SIGA O EM

Bruno e Macarrão desembarcam no Rio de Janeiro para audiência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 26/08/2010 10:54 / atualizado em 26/08/2010 11:11

Priscila Robini /

O avião da Polícia Civil que transportava o goleiro Bruno Fernandes e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pousou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Os dois vestiam o uniforme da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas Gerais. Os agentes da Polícia Civil que acompanharam os acusados não usaram os uniformes e coletes da polícia. A aeronave com capacidade para 11 pessoas decolou do hangar da Polícia Militar no Aeroporto da Pampulha, em BH.

Os dois foram transferidos para participar da primeira audiência do processo que acusa Bruno e Macarrão pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal cometidos contra Eliza Samudio, em outubro de 2009. Na ocasião, Eliza estava grávida e procurou a polícia alegando ter sido obrigada a tomar substâncias abortivas. A audiência ai acontecer no início desta tarde na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá.

Nesta tarde serão ouvidas as testemunhas de acusação, entre elas, uma amiga de Eliza, uma delegada de polícia, um policial e funcionários do hotel onde a vítima esteve hospedada, na Barra da Tijuca. Também devem ser ouvidas ao longo dos 30 dias de julgamento, as 14 testemunhas de defesa, entre elas, o craque Zico, o ex-técnico do Flamengo Andrade e a presidente do clube, Patrícia Amorim.

 

Confira o especial sobre o caso Bruno

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Sebastião
Sebastião - 03 de Setembro às 11:52
Secretária da 2ª Vara de Toxicos BH.CERTIDÃO.Ércio Quaresma OAB 56311,desacatou Juiz Tit.da Vara,diante do ocorrido foi feita prisão em flagrante d Ércio Quaresma,ele foi retirado da Sala Aud. por Policiais Militares,p/lavrar o FLAGRANTE.Referido é verdade e deu fé.BH.31/08/2011Esc.Fatima H.Silva.
 
Neuza
Neuza - 27 de Agosto às 11:20
comportamento e dia a dia, que podem fazer sim a diferenca no contexto geral...Como disse em um POST a revolta é uma poderosa energia e pode ser usada para o bem, ou para o mal. Pelos dialogos estabelecidos aqui percebo que todos que se revoltaram com este lamentavel episodio, canalizaram bem neh?
 
Neuza
Neuza - 27 de Agosto às 11:17
minhas conviccoes do primeiro dia permanece ainda hoje, mas nao sao suficientes para mudar o caso, da mesma forma que a dos acusadores ja se tornaram repetitivas, entao é hora de olhar este caso pelo angulo da experiencia e divagar nao mais sobre o crime, mas sobre possiveis mudancas em nosso
 
Neuza
Neuza - 27 de Agosto às 11:14
Bom dia Antonio, na realidade nao sao minhas palavras que mudaram, foram os animos que se acalmaram por aqui, e todo mundo ta lendo mais pacientemente o que o outro escreve e uma vez lendo passamos compreender melhor o outro, e depois o caso ja tomou um rumo e nossas opinioes ja nao podem muda-lo
 
Antônio
Antônio - 27 de Agosto às 11:03
Neuza acabei de lêr que o desembargador Hélcio deu competência há Juíza Maríxa para dar continuidade no caso bruno e os demais envolvidos,vou passar o final de semana alegre,um bom final de semana para você e sua família um abraço.
 
Antônio
Antônio - 27 de Agosto às 10:38
Bom dia neuza como passou de ontem,estou gostando dos seus textos suas palavras esta mais dócil estou feliz um abraço.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 18:11
Eu sei que ta brincando amada li qualquer coisa neste sentido tb, mas nem sei se é msm...Eu nem vou contar meu time...rsrs Rosemary demorei para responder porque embora o dia esteja sendo devagar, saio da frente do not o tempo todo, e alias meu dia hoje vai ate as onze da noite, obaa viva o trabalho
 
Lauro
Lauro - 26 de Agosto às 17:30
O GRANDE POBREMA É QUE POSTAMO E O BLOG DEMORA A POSTÁ! DESCULPE NEUZA, VIVO A VIDA PELO QUE TANTO BATALHO E ELA ME OFERECE, OLHE QUE VIVO MB VIU! SÓ ME FALTAM DETALHES, NÃO SOFRÍ NADA! MEREÇO MUITO E UM DIA VOU ENCONTRAR! GALôôôô... fuiiiiiiii NA NOITE BH, SEU NOME E SEU BLOG?
 
