesseira do lado dele ou companheiros de palco para fazer show, mas amigos mesmo nenhum!! Bjos Marcelo
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 14:00
Oie Marcelo, defender o Quaresma é realmente fora do contexto concordo com você! Assim como concordo que o Bruno criou um rio de cobras para comer ele vivo. Nunca estabeleceu uma relaçao saudavel na vida, e alias se tivesse relacoes saudaveis teria um patrimonio decente guardado e dificilmente
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 13:57
E não acho que ninguem deva ser tratado como lixo ou ser punido fisicamente por ter cometido um erro por pior que este seja. Se for assim vamos justificar um erro com outro. Se isto e ter papo de direitos humanos estou dentro entao. Bjo Samuca1
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 13:57
Bem Samuel xingue mal uai!!! Eu não pactuo desta filosofia de vida e jamais vou pactuar... Quanto a papo de direitos humanos eu sempre deixei claro minha postura de acreditar no ser humano e sua capacidade de mudar. Coma raríssimas exceções todos que aprendem a odiar Tb aprendem a amar
 
Antônio
Antônio - 19 de Outubro às 13:30
Olá blogueiros tudo bem com todos vocês,é com muita satisfação que entro neste blog para comentar o caso QUARESMA o CAPETA já perdeu em todas as instâncias que tentou livrar a quadrilha BRUNO da cadeia e cada dia que passa ele so se arramba agora virou criminoso em ameaças pessoais,xô satanás.
 
MARCELO
MARCELO - 19 de Outubro às 11:38
SÓ LEMBRANDO QUE BRUNO E SEUS COMPARSAS AINDA NÃO FALARAM NADA E AI SIM ESTES MERECEM AMPLO DIREITO DE DEFESA, TEMOS QUE RESPEITAR TODAS AS PONDERAÇÕES E ESPECULAÇÕES DAS PESSOAS QUE GOSTAM DESTE DOIDÃO, ISTO SIM FAZ PARTE DO JOGO DEMOCRATICO, AGORA DEFENDER O ERCIO CAPETÃO PRA CIMA DE MIM NÃO VIOLÃO
 
MARCELO
MARCELO - 19 de Outubro às 11:29
CORPO NÃO FOR ENCONTRADO, ESTA QUADRILHA DE ÉRCIO E BRUNO AINDA IRÁ SOFRER MUITO, E QUANTO A OAB, ESTA SIM ESTA DEMONSTRANDO A MUITO TEMPO SER A MAIS INCOMPETENTE DO PAIS, ESTE SHOW DE HORRORES QUE ÉRCIO PATROCINA E NÃO É PUNIDO ESTA SUJANDO A "IMAGEM" DE TODOS OS ADVOGADOS DESTE ESTADO,.
 
MARCELO
MARCELO - 19 de Outubro às 11:25
CONFESSAR OS CRIMES QUE COMETEU, QUANTO AO BRUNO ESTE "COMPANHEIRO" NÃO PASSA DE UMA BESTA QUADRADA, DEDICOU BOA PARTE DE SUA VIDA À ALIMENTAR A QUADRILHA QUE HOJE COLOCOU ELE NA CADEIA, QUE CADA UM PAGUE PELOS SEUS PECADOS E FIQUEM POR MUITO TEMPO NA CADEIA, ELIZA NÃO VAI DESCANSAR ENQUANTO SEU>>>
 
MARCELO
MARCELO - 19 de Outubro às 11:22
CONTINUO PENSANDO DA MESMA FORA QUE SEMPRE PENSEI, RESPEITO TODOS OS COMENTARIOS A FAVOR OU CONTRA OS MEUS, SÓ NÃO DA PARA ACEITAR ALGUNS MALUCOS QUE VEM AQUI PARA PONDERAR E DEFENDER ÉRCIO QUARESMA E SUA GANGUE, ERCIO É RÉU CONFESSO, E SENDO ASSIM NÃO TEM DEFESA, ELE NÃO FOI TORTURADO PARA >>>
 
Full
Full - 19 de Outubro às 11:16
Ops, foi engano. Entrei sem querer na lavanderia do fórum - refúgio das lavadeiras...
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 11:13
justifica eu vir aqui e ofender a delegados, promotores e juízes.Eu posso questionar, mas nao preciso ofender o que acha que ta perfeito o trabalho de judiciario entedeu meu lindo?Definitivamente nao é o que e sim como se fala e algumas pessoas usam internet para vomitar e nao para debater.
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 11:10
quer dizer...É uma balburdia total e vou mais além poucas vezes se viu algo tao baguncado! Parece casa de mae Joana e ninguémbota ordem, eu quero resposta como vocè, agora que este caso mostrou uma fragilidade no sistema judiciario e que alias eu sempre acreditei nele, isto mostrou! So que
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 11:08
uma resposta, agora nao se pode deixar de olhar a coisa por todos os lados...Delegados vendem fitas nada acontece, advogado fala o que bem entende ta tudo tudo bem, juiza nao deixa delegado falar pq vai entrar contradicao e eu nunca vi provas contradizer, prova é fato, réus xingam delegados
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 11:06
Bom dia Marconi, mas o que eu disse foi: Comentário ácidos e indignados é absolutamente compreensivel e aceitável, agora o festival de palavroes e ofensas pessoas que eu leio aqui me desculpe mas parece muito mais despejos de frustracoes diárias do falar sobre o caso. Eu tambem pago impostos tb qro
 
