SIGA O EM

Advogados tem até quinta-feira para apresentar defesa prévia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 267740, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': 'Advogados ainda n\xe3o revelam estrat\xe9gia de defesa, mas tem prazo para apresentar alega\xe7\xf5es ', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/08/17/174523/20100817144303624626a.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': None}]

postado em 17/08/2010 14:22 / atualizado em 17/08/2010 14:49

Daniel Antunes /Estado de Minas

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
A defesa do goleiro Bruno Fernandes, de 25 anos, e de mais oito denunciados pelo Ministério Público (MP) por participação no desaparecimento e possível assassinato da modelo Eliza Samudio, de 25, ex-amante do jogador, tem até as 17 horas de quinta-feira para apresentar à juíza Marixa Fabiane Lopes, titular da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a defesa prévia dos suspeitos. Cada defensor deve nomear oito pessoas. Depois das alegações, as testemunhas serão ouvidas na fase de instrução criminal.

Bruno, Fernanda Gomes de Castro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenílson Vítor da Silva (caseiro do sítio do goleiro, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Sérgio Rosa Sales (primo de Bruno) são processados por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos responderá por dois crimes: homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Os defensores não revelam qual estratégia vão usar. Ércio Quaresma, que além de Bruno, defende outros seis suspeitos, incluiu na lista de testemunhas a própria Eliza Samúdio, o atual diretor de futebol do Flamengo, Zico, e os atacantes Adriano e Vágner Love, ex-jogadores do clube carioca. O advogado de Bola, Zanone Manoel de Oliveira Júnior, informou que vai arrolar no processo amigos e parentes do suspeito. O mesmo deve ocorrer com o defensor Marcos Siqueira, contratado por Sérgio Rosa Sales. A defesa do menor J., de 17 anos, que foi representado pelo MP, tem até a quinta-feira da próxima semana para impetrar recurso no Juizado da Infância e Juventude de Contagem. O adolescente foi sentenciado a internação por tempo indeterminado.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
MARCONI
MARCONI - 18 de Agosto às 15:45
Esse aeroporto de mosquito, com quatro olhos, já está é enchendo o saco. Papo de aranha, de quem não conhece da sua profissão. Um otário.
 
Antônio
Antônio - 18 de Agosto às 10:42
É eduarda a cada blogada sua é so cagada seu cérebro deve ser de lesma da um branco e quando entra no ar,DEUS nos livre é so besteira,agora você entrou para a família ADAMS so faltava você,QUARESMA,ZANONE,SANGUINETTI,MEDINA,e agora EDUARDA,ja podem fazer um time de futsal convida o BRUNO.
 
Sebastião
Sebastião - 18 de Agosto às 08:57
O Dr.José Arteiro,tá batendo d+ no Quaresma!Ta falando que haja pó pra tanto cheiro!Disse que a mãe,os irmãos,os juizes,os policiais,os amigos,todo mundo sabe q Quaresma é aloprado,que Bruno vai ver mais na frente que Ércio Quaresma,é um aloprado.Disse bateu tanto,TWITTER do Quaresma que tirou do AR.
 
Sebastião
Sebastião - 18 de Agosto às 08:49
O Dr.José Arteiro Cavalcante,contou pra muita gente que:o Quaresma vomitou d+ no Estudio de TV,no Programa Sonia Abrão e que Quaresma KAGOU literalmente nas calças,dentro do ESTUDIO da TV,segundo ele presume-se que Ércio,passou pela Colombia,antes de entrar no AR.Quaresma tirou o Twitter do AR.Tomou!
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 20:22
Nao so para quem vai cometer crime Jota mas tambem para as mocinhas inconsequentes e sem juizo, que se lancam em aventuras perigosas e ja fadada ao fracasso. Depois dentro da fogueira esperam resolver um embrolho que criaram e as consequencias podem ser irreversíveis como neste caso.
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 20:06
Nao seu Lazaro, nao aceitei convite para voltar nao, so te de boa hoje, mas amanha ja volto para a estrada e ai de novo sumo daqui...eheh Ja a Eduarda nao sei, mas eu hoje to aqui, embora nao saiba até que horas cansadinha...cansadinha...rs
 