Rosemary
Rosemary - 26 de Agosto às 17:20
Neuza, falei da PC flamenguista porque correu um boato que o Bruno tinha conseguido blindar o exame da Eliza por ser ídolo da torcida. Nada a ver com guerra de torcidas. Aliás, na minha casa, são 3 atleticanos (marido, filho e filha) e 1 cruzeirense (tenho bom gosto). Numa boa. Estava só brincando!
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 16:52
nao viaja, isto nao ñe guerra de torcida e ajustica é morosa no Brasil inteiro, nao é um privilegios dos cariocas.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 16:51
pelo em ovo...Ele ta preso, sendo julgado, os juizes saberao o que fazer, e isto independe se esta vestido de roupa de marca ou uniforme prisional. E Rose pelo amor neh? Dizer que pc carioca e flamenguista? Como assim? La tem vascaino, flu, bot, assim como em mg tem atleticano e cruzerense...
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 16:47
Ou nao...Se fosse um bandido qualuqer a imprensa nao estaria mostrando, e nao teria tanta gente querendo aparecer. Me desculpe mas os holofotes deslumbrou a pc mineira sim...Agora honestamente creio que o que menos importa ea roupa que oe cara ta vestido, senao vamos ficar que nem o Quaresma, cacando
 
Rosemary
Rosemary - 26 de Agosto às 16:45
Lauro, que inveja (sadia)! Adoro camarão... divirta-se antes do jogo, porque depois... kkk
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 16:45
Nao misturei nada, voce e que ta com a cabeca misturada de cana e nao coneguiu entender o que foi colocado...Continue benedo ai e comente quando estiver sobrio, pode ajudar a nao falar tanta asneiras e agredir de graça. Bjo
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 16:43
no inicio e as pessoas nao me apoiam porque sou bacana, mas sim porque ntendem e respeitam minhas razoes o que é diferente. Sua revolta contra min nao pode calar minha voz e nem meu jeito de ser. Desculpe se te irrito, mas esta sou eu e nao posso me fazer diferente para te agradae e te fazer feliz
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 16:41
taxar de hipócrita nao é caso. Ma parece que esta me agredindo de forma gratuita. Nao vejo pessoas que pensam e agem como eu com hipócritas, ao contrário hipócrita eu seria se fizesse discurso fora da minha verdade para ser aplaudida a aceita pelas pessoas e isto nao faco. Fui bastante hstilizada
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 16:39
Desculpe Lauro, houve falha na comunicaçao, do que voce esta falando mesmo?Que parte do que falo nao entendeu? Se me acha hipócrita é um direito seu. Vou continuar agindo e pensando como sempre fiz...talvez nao tenha entendido o que quero dizer com partir para cima deles, ta tudo bem agora dai a me
 
Lauro
Lauro - 26 de Agosto às 16:28
TEMOS UMA DILMA NO BLOG, PISTOLAGEM, SNI, BOMBAS E TERRORISMO. MISTUROU TUDO, SUA CABEÇA ESTÁ MAL, AINDA TEM SEGUIDORES! ROZE, ESTOU NO AMARELINHO, TOMANDO CHOP E COMENDO CAMARÃO, POSTO 5, COPA, QUE CALOR INSUPORTÁVEL! O MARACA ME AGUARDA. UM ABRAÇO. VOU LEVAR OS 3 PONTOS HEIM!
 
Lauro
Lauro - 26 de Agosto às 16:13
Neuza, Ficou louca? a sociedade tem que parar de gritar, reclamar, vitimar e se organizar. Já que nao podemos contar com eles e somos os principais atingidos, vamos pra cima deles.TOLA, AINDA TEM GENTE QUE TE APOIA, PENSA E TALVEZ AGE COMO VOCÊ! HIPÓCRITAS! CRÊ QUE RESOLVA, PARTINDO PRÁ CIMA?
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:51
Tchau Marconi, gostei do nome, vamos amadurecer esta ideia, ja pensou que grupo? Com o tanto de gente inteligente que vi aqui nest fórum ia ser exemplo para o mundo! Vai com Deus gore!
 
