SIGA O EM

Perito confirma contato de defesa e já analisa o processo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 267741, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Luis Tajes/CB. ID. Ed. Politica', 'link': '', 'legenda': 'Ricardo Molina leu parte do processo do Caso Bruno e vai conversar com a defesa do goleiro', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/08/17/174514/20100817140601107203i.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

Luis Tajes/CB. ID. Ed. Politica

O perito Ricardo Molina confirmou na tarde desta terça-feira que conversou com o advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma. Segundo o perito, Quaresma entregou o processo para análise porque tem dúvidas sobre algumas partes dos autos.

Ricardo Molina tem um laboratório especializado na realização de perícias em materiais de áudio, vídeo e documentos em geral. Ele afirmou que ainda não foi contratado pela defesa de Bruno e dos outros envolvidos no desparecimento e morte de Eliza Samudio. Molina passou um mês fora do país e disse que necessita de mais informações sobre o caso. Depois que teve acesso ao processo já leu parte do texto e acha que ainda precisa de mais alguns documentos que Quaresma não entregou a ele.

Segundo Molina, ainda não é possível definir que tipo de trabalho ele poderá realizar no Caso Bruno, podem ser feitas várias análises relacionadas a documentos, às provas apresentadas pela polícia sobre GPS ou à gravações usadas nas investigações. Ainda de acordo com o perito, a defesa deverá solicitar oficialmente que tipo de laudos deseja que o laboratório dele faça. O interesse de Molina em entrar neste caso ou em qualquer outro depende das possibilidades de perícia que o laboratório dele oferece. “Se eu puder responder tecnicamente eu faço, meu interesse é determinado pela possibilidade técnica. Se tem algum documento que eu possa auxiliar, ótimo, porque eu não trabalho com nada interpretativo, nem opinativo”, disse.

Na noite dessa segunda-feira o advogado Ércio Quaresma anunciou pelo Twitter que havia se encontrado com Molina e entregue a ele a documentação. O advogado comentou ainda sobre a competência do perito que vai analisar o processo do Caso Bruno e possivelmente participar com perícias paralelas.

Perfil

O perito Rircado Molina participou com perícas específicas em casos como Chacina de Vigário Geral, acidente com Mamonas Assassinas, Caso PC Farias, prisão de Fernandinho Beira Mar, Caso do cantor Belo, atentados do PCC em São Paulo, entre outros.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Lauro
Lauro - 17 de Agosto às 19:20
Cuídado, tem um garoto de 12 anos se passando por professor de inglês, este menino é perigoso, envia vírus e é mal educado, não é digno, não podemos dar confiança a ele !
 
Jose
Jose - 17 de Agosto às 18:08
DOIS PERITOS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA, HA NÃO SER APARECER PARA A MÍDIA INTERNACIONAL. PORQUE OS PERITOS OFICIAIS DE MINAS SÃO TÃO COMPETENTES COMO OS DE SÃO PAULO, VIDE CASO NARDONI. E A MESMA ESCOLA. NOS INQUÉRITOS E PROCESSOS QUE ESTES DOIS TRABALHARAM OS FATOS FICARAM NA MESMA É SÓ PESQUISAR.
 
Jose
Jose - 17 de Agosto às 18:03
O INQUÉRITO POLICIAL É UMA PEÇA INQUISITÓRIA EM DEFESA DA SOCIEDADE ONDE A POLÍCIA DEFENDE COM UNHAS E DENTES AS NORMAS LEGAIS ESTABELECIDAS NO PAÍS. É A SOCIEDADE SENDO DEFENDIDA. ALÉM DE TER O MP PRESENTE FISCALIZANDO. PARA QUE A OAB DURANTE O INQUÉRITO? COMO CONTESTAR AGORA NA JUSTIÇA? ERRO GRAVE.
 
Jose
Jose - 17 de Agosto às 17:59
TIÃO VOCÊ TEM RAZÃO, COMO O BRUNO E FAMÍLIA TEM POUCA LEITURA E CULTURA, NÃO SABEM PARA ONDE IR E CONFIAM PIAMENTE NESSES PSEUDOS DEFENSORES, QUE PARA APARECER PARA A MÍDIA INTERNACIONAL, COMETERAM UM ERRO INSANÁVEL QUE FOI SOLICITAR A OAB O ACOMPANHAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL. AGORA ALEGAR O QUE!
 
Sebastião
Sebastião - 17 de Agosto às 14:37
Eu tenho pena de Bruno!O pouco de grana que ele tem,vai pro vinagre.Quaresma,os outros sócios advs.os perítos,e o CRAQUE DO CAXIMBO(ÉRCIO QUARESMA)e do TALCO.Esse cidadão ja tá contratando mais gente??Pra quê isso,ele Quaresma,tá sem rumo,tá mais perdido do que CÃO,quando cai do caminhão de mudança!