Jota
Jota - 17 de Agosto às 20:00
NEUZA,ISTO QUE VOCE DISSE É MUITO IMPORTANTE, PRINCIPALMENTE PARA REFLEXÃO DAQUELES QUE VÃO COMETER UM CRIME. ELES NÃOMATAM SOMENTE UMA PESSOA,MATAM PESSOAS DA FAMILIA DA VÍTIMA E DA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.NESTE CASO DESGRAÇARAM TAMBÉM SUAS FAMÍLIAS E AMIGOS,ALGUNS QUE DEPENDIAM DELES PARA SOBREVIVEREM.
 
Lázaro
Lázaro - 17 de Agosto às 19:54
BOA NOITE SRAS EDUARDA E NEUZA, OBRIGADO POR ACEITAREM O CONVITE PARA VOLTAR. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. TODOS EXEMPLOS, SEJAM POSITIVOS OU NEGATIVOS, SERVEM COMO APRENDIZAGEM NA VIDA. O BOM PARA SER SEGUIDO, E O RUIM PARA QUE NÃO COMETE O MESMO ERRO.
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 19:39
ambos tiveram suas vidas ceifadas. Criacas orfas e abandonada, familias desfeitas, almas que nao podem ser restauradas... Me desculpe nao posso comemorar isto, posso sim lamentar pela moca, sua familia e compadecer-me daqueles que ficaram.´A justica faz o papel dela, eu como gente sinto o meu...
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 19:36
Sr. Jota, estou falando em seres humanos, pessoas, ponto de vista sentimentos. Obviamente que a justica nao trabalha com emocoes e assim deve ser, porque se fosse por emocoes nao teriamos julgamentos e sim linchamentos em praças públicas. Mas visto do ponto de vista semelhantes nao tem comemoraçao.
 
Jota
Jota - 17 de Agosto às 19:22
AS COISAS NÃO PODEM SER CONFUNDIDAS. SE A JUSTIÇA FOR FEITA TEMOS QUE COMEMORAR SIM.A DESGRAÇA NÃO TERÁ SIDO FEITA PELA MÍDIA E SIM PELOS PRÓPRIOS CRIMINOSOS. QUANDO UMA PESSOA MORRE A JUSTIÇA NUNCA SERÁ SUFICIENTE PARA A FAMÍLIA DA VÍTIMA.A SOCIEDADE PRECISA TER RESPOSTAS RÁPIDAS PARA TER SEGURANÇA.
 
Nilson
Nilson - 17 de Agosto às 19:18
Esse Quaresma está de gozação com os Delegados, Juíza a família da Eliza e com a população em geral. Ele está levando o caso para a brincadeira. Se fosse eu já havia decretado sua prisão por desacato a autoridade. Uma vergonha o que ele vem fazendo com a Polícia Civil.
 
az
az - 17 de Agosto às 19:12
Reclamam que o Bruno está preso pelo clamor social..,é claro. Provocado pelo povo.. o povo , que sabe da verdade sobre o homicídio(cruel ou não),e q formará o juri popular..O q é pior , assumir tudo ou ser condenado negando até o final ?
 
Lucas
Lucas - 17 de Agosto às 19:02
Se o Bruno fosse inocente, ele teria contratado o Dr. Márcio Thomaz Bastos. Pegou "esse tal aí", porque é o único que defende acusados em fase terminal (que o diga o borracheiro Fabio e o mandante do assassinato da irmã Dorothy). Agora já era. Vai ficar preso muito tempo e depois sair pobre.
 