Rosemary
Rosemary - 26 de Agosto às 15:43
Neuza, ponderação é com você. Se fosse um bandido qualquer desceria algemado e iria para o IML com o uniforme, mas ele não é, pelo menos para a PC do Rio que deve ser flamenguista, haja vista o exame da Eliza que só veio à tona depois do assassinato, senão estaria 'mofando' até hoje.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:30
Rosemary falando em Bruno, acho a postura da policia carioca sensata, sem exageros para humilhar. Ja estao presos, ja vao ser julgados, nao precisa algemas e uniforme. Bom, eu gosto da coluna do meio onde mora a ponderacao entao sou suspeita para falar...Poderacao que o advogado do Bruno nao tem.
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 15:27
Neuza e Rosy, preciso sair agora, vou visitar um cliente e depois vou a faculdade. Amanhã nos falamos. Boa tarde a abraço a vcs.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:25
Samuel to na luta, eles ainda serao parceiros...rsrs Se bem que o Marconi ja disse que quse sempre e brincadeira e acho mesmo, e muito para zuar com Manu do que brigar!
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 15:22
Então maõs a obra. PEQUENAS organizações realizam GRANDES trabalhos. Verdade, precisamos nos organizar, criar metas, ideais, compartilhar, formar opiniões e colocar tudo isso em prática. GRUPO SOCIOLÓGICO NEUZA E CIA, ficou bom o título?
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:11
e dizendo poca nao faz isto...Eles vao nos ferrando, mas se a gente chegar e falar FAZ ISTO! Mudam de postura...Desculpe o monte de POST sou pessima em resumir ideias...rs Mas é isto se nos organizamos podemos sim mudar a historia que ai esta, esta guerra urbana ridicula.Ufa acabei!
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:09
Já que nao podemos contar com eles e somos os principais atingidos, vamos pra cima deles. Te asseguro que vao manipular um numero cada vez menor de pessoas e vao aprender a trabalhar e parar de falar e fazer bobagem. Politico é que nem menino se nao der limite so faz bobagem. Se ficarmos so olhando
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:07
entao o que eu vejo como solucao ? Organizacao! A Neuza sozinha, nao vira nada, mas a Neuza junto com um avogado, um jornalista, uma dona de casa, um lixeiro, um jornalista, um contador, enfim...Aí eu vejo solucao, a sociedade tem que parar de gritar, reclamar, vitimar e se organizar.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:05
da violencia contra a mulher...Identificar o problema, tracar metas, ir na raiz, criar projetos e partir para a briga, partir pra cima deles com cobrancas constantes, pertinetes e coerente. Mas ja ir mostrando o caminho, porque se ficarmos dizendo é preciso, isto eles fazem muito bem, falar e falar..
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 15:04
Mais uma pessoa sensata e esclarecida neste blog, Rosemary Teixeira. Bom trocar idéias com pessoas deste nível, de fácil compreensão, boas intérpretes, que mantem o nível e equilíbrio da conversa. PARABÉNS! NEUZA E ROSY
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:02
sao filhos do nosso seio, frutos do nosso meio. O que eu penso que pode ser uma solucao! Uma sociedade organizada. Pessoas que se organizem em grupos pequenos aproveitando a nossa democracia e e facam valor nossos direistos através da froca do grupo. Ex. grupo de mulheres que lutam pela diminuissao
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 15:00
Oi Marconi, desculpe dei uma saidinha, pois é os politicos nao nos dao nenhuma esperanca de que possa funcionar nao so a recuperacao detentos como a própria restruturacao da familia como base. Agora ontem eu fiz uma colocacao para Rosemary e volto a colocar- Estes malas quem chamamos de governantes
 
Rosemary
Rosemary - 26 de Agosto às 14:44
Marconi, quem paga o pato pela ineficiência do Estado é a sociedade, que se vê de mãos atadas contra a violência. Pagamos (e bem) pelos eleitos que nada fazem por nós e criam, cada vez mais, currais eleitorais às custas de bolsas que compram os menos esclarecidos. Somos minoria, nada podemos fazer.
 