SAMUEL
SAMUEL - 19 de Outubro às 11:02
NEUSA, ME DESCULPE, MAS PARECE PAPO DE DIREITOS HUMANOS. COMO MARCONI DISSE, NÓS CIDADÃOS, JÁ ESTAMOS ENTUPIDOS DE TANTA SACANAGEM E FALTA DE COMPROMISSO DE NOSSAS AUTORIDADES. O XINGAR, PRA MIM, É UMA FORMA DE DESCARREGAR O SENTIMENTO DE IMPUNIDADE VIVIDOS PELOS CRIMINOSOS.
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 10:55
Neusa não estamos sendo grotescos com ninguém, mas é por que vai indo enche o saco. Toda hora uma novidade, mas de solução nada. Nos que pagamos impostos queremos uma reposta e já. Senão cai em esquecimento e não se pune ninguém. Eta ferro sô!
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 10:54
que já nao anda grande coisa! Comentários ácidos eu acho normal, se indignar perfeitamente aceitável, mas usar palavras que disseminem ódio justificadas por uma provável sede de justica é tao absurdo quanto ao que se combate aqui.
 
MARCONI
MARCONI - 19 de Outubro às 10:52
Bom dia a todos, fala Samuca! Sangue bom! A OAB tem que ir fundo nas investigações sobre esse imbecil do Quaresma que mete os pés pelas mãos direto. Parece menino criado com vó em apartamento. Um Zé ruela total, bastião, zé d`´agua, tudo que se refere a ser bobo.
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 10:49
e quanto mais se planta raiva, frustraçao e indiferenca ainda que on line porque algumas pessoas dizem nao...No meu dia a dia nao sou assim, sño qdo entro aqui no fórum e fico indignado com o que leio...Raiva é raiva e na internet é tao perigosa qto ao vivo, e plantar isto so vaio piorar nosso mundo
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 10:47
Eliza de vagabunda, delegados, promotores e júiza de imbecis, Bruno de dezenas de nomes e por ai vai...A verdade é que nao existe a menos razao para as pessoas serem tao grotescas uma com as outras nem mesmo a morte..Estou convicta de que o que mais falta as pessoas é afeto pelo semelhante
 
Neuza
Neuza - 19 de Outubro às 10:43
Bom dia a todos... Desculpe Ismail discordo de vocês dois então não se pode ofender quem já morreu, mas pode quem esta vivo? Na verdade não é inteligente e nem necessário agredir nem vivos e nem mortos, não é o que se fala, mas o que se fala e podemos comentar sobre o caso Bruno sem chamar
 
ismail
ismail - 19 de Outubro às 10:30
Não concordo com vc,VICTOR ROZO, independente de quem seja,classe social ou cor,voce não pode referir-se á uma pessoa que já se foi é o que parece,disrcriminando-a!Vc pegou pesado reflita,quanto ao Bruno concordo ele foi muito mal orientado,seria muito,mas muito mais facíl se tivesse pagado pensão!
 
Victor
Victor - 19 de Outubro às 04:13
Tá difícil de saber nessa história quem é mais malandro: Bruno ou Quaresma! A verdade é que se este marginal do Bruno tivesse aceitado a idéia de pagar pensão p aquela vagabunda da Eliza, teria saido mais barato. Agora ele ta mofando no xadrez assistindo ao marginal do Quaresma mamar na sua grana.
 
wellington
wellington - 19 de Outubro às 00:50
A POLICIA TEM QUE INVESTIGAR E ESTE VAGABUNDO DESTE Quaresma... E ELE QUE SABE ONDE TÁ O CORPO DA ELIZA. VAGABUNDO SAFADO...
 
MARCELO
MARCELO - 19 de Outubro às 00:32
MARCIO CORREA FILHO, VOCE DEVE SER AMIGO DE CAXIMBO DO ERCIO CRACKUDO, OOOOOO CLASSE UNida....
 
az
az - 19 de Outubro às 00:31
o suspeito e provável responsável por toda a tragédia , são esses marginais q estão presos, Vamo Bruno , conhessa isso logo q a novela tá longa e o dinheiro oúblico, tao gastando à vontade,,,Qanto mais rápido confessar , mais rápido sairá da cadeia !!
 