Lucas
Lucas - 17 de Agosto às 18:50
O Bruno escreveu uma carta para a OAB? E acusou a conduta do Dr. Arteiro? Será que o Bruno escreveu da própria cabeça ou foi orientado por "alguém"? Essa "briguinha" pessoal de advogados vai ajudar o Bruno em alguma coisa? Eduarda, pare de subestimar nossa inteligência. Chega de Blá, Blá, Bla...
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 18:44
e nao companheiros de palco,e um bando de chupin incluindo familia ao seu redor, no minimo agora teria muitos ombros e colo, no entanto esta completa e absolutamente sozinho. E isto Lazaro, a vida que segue e mais uma desgraça que acabou no minimo com dez familias. Como comemorar algo assim?bjo
 
Daniel
Daniel - 17 de Agosto às 18:44
Esse Bruno é muito idiota, tem se dar mal mesmo. Burro demais, demais ter forjado um assalto no Rio, ou uma bala perdida...Pra que trazer ela pra ca.Todo dia acontece isso no RJ, ninguem ia desconfiar... Azar o dele não ter contratado o Quaresma pra lhe instruir antes de feita a merda...rsrs
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 18:42
a verdade sobre este crime provavelmente jamais aparecerá e sempre será lembrado como motivacao o DNA e raiva por ela ter tornado publico o relacionamento, mas eis a vida! Ele vai pagar caro por ter tido relacionamentos mentirosos e futeis e superficiais por toda sua vida. Tivesse ele amigos verdades
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 18:40
do caso e colocando até na vida pessoal dos cmnetntaristas apesar de siquer saber de quem se tratava o nick...Bem é isto: Nada mudou para min, do meu primeiro comentário até hoje continuo com a mesma visao e assim será sempre. Este moco ja esta condenado como disse em varios posts, e isto é um fato.
 
Neuza
Neuza - 17 de Agosto às 18:38
Boa noite Lázaro, eu trabalho viajando e paro muito pouco, coincidiu eu estar mais tranquila aqueles dias, mas no geral minha vida é um corre e por isto nunca mais opinei aqui. Tem ainda o fato do nivel de debate ter caido muito e as pessoas entrarem so para agredirem as outras tirando o foco
 
JAIR
JAIR - 17 de Agosto às 18:34
Eduarda voce tb foi contra a PC de SP na Epoca dos Nardonis, sempre ficava aqui dizendo que os Nardoni eram inocentes. Acorda Alice. Voce deve ser parente dos arrolados./ indiciados boa sorte , pq vc sabe que irao precisar .
 
osorio
osorio - 17 de Agosto às 18:17
Caros leitores e participantes com todo respeito a todos,estou tentando ausentar-me deste caso como um leitor,mas é difícil não dizer nada.Mais um outro advogado de defesa entra no caso.E todos mostram a cara,rosto e o corpo.E da Elisa não se vê nada,será que anda escondida,ou foi a marte?Me conte!
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 18:01
aLGUEM LEU A entrevista do Jose Cleves no domingo na FOLHA de Sao Paulo? Uma pagina inteira, comentando as barbaridades que Edsonm Moreira fez com ele. Agora, ja vou, pois estou atrasada. Tchau Lazaro...Inte maIS.
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 18:00
BLOG DO QUARESMA CONFIRAM A DOCUMENTAÇAO..O NUMERO E DO BRUNO, ELE FOI EXCLUSIVAMENTE FALAR COM ELE. http://quaresmafirpe.blogspot.com/
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 17:59
Quem quiser conferir a carta que o Bruno escreveu, ta no blog do Quaresma. E se n ao acreditarem, tem a documentaçao da penitenciaria comprovando que Arteiro fez merda, se lambrecou.Caiu ao mais baixo que alguem pode, perdeu a dginidade, carater, se é que teve um dia.
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 17:57
E antes que digam que e mentira, tem provas. O relatorio da visita do Arteiro esta junto com a carta, inclusive e pelo numero do preso(que é do Bruno), Arteiro se fu..eu
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 17:56
Eu estou com medo desta raça de advogados, tem gente se vendendo por pouco, para sair na Itatiaia e na Sonia Abraao. Eu ja nao contrataria Quaresma, e agora que nao conbtrato Arteiro.Fiquei enojada ao ler a carta do Bruno, ja desconfiava dsete senhor Arteiro.E antes que digam que e mentira,tem pro
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 17:54
Eu ja estava desligando o PC, e esquecir de comentar a sujeirada do Arteiro. O cara caiu de nivel. O pior que mesmo eu nao gostando do Quaresma, desta vez ele esta com a razao, e tem provas do lixo que Arteiro fez, aprontou.Eu estou com medo de advogado, kkk, tem gente se vendendo p/aparecer na .
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 17:52
Qualquer dia teclaMOS, mesmo que nao pensamos iguais, mas vc sempre foi respeitoso com todos. Tudo de bom procê. Inté.
 