Antônio
Antônio - 26 de Agosto às 14:32
Neuza é muito fácil entender as pessoas é so analisar-mos caso a caso e quando se trata de crimes cada analisa de um jeito,mas quando temos consiência do ponto de vista de cada um é claro que devemos respeitar o pensamento de cada um.
 
SAMUEL
SAMUEL - 26 de Agosto às 14:31
Tô aqui Marconi Gomes, é que estou terminando um trabalho de faculdade. Gente fina essa Neuza, hein! Gosto das colocações dela, ela é muito ponderada. Só que ainda não conseguiu fazer as pazes entre Vc e a Manuella Oliveira. Tô torcendo por isso. Depois é só sair pra comemorar. Saudações.
 
Rosemary
Rosemary - 26 de Agosto às 14:28
Voltando ao caso Bruno, me pergunto se a PC do Rio é mais maleável que a de Minas, pois os dois presos tiveram autorização para ir ao avião se trocarem. Vejam em: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/bruno-e-macarrao-deixam-iml-do-rio.html
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 14:26
Enquanto o Estado não criar métodos de segurança a sociedade, para que soltem os presos por indultos, nossos políticos honrarem as calças que vestem e o povo brasileiro aprender a votar, continuaremos a não acreditar na recuperação dos pressos, nem a SOCIOLOGIA explicaria isso.UFA!
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 14:23
Os políticos aqui de nosso pais só legislam em causa própria, OK. Não acreditei no que ví ontem, TIRIRICA candidato a deputado federal (sem preconceito, mas ele é apenas um palhaço), OK. Então como acreditar em algo que, no momento, não vai dar certo?...
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 14:20
Kdê vc Samuel Torres ? Ñão pintou por aqui hoje. Neuza veja se estou +ou- certo: O Estado não possui ferramentas para que os presos sejam soltos em indultos, seja lá qual forem, OK. Quando eles são soltos ficamos a seus mercês, OK. Infelismente aconteceu com alguns leitores deste blog, OK...
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 14:11
que tudo tava borbulhando, os nervos a flor da pele e hoje com mais calma comecamos a nos entender e isto certeiramente vai fazer com que todos nos venhamos a crescer como pessoas e como individuo da sociedade. Deus abencoe voce Antonio obrigado por ter paciencia ler e entender meu ponto de vista.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 14:09
Desculpe Antonio mandei comentario errado...Eu acho mesmo que que isto é um forum de debate, onde as pessoas se falam, se divergem com respeito...Eu tenho uma visao diferenciada em relacao ao crime do Bruno de voces, mas nem por isto precisamos nos agredir- A Eduarda esteve aqui em um momento que
 
Rosemary
Rosemary - 26 de Agosto às 14:06
Boa tarde, Lauro. A Neuza disse em um comentário que não é vergonha perguntar, então vamos lá: o que é REDALYC ou CRER-VIP?
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 14:06
E voce Antonio se entedeu comigo? Entedeu minhas razoes? Se nao me pergunte explico tudo de novo.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 14:06
Nisto eu concordo Marconi, passar natal em casae bem complicado, ja que 40% nao volta e volta a praticar crimes...Talvez levar as familias para o presidio e fazer um natal la sei la...Mas ai vamos falar de novo de reformas, mas concordo que mandar todos pra rua e muito arriscado e perigoso.
 
Rosemary
Rosemary - 26 de Agosto às 13:58
Boa tarde, Neuza. Não precisou da minha explicação, né? Comecei a entender o Lauro juntando pedaços de conversas, mas só ontem descobri que ele estava inserido no contexto, por isso coloquei o ditado "pimenta nos olhos dos outros é refresco". Não sou iluminada como você, por isso lhe admiro.
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 13:57
Acho que a palavra PRESO deveria fazer valer o seu sentido. PRESO é PRESO - RETIDO, FORA DE CIRCULAÇÃO... SEM ESSA DE INDULTO DE NATAL, ISSO É INCENTIVO PARA NOVOS CRIMES.
 
Antônio
Antônio - 26 de Agosto às 13:50
Marconi parabéns pelo seu entedimento com a NEUZA,um abraço.
 