Nilson
Nilson - 19 de Outubro às 00:09
O Bruno antes de suicidar deveria engravidar a Dilma. Ela cobrar o exame DNA e a pensão.
 
Barcelos
Barcelos - 18 de Outubro às 23:42
Aplica a prova da OAB nos velhos advogados que nunca passaram por este exame...vai ser um festival de bomba.
 
levi
levi - 18 de Outubro às 23:07
Sebastiao, mas a voz do povo nao é a voz de Deus!! Acho que nao é só o Quaresma que contribui com isso não, tem muito advogado que usa de esperteza mesmo, pouca ética ou nenhuma. Excesso de curso de direito, gente mal formada, etc tudo contribui para que tenha maus profissionais cada vez mais.
 
Sebastião
Sebastião - 18 de Outubro às 22:12
Ouvi hoje na Rádio Itatiaia que o Assistente de acusação Dr.José Arteiro teria sugerido a Prisão temporária de Ércio Quaresma.Essa sim foi otima !!
 
Sebastião
Sebastião - 18 de Outubro às 22:09
Presidente da OAB-MG Luis Claudio,tem que começar a agir com PRESIDENTE,até agora tá agindo como POLÍTICO e isso não é o que se espera de um VERDADEIRO PRESIDENTE.Ércio Quaresma,mancha imagem da OAB e prejudica e trás a tona,quando muitos dizem nas ruas(TODO ADVOGADO É LADRÃO!)Devido Quaresma da vida
 
Sebastião
Sebastião - 18 de Outubro às 22:07
Acho que a OAB-MG está sendo inepta na questão da atuação do Advogado Ércio Quaresma,sinceramente uma decepção pra classe e principalmente uma afronta a OAB-MG,esse cidadõa Quaresma teria que ser PRESO,uma afronta a classe,um palhaço completo e venhamos um pobre coitado,que não respeita nada,um louco
 
Marcio
Marcio - 18 de Outubro às 21:56
Isso tudo é inveja e raiva... o cara é bom... E os outros advogados estão morrendo de inveja e a polícia está morrendo de raiva pois ele está desmascarando o serviço porco que fizeram.
 
Ieva
Ieva - 18 de Outubro às 21:51
Caros colegas, como criticar a ausencia de atitude da OAB numa materia que está justamente falando do procedimento ético-profissional instaurado contra aquele que se diz advogado? Dá até vergonha de falar que é advogado por causa de uns desses. ABSURDO!
 
Jota
Jota - 18 de Outubro às 21:22
A OAB-MG ASSUMIU UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE PORQUE AGORA VAMOS FICAR SABENDO SE ELA TEM A CARA DOS ADVOGADOS QUE TRABALHAM HONESTAMENTE DFENDENDO SEUS CLIENTES COM ÉTICA E MORALIDADE OU SE ELA TEM A CARA DO ÉRCIO QUARESMA.
 
jorge
jorge - 18 de Outubro às 20:44
QUARESMINHA CAPETINHA, APRENDA UMA COISA, CONTRA O CAPETA DEUS É MAIS.
 
jorge
jorge - 18 de Outubro às 20:43
O BRUNO DEVERIA SE SUIDAR SIM, SÓ QUE ANTES ELE DEVERIA FAZER UM GRANDE FAVOR A SOCIEDADE, MATAR ESTE SAFADO DESTE QUARESMA, MANDAR ELE PROS QUINTOS DO INFERNO, JÁ QUE ELE SE DIZ O CAPETA.
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Outubro às 19:13
O BRUNO ANTES DE SUICIDAR PODERIA TER UM GESTO DE HOMEM, DIZER ONDE ESTA O CORPO DA ELIZA PARA QUE ELA POSSA TER UM ENTERRO DIGNO.
 
MARCELO
MARCELO - 18 de Outubro às 19:11
DUVIDO QUE ISTO DARÁ EM ALGUMA COISA, UMA NOTA FRACA, INCONTUNDENTE, VAZIA E IRRELEVANTE COMO A PRÓPIA OAB TEM SIDO NESTE CASO, O CERTO É QUE A CLASSE DE ADVOGADOS DE MINAS SAI ENFRAQUECIDA E MANCHADA DESTE EPISÓDIO,TENDO COMO COLEGA UM LOUCO VICIADO E QUE FAZ E FALA OQUE QUER SEM SER PUNIDO PELA OAB
 
Marcelo
Marcelo - 18 de Outubro às 18:28
Se a noiva de Bruno diz que ele foi orientado pelo Ércio Quaresma a tentar suicídio, quem sabe este advogado não é assassino também.Se o Bruno suicidar o advogado pode ser indiciado por homicídio doloso, pois assumiu a situação de matá-lo.