eduarda
eduarda - 17 de Agosto às 17:51
Olá lazaro! Continuo com as mesmas convicçoes, o tempo que está curto. Mas sempre passo rapidinho, quando estou saindo da empresa, e indo para meu curso.Quanto as outras pessoas, perdi o contato, muitos se afastaram, acredito eu, porque de debate da UAI, passou a linchamento , ataques pessoais.
 
Lázaro
Lázaro - 17 de Agosto às 17:39
CAROS INTERNAUTAS, O NEGOCIO TA FEIO9 PARA OS INDICIADOS. VEJAM ATE OS DEFENSORES SRA ADRIANA, EDUARDA,MANUELLA E OUTROS, SUMIRAM DO MAPA.
 
Lázaro
Lázaro - 17 de Agosto às 17:28
CARO AMIGO, SO NÃO VE QUEM NÃO QUER. SE OS PROPRIOS PRIMOS DO BRUNO, OS DENUCIOU. O BRUNO DIZIA QUE ERA PROBLEMA DO MACARRÃO, QUE PERGUNTASSE PRA ELE. ENTÃO ESTÃO TODOS ENRROLADOS DO PRINCIPIO AO FIM, QUE SERA CANA BRABA OU BRAVA SE PREFERIR.
 
Eduardo
Eduardo - 17 de Agosto às 17:03
sem comentários para estes advogados porta de cadeia dá logo apena maxima para estes pilantras e para estes advogados só querem dinheiro e falar besteira nas entrevistas vamos policia civil chama o sr. Prata Neto na hora estes falam a verda sr. Joaõ Reis kd estes delegados da ditadura voltem.
 
JULIANO
JULIANO - 17 de Agosto às 16:07
Realmente acho que tem muita coisa nesta historia que ainda não ficou esclarecida. Se o Bruno ou qualquer outra pessoa vai ser condenada ou não isto cabe a justiça dizer. O que fica realmente feio é ver que tem muita gente que já tomou o papel de juiz e juri neste caso e já condenou o rapaz
 
Ark
Ark - 17 de Agosto às 15:40
Manda tal de Quaresma tirar os dois ovos da boca e conversar direito. Incluir na lista de testemunhas Eliza Samudio.. é um espetaculoso... Estes advogados criminalistas são uma piada mesmo viram celebridades em cima de desgraças.
 
joão
joão - 17 de Agosto às 15:33
A TURMA DO QUARESMA SUMIU!!!!KKKKKK E BRUNO ESTÁ NA CADEIA AINDA. CADÊ OS FALAVAM QUE A POLÍCIA DE MINAS ERA ISTO, ERA AQUILO. ESTOU COM SAUDADES DA EDUARDA NASCIMENTO. O QUARESMA NÃO PAGA MAIS??? SECOU A FONTE?? QUE ESTRATÉGICA MAIS RIDÍCULA. SÓ PODIA VIR DO ZÉ QUARESMA. O PORTINHA DE CADEIA.
 
Angela
Angela - 17 de Agosto às 15:12
Quanta palhaçada desse tal Quaresma...
 
fernando
fernando - 17 de Agosto às 15:00
kd todos? perderam a graça?