Antônio
Antônio - 26 de Agosto às 13:48
LAURO fiquei triste pela sua perda e sua força por isto foi DEUS que te amparou não sei se eu conseguiria,é por isto que não defendo esta quadrilha do BRUNO eles tem que pagar pelo que fizeram um abraço.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 13:43
Serio Filomena? Nao conheco este trabalho, mas la tem todo tipo de criminoso, ou so pequenos delitos? Ta vendo exemplos de que da pra fazer
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 13:42
E fico muito feliz em saber que voce nao passou por este calvario que é eterno! Deus abencoe voce tambem! Um advogado me explicou por email que os acusados deverao cumprir pena em MG, mas que tem brecha na lei para uma briga de estado, caso ele venha ser condenado no RJ antes de MG. Vamos aguardar
 
Antônio
Antônio - 26 de Agosto às 13:35
Neuza veja como você é diferente da EDUARDA,as pessoas que te responderam são todas formadoras de opinião entendem seu ponto de vista,sabemos que o bruno é culpado não somos nos que o julgamos e sim a lei queremos ser seu amigo e não ter divergência com você parabéns e tenha um bom dia a você e todo.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 13:27
Filomena ele tinha dinheiro e fama, ja amor nao porque nunca estabeleceu um relacionamento decente em sua vida, a comecar pela mae e toda historia que o conhecemos, mas agora ele é um detento e deve ser tratado como os demais. Obrigado pelas informacoes Marconi, voce tambem é uma pessoa iluminada.
 
filomena
filomena - 26 de Agosto às 13:24
Em Sao Jose dos campos, existe uma prisao chamada humaita, sem guardas armados or sofisticada tecnologia, invez disso e' movimentada nos principios cristaos do amor de Deus e respeito por seres humanos. So existe 2 funcionarios, o trabalho e' feito pelos proprios prisioneiros. So 4 % volta ao crim.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 13:23
Agora não cobro isto de ninguém porque sei o quanto é espinhoso o exercício do perdão absoluto e da compaixão, só digo que os benefícios pessoais que isto nos traz são bem maiores do que consigo expressar. É claro entendo seu sofrimento e posição Lauro.DEUS O ABENCOE E FORTALECA.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 13:22
Sim Lauro, entendo respeito e solidarizo com sua dor. Sei ainda que quase ninguém que sofreu o que sofremos faz o que faço e como entendo porque não fazem. É um processo doloroso sabe Lauro? Mas vale a pena porque vencemos todo dia a dor, e todo dia crescemos com pessoas, aproximamos mais de Deus
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 13:12
PARABENS NEUZA, LÍ SEU COMENTÁRIO ANTERIOR E ACHEI MUITO BONITA SUA ATITUDE, NÃO SEI SE FARIA O MESMO, TALVEZ POR QUE NÃO VIVÍ ESTE TIPO DE PROBLEMA DE PERTO, MAS MESMO ASSIM, VOCE É UMA MULHER MUITO ESPECIAL. ABRAÇO! QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.
 
Lauro
Lauro - 26 de Agosto às 13:12
Neuza, Sou parte do contexto, Perdí mulher e filha, em um crime (latrocínio) no RIO, assaltantes com indulto de natal, iam de Minas para desgraçar famílias no Rio, voltavam e se apresentavam normalmente, foi assim durante uns 6 anos e hoje um deles é pastor AD. Porque?..Entendeu agora!
 
filomena
filomena - 26 de Agosto às 13:10
prisioneiros deveriam aprender uma profissao, eles precisam estar ocupado o dia inteiro para nao ficar disponivel, ocupar a mente e o corpo, isso os faz se sentir melhor e, talvez, abre as portas para uma vida mais digna
 
