SIGA O EM

Justiça carioca marca julgamento para Bruno e Macarrão pelo caso de 2009

Entre as testemunhas de defesa estão vários jogadores de futebol

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 267875, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Luis Alvarenga/Agencia O Globo ', 'link': '', 'legenda': 'Bruno e Macarr\xe3o s\xe3o acusados pelos crimes de sequestro e les\xe3o corporal contra Eliza Samudio, em 2009', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/08/12/173765/20100812162430416468u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

postado em 12/08/2010 15:59 / atualizado em 12/08/2010 16:54

Luis Alvarenga/Agencia O Globo
 

A Justiça do Rio de Janeiro marcou para 26 de agosto, às 14h, a audiência de instrução e julgamento do processo em que o goleiro Bruno Fernandes, e seu amigo de infância, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, são acusados pelos crimes de sequestro e lesão corporal contra Eliza Samudio, em 2009, quando, supostamente, a modelo foi sequestrada e obrigada a tomar abortivo. A decisão foi tomada pelo juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Na ocasião serão ouvidas apenas as cinco testemunhas do Ministério Público, enquanto as da defesa ficarão para outra data a ser designada, já que a audiência será realizada em mais de um dia em função do grande número de pessoas a serem ouvidas.

A defesa de Bruno indicou oito testemunhas, sendo que três foram afastadas pelo magistrado. Serão ouvidos, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim, o atual diretor executivo do Flamengo, Zico, o ex-técnico Andrade, o goleiro Paulo Victor Mileo Vidotti e o zagueiro Titi. Eliza Samudio, Adriano imperador e Vagner Love foram impugnados pelo juiz. O magistrado entendeu que “provas irrelevantes, impertinentes ou protelatórias podem ser indeferidas”.

Já defesa de Macarrão escolheu oito testemunhas entre elas estão, Luiz Carlos Samudio o pai de Eliza, e três jogadores, os laterais Leonardo Moura e Rodrigo Alvim e o zagueiro Álvaro Luiz Maior de Aquino.

O Ministério Público queria que o juiz reconhecesse a má-fé na atuação da defesa dos réus, mas a demanda não foi aceita. O magistrado também indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva dos dois acusados por acreditar que a liberdade de ambos “deixaria as testemunhas intimidadas, o que colocaria em risco o regular andamento do processo”.

Para o juiz Marco Couto, que, junto com o decreto de prisão, deferiu todas as diligências requeridas pelo MP, inclusive a quebra do sigilo de dados telefônicos, a liberdade dos acusados deixaria as testemunhas intimidadas, o que colocaria em risco o regular andamento do processo.

"É conveniente que os acusados fiquem presos, a fim de que não se corra o risco de ver enfraquecido o conjunto probatório por constrangimento das pessoas que virão depor em juízo. Vê-se, portanto, que o réu Bruno Fernandes das Dores de Souza e seus seguranças há muito têm usado meios violentos para resolver qualquer problema que se apresente. Logo, é chegada a hora de interromper este caminho criminoso eleito por ambos os réus, o que motiva a decretação de sua prisão diante da periculosidade dos mesmos”, concluiu na ocasião.

A prisão preventiva do goleiro Bruno e de seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão pelos crimes de lesão corporal e seqüestro foi decretada em 08 de julho. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Bruno teria agredido Eliza física e psicologicamente, em outubro de 2009, exigindo que a modelo fizesse um aborto. Na época, Eliza estava grávida de cinco meses e o atleta seria o suposto pai da criança.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Lauro
Lauro - 14 de Agosto às 15:38
Embora fiquei te desejando mal, ainda sentirei sua falta! Linda letra, no Sax fica mais ainda! AS VEZES COMEÇO A TOCAR, PERCO-ME, Ñ SOU ESCRAVO DA HORA, OS VIZINHOS SIM, SÃO UM PORRE!
 
humberto
humberto - 14 de Agosto às 14:03
coitado do bruno esse quaresma vai querer ate o auxilio reclusao que ele ten direito de receber naquando esta preso o adv dele vai dx ele limpinho na lona .
 
