SIGA O EM

Resultados de perícia paralela podem demorar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 17/08/2010 14:26

Daniel Antunes /Estado de Minas

O resultado dos exames de DNA nos fios de cabelo encontrados numa corda que estava na casa do ex-policial, feito num laboratório em Alagoas pode demorar mais do que a defesa imaginava. Nesta terça-feira o médico-legista e professor de medicina legal da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), George Sanguinetti, contratado pela defesa de Bola, disse que a parte mais importante do fio para a realização do DNA, o bulbo capiloso (raiz do cabelo) não foi encontrado. Com isso, o material colhido durante varredura no sábado passado pelo legista na casa de Bola, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, foi submetido a exames no Núcleo de DNA Forense da (UFAL). "Os trabalhos são mais complexos, mas ainda assim é possível descobrir o código genético", explicou Sanguinetti.

Ele confirmou também que os fios encontrados na casa do ex-policial, um da cor preta e outros castanho, pertenciam a uma mulher. "Além do tamanho, que é pouco comum para homens, ainda estavam pintados. As análises prévias definiram que os pêlos são femininos", disse. As amostras de terra, colhidas em nove pontos da casa de Bola, durante perícia que a imprensa não teve acesso, são analisadas por um laboratório de biologia molecular, também em Alagoas. A defesa de Bola deve pedir à Justiça que seja informada a quantidade de sangue encontrada dentro da Land Rover do jogador, onde segundo a polícia, o adolescente J. de 17 anos, teria agredido Eliza com três coronhadas. "Dependendo do volume atestado pela perícia mineira, muda muita coisa, porque a jovem pode ter morrido dentro do carro. Relatos do tio do menor dão conta de que houve exposição de massa cefálica dentro do veículo", disse Sanguinetti.

Na tentativa da defesa em desqualificar as provas produzidas pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, o advogado do goleiro Bruno Fernandes, Ércio Quaresma, acionou o perito Ricardo Molina, dono de um laboratório especializado na realização de perícias em materiais de áudio, vídeo e documentos em geral em Campinas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
barbosa
barbosa - 19 de Agosto às 01:33
que o Estado das Minas Gerais não está comtemplado no mapa do Brasil...
 
barbosa
barbosa - 19 de Agosto às 01:32
gostaria de saber se Minas fica no Brasil? Respondo o pq. Onde há um corpo o acusado está a solta, onde só há um grande alarde, muitas pessoas estão presas. Antes pensei que A RAZÃO fosse o diploma, mas depois que o segurança foi solto cheguei a conclusão que o Estado das Minas Gerais não está comt
 
carlos
carlos - 19 de Agosto às 00:34
ESSE PALHAÇO DO "SANGUENANET" ENVIOU PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FAZER EXAME DE DNA? COMO PODE? RECURSOS PÚBLICOS PARA REALIZAR EXAMES PARTICULARES E AINDA POR CIMA, SÓ PRA SER SENSACIONALISTA. SÓ MESMO NA TERRA DE COLLOR. ALAGOAS É UMA PIADA. SÓ CORRUPÇÃO E PALHAÇADA.
 
carlos
carlos - 19 de Agosto às 00:31
O CIRCO DE PALHAÇOS ESTÁ EM ALTA. O QUE ESSE "SANGUENANET" FOI FAZER NA CASA DE BOLA. O PALHAÇO DE ALAGOAS É EX-MÉDICO LEGISTA E NÃO PERITO CRIMINAL. QUEM COLHE CABELO E MONTINHO DE TERRA É O PERITO E NÃO O MÉDICO.
 
Rosemary
Rosemary - 18 de Agosto às 19:36
Oi, Neuza. O problema do sumiço é que nosso acalorado debate era protagonizado por pessoas que se respeitavam, apesar de opiniões diversas, mas isto mudou muito e então não dava para participar...
 
joão
joão - 18 de Agosto às 15:16
QUE PENA!!! FICOU SOZINHA. KKKKK
 
Neuza
Neuza - 18 de Agosto às 13:03
estrada quando voltei todos tinham sumido que pena gostava dos acalorados debates protagonizados aqui, embora quentes dimais as vezes. Bom dia a todos que ainda passam por aqui.
 
Neuza
Neuza - 18 de Agosto às 13:02
Engraçado, todo mundo xingava a Adriana, a Manuella, mas desde que elas sumiram a gente passa por aqui e ninguem fala mais nada, os Posts estao as moscas, so uma xingo daqui outra de la, e todo para a Adriana pra variar...rsr Saudade do Marcelo, Lazaro, Rosemary e tantos outros, andei muito tempo na
 
Lauro
Lauro - 17 de Agosto às 19:19
Cuídado, tem um garoto de 12 anos se passando por professor de inglês, este menino é perigoso, envia vírus e mal educado, não é digno, não podemos dar confiança a ele !