filomena
filomena - 26 de Agosto às 13:06
Concordo com a Neuza que devemos atacar a raiz do problem, e' melhor prevenir do remediar, mas nao e' o caso desse sujeito. Ele tinha de tudo, dinheiro, amor, fama, so' nao tinha uma coisa: a fe' em Deus. Eu concordo tambem que deveriam trabalhar dentro da prisao, pode fazer hortas, criar galinhas.
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 13:03
Quanto a Vc, tô tramquilo, mas as demais pessoas que lerem este comentário, tenham paciência e compreendam minha colocação. Abraço!
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 13:00
No meu PEQUENO entendimento da área penal, ACHO, viu, ACHO, que, se condenados, as penas devem ser cumpridas no Estado/Município onde ocorreu o homicídio. No mais, vou procurar saber o certo...
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 12:56
Neuza, entendo suas duvidas sobre a possível condenação destes réus com relação ao domicílio da prisão. Também deve ser a dúvida de muitos leitores. Sou CONTADOR atuante em direito trabalhista e tributário, porém sei muito pouco de direito penal. Prefiro ser cauteloso e apenas supor o seguinte:...
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:49
levando em conta que temos 480 mil presos no brasil, entao temos a chance de salvar 480 pessoas. Vivenciando de perto posso dizer que este numero e maior do que isto, se fizermos as reformas nescessàrias, volto a repetir nao dar vida boa a presos e salvar vidas aqui fora.
 
Rainundo
Rainundo - 26 de Agosto às 12:48
Tá tdo certo, gente!!!! Foi só uma mocinha que o ídolo, atleta e coisa e tal mandou pro além... Parece que muitas pessoas veem assim esse crime ediondo. É claro que veem assim, até pq não era parenta de ninguém que comenta. UMA VIDA PRECISA VALER MAIS!!!!!!
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:46
demagogo e utópico, mas sei exatamente do que estou falando! Passo a passo, ponto por ponto. A solucao esta em trabalhar na formacao da familia e na recuperacao destas pessoas. Pode ser um numero pequeno, mas nao precisa mais de um para tirar uma vida, estuprar e assaltar. Se um em cada mil recupera
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:44
era trabalhando no centro da questao, facil nao foi no inicio e ainda hoje nao é tao simples, mas minha dor e revolta tinha que sair por algum canal...Ou de vinganca, ou de aceitacao e envolvimento verdeiro com as causas e nao o resultado. E aqui estou eu, com um discurso que as vezes parece mentira
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:41
que decidi que ia conhecer o universo destas pessoas de perto, resolvi transformar minha dor nao em gritos vazios mais e acoes que pudesse de alguma maneira impedir que outras familias sentissem a minha dor, que outras pessoas ficassem refem do medo e de impotência...E ai descobri que a unica maneir
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:39
Nao defendo por aparencia sr antonio sei exatamente do que estou falando. Ja estive nas maos de bandidos e tambem ja tive alguém da minha familia assassinado de forma muito fria, cruel, despedacado e sem nenhuma chance de revide. E foi justamente depois de sofrer absurdamente, convicer com a dor
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:35
existe uma possibilidade disto tambem virar uma disputa juridica ou nao? Ja é previsto em lei, fica em tal estado e pronto. Sabe me dar esta resposta?
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:34
Tem razao Marconi enteder as pessoas faz parte de min, acho que a falta de paciencia que as pessoas tem de ler que a impedem de compreender. Marconi me diga uma coisa, se eles forem condenados no RJ como fica isto? Sao dois estados e dois processos...Onde vao cumpiri pena, no RJ, mg ou ambos?
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 12:27
Mas acho que esses cidadãos deveriam ser deslocados normalmente como os outros. ônibus com escolta policial... Uma viagem longa dessa serveria para os mesmos repensarem no que fizeram e colaborar mais com a justiça dando uma resposta a nós, SOCIEDADE.
 
MARCONI
MARCONI - 26 de Agosto às 12:25
Boa tarde Neuza. Entendi sua colocação. O problema é que tem gente que não sabe interpretar o que lê. Natural nos dias de hoje com o ensino fundamental que se pratica. Mas tudo bem, temos que ter paciência e saber conviver com as diferenças. O tempo lapida essas limitações. Abraço...
 
Antônio
Antônio - 26 de Agosto às 12:17
Neuza boa tarde,te faço uma pergunta mas não interprete mal não quero comparar você com a EDUARDA não queira passar na mão de bandido eles não aliviam ninguém assim como a quadrilha do bruno não aliviou esta moça(elisa)só quem ja passou pelas mãos de bandidos é que sabe,não defenda por aparência.
 