Lauro
Lauro - 14 de Agosto às 12:18
Boa Tarde, Comprei um megafone, quando ouvir seu nome gritado ao som do Kiss - Because I'm A Girl Dentro do BH-Sppg, Savassi ou Macacos não se assuste, será o louco do Lauro, Passe bem, pegou pesado no que tange ao nunca, o mundo dá tantas voltas e quem sabe já me conhece? Miss simpatia virtual !
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 11:07
Neuza e Manu! saudades de vcs! Manda um email pra mim. en7768@gmail.com Bjs
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 11:06
Marcos Carvalho Obrigado pelo coro, mas prometo, quando dá entrar aqui um pouquinho .Otimo sábado.
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 11:05
Olá Rosemary! Obrigada pelo carinho. Pelo comentario que escrevei para lauro Brum, dá para vc entender o porque não posso mais ficar aqui como antes. Inclusive tentei 3 madrugadas ao chegar do curso, entrar aqui e comentar, mas depois nao conseguir mais, devido ao cansaço. Otimo sabado pra .
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 11:02
Lauro Brum, me despeço de vc, desejando-lhe um otimo sabado. Já o expliquei os motivos que nao tenho comentado,é correria mesmo.Sempre que tiver um tempo, tentarei comentar. Tudo de bom prá você.
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 11:00
Vou deixar meu email para vc, assim como para Neuza, Rosemary, Manu, marcelo , marcos. en7768@gmail.com Sinta-se a vontade para entrar em contato comigo. Entrando na sua brincadeira, ja que vc me procurou tanto, entao foi por pouco, que nao encontrou-me, citou um local, que me encontraria,sim.
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 10:56
Foi bom me afastar, pois o odio, vingança das pessoas , estavam me fazendo mau.Porque muitos podem achar q estão brincando, que aqui era um passatempo, mas eu sempre vi cada um como é na vida fora da net.E são pessoas que nao quero para o meu convivio,não acrescenta, salvo algumas excessoes.
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 10:48
mostrando como o ser humano é tao vil, que nao aceitam o contraditorio. Prestou atençao que as pessoas que atacavam eu, Neuza,Adriana, Manu etc, raramente comentam agora? Elas nao defendiam suas convicçoes, e sim, queriam ser contra nós.O debate que era para ser sadio,troca de ideias,ficou doentio.
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 10:44
Engraçado, que mesmo com pensamentos diferentes, jamais me extressei contigo, nao guardo ressentimentos..Sempre fui a favor de respeitar a todos, nas suas opinioes, mesmo que eu não concorde com elas. Diferente de outras pessoas que em vez de comentar o caso, queria fazer era o meu linchamento,
 
eduarda
eduarda - 14 de Agosto às 10:40
Lauro Brum Meus dias estao corridos, voltei das ferias do trabalho, ainda estou fazendo um curso a noite . Saudades dos dias livres, que eu ficava comentando aqui, mas a vida seguiu, felizmente, assim que tem que ser para todos nós. Não precisa pedir desculpas, mesmo assim agradeço a gentileza.
 
Sebastião
Sebastião - 14 de Agosto às 04:32
QUARESMA O REI DO CRAQUE DE BOLA E CAMPEÃO NA COMPRA DE TALCO NA PRADO LOPES.LA ELE TIRA,NA NELSON HUNGRIA,ACHO QUE NÃO CONSEGUE TIRAR NINGUÉM.QUE ADV.É ESSE,QUE BRUNO NOMEOU,CRUZ CREDO,COMO BRUNO FOI BURRO.PUZ GRILA.
 
Marcos
Marcos - 13 de Agosto às 23:09
Eu tbn quero fazer coro: Volta Eduarda, Adriana e tantas outras volteeeeeeeee.
 
Rosemary
Rosemary - 13 de Agosto às 19:12
Lauro, vou fazer coro: VOLTA EDUARDA! Quanto ao Bruno, me decepcionei mais um pouco e concluí que muito $ não leva a lugar nenhum se a pessoa não teve berço, pois conheço gente paupérrima de educação fina e de boa índole, que com a oportunidade que ele teve, enveredaria para caminho diferente.
 
Lauro
Lauro - 13 de Agosto às 16:33
Quero aquí dar a mão a palmátoria, venho a público pedir desculpas a Eduarda Nascimento. Fui grosseiro, Eduarda desculpe-me! Andei por toda BH a sua procura, Savassi, BH Shopping e em Nova Lima ( disseram que hávia uma Duda em Macacos) fui lá também. DUDA VC, FAZ TANTA FALTA, VOLTE POR FAVOR!
 
Lauro
Lauro - 13 de Agosto às 12:45
Roque da Marcele Na igreja que frequenta, tem muita gente assim ou melhor que nós? Conheço pastor que era doidão, roubou e matou, hoje travestidos de senhores do bem, dizem que o diabo está é no bolso, libere o cifrão!, Padres são molestadores sexuais! Qual é a sua estirpe? Seja educado hein!
 
Maria
Maria - 13 de Agosto às 12:37
Sinto asco por esse Macarrão que aparece na foto... Brunete, por que o ídolo de vocês protege esse ascarento? Por que não tem raiva dele????
 
Lauro
Lauro - 13 de Agosto às 12:28
Rosemary Teixeira, Sábia não! Foi pego e denunciado em Neves, perdão pelas palavras, tava com contatos estranhos com uma novilha, manipulava e ,,, como era menor, foi solto com seus amigos! Tem o caso da cabra também, os animais são só fetiche em seu pensamentos, coisas mal resolvidas!
 
Roque
Roque - 13 de Agosto às 10:32
Tá faltando Jesus no coração destas pessoas que frequentam este forum. Ou, então, o ter o que fazer. Vão ser a toa assim lá na praça sete, viu.
 
Sebastião
Sebastião - 12 de Agosto às 23:07
Ouvi na Itatiaia,nesta quinta o Laudivio,entrevistando o Advogado,José Arteiro Cavalcante,ele pegou pesado com Bruno,seus amigos principalmente contra o Ércio Quaresma.Bateu muito pesado e falou sobre uso d DROGAS,por parte d advs.Pegou muito forte.Chamou REI DO CRAQUE DE FUTEBOL NO CAXIMBO,é ÉRCIO
 
Rosemary
Rosemary - 12 de Agosto às 19:46
Parece que a prisão preventiva em Minas, pedida pelo delegado Edson, que causou tanta discussão, tem o mesmo parecer da justiça carioca. Agora, pelo que disse Zico, o Flamengo estava com atletas que denegriam a imagem do Flamengo. Pergunta: Testemunha de defesa???
 
Rosemary
Rosemary - 12 de Agosto às 19:41
Lauro Brum, não sabia dos maus tratos aos animais. O que ele fez com estes indefesos seres?
 
Lázaro
Lázaro - 12 de Agosto às 18:22
QUANDO O ADVOGADO FALA DOP ALIBI, ACREDITO QUE ESTA PESSOA, COMO DISSE O DOUTOR SANGUINETTI, DEVE SER VIRTUAL.
 
Lázaro
Lázaro - 12 de Agosto às 18:20
ESPETACULAR, BASTOU O DESAPARECIMENTO E MORTE DA ELIZA SUMUDIO, PARA A JUSTIÇA DO RJ COMEÇAR A TRABALHAR EM CASO QUE JA TEM MAIS DE UM ANO. AGORA TEMOS MAIS GASTOS DOS CONTRIBUINTES PARA O TRASLADO DE PESSOAL PARA O RIO DE JANEIRO.
 
Lauro
Lauro - 12 de Agosto às 17:08
Quando será julgado por agressão a réporter, briga na boite, direção perigosa, mal trato a animais, lesão corporal no primo, na mãe e no torcedor em via pública. Ele é bonzinho, coitado do Bruninho, que pai porreta ele tem! digo " PORRADA ele dá"