Deocleciano
Deocleciano - 26 de Agosto às 12:11
As algemas são usadas para proteção do próprio preso, evitando que ele reaja e se machuque. Mas aqui parece que são usadas pra humilhar mais ainda o preso. Bruno desceu no Rio sem roupa da SUAPI e sem algemas. Estranho, né. Será que lá ele não oferece risco?
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:02
TEMOS QUE ACHAR UMA FORMA, E O QUE FACO AQUI NAO É DEFENDER BANDIDO, E DEFENDER NOSSA LIBERDADE QUE NAO VIRA SE NAO VENCERMOS ESTE PROBLEMA. A POLICIA SOZINHA NAO CONSEGUE, A SOCIEDADE TEM QUE SE ENVOLVER, SOMOS NOS OS PRINCIPAIS INTERESSADOS OU TO ERRADA?
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 12:00
estamos tomando analgesico para curar uma dor e nao tratando a doenca ou querendo matar o odente para curar o cancer. Temos que atacar este problema de frente e la no pe´dele. Obviamente que temos que meceher tb na base que é a familia, mas em se falando de violencia nao da mais pra gritar
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 11:59
E aquele que nao tem chance de recuperacao? Deixe la ate aMORTE! Ningeum quer que este povo tenha vida boa, mas falar de reforma e falar de solucao para a violencia...LEIS MAIS DURAS, POLICIA MAIS PREPARADA, REFORMA PRISIONAL, esteres tres igredientes vao diretamente na raiz do problema
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 11:57
nossas costas podem ate ajudar criar seus filhos que estao aqui fora. TODOS VAO SE RECUPERAR? NAO!!! MAS TODOS VAO VOLTAR PARA AS RUAS.! Se voltarem 60% prontos para o trabalho e melhor do que cem por cento formado em bandidagem. Nao é punir menos pelo amor de Deus e punir melhor.!
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 11:55
e que esta dando analgesico e nao tratando a raiz do problema. Quando falo de reforma prisional nao hotel de luxo com frigobar acorda! E presidios reformados para este povo trabalhar la dentro, se trabalharem ao inves de aprender a matar melhor vao aprender a gerar seu sustento alem de sair das
 
ricardo
ricardo - 26 de Agosto às 11:54
depois chamam aqui de roça grande.ta pra circo grande cheio de palhaços.delegados e cia.
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 11:53
Araujo ninguem ta pedidno vida boa para preso pelo amor de Deus!!! Estamos aqui falando da raiz do problema e nao do analgesico. O problema nao nasce no dia que pessoa mata, rouba, estupra etc. Isto ja é corroborar de uma historia que deu inicio la atraz...O que eu estou falando LEIA ATE O FIM
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 11:50
Bom dia Marconi, Rosemary e a todos. Vou esponder uma coisas aqui, tem gente que simplesmente nao le o que a gente escreve na integra e ja responde. Tem apenas uma vaga ideia e ja rebate...Gente le com calma os cmnetarios, entendam o contexto e se nao entender pergunta como eu, nao é feio nao saber
 
Neuza
Neuza - 26 de Agosto às 11:38
Bom dia Rosemary! Por favor traduz para min o que o Lauro ta falando para eu responder...Nao entendo os textos dele, ele ta falando de m crime na familia dele? So entendi que conhece direitos humanos de salas vips e mais nada, me fala o que é afinal pra poder responder, to perdida...rs
 
ricardo
ricardo - 26 de Agosto às 11:29
no rio os policiais de lá mandaram tirar as algemas o uniforme do suapi imediatamente,e mandaram colocar as roupas normais.e levaram só em dois carros,as vezes tenho vergonha de ser mineiro.
 
ricardo
ricardo - 26 de Agosto às 11:27
os agentes penitenciarios e policiais que foram no aviao tiveram que ir de terno e gravata.que palhaçada mais uma vez.
 
ricardo
ricardo - 26 de Agosto às 11:25
enquanto aqui em minas 5 veiculos do sistema prisional p levar bruno e macarrao pro aeroporto ,cheio de barulho p aparecer no rio tudo feito pela policia sem aquele estardalhaço todo.eta estado atrasado essa minas gerais
 
Marcio
Marcio - 26 de Agosto às 11:24
Segurem seus cartões de milhagem que o contribuinte tá pagando a conta!!! who who!!!