SIGA O EM

Competência da juíza de Contagem será avaliada

Segundo o TJMG, se ela for declarada incompetente, nada do que já foi determinado, até o momento, será invalidado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]
A juíza da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, se declarou competente para julgar o caso envolvendo o desaparecimento de Eliza Samúdio. Ela apresentou o exame de competência para prosseguir como responsável pelo do inquérito policial depois da exigência feita pelo desembargador Hélcio Valentim, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O pedido do desembargador surgiu depois que os advogados dos envolvidos, questionaram a competência da comarca de Contagem e pediram a mudança da comarca que avalia o caso. A defesa justificou que o possível crime contra Eliza teria sido praticado em Vespasiano e pediu para a comarca desta cidade receber o inquérito.

Como justificativa a juíza apontou que várias medidas cautelares foram requisitadas na comarca de Contagem, como prisões temporárias dos investigados, buscas e apreensões, a quebra do sigilo telefônico e dados cadastrais dos investigados. A magistrada ponderou, também, que no início das investigações, as suspeitas eram de que o crime teria sido praticado dentro do sítio de Bruno, localizado no limite das comarcas de Contagem e Esmeraldas.

O desembargador Júlio Cezar Guttierrez vai avaliar o exame de competência da juíza, mas, segundo o TJMG, se ela for declarada incompetente, nada do que já foi determinado, até o momento, será invalidado
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcos
Marcos - 06 de Agosto às 16:11
Hei Casrlos queria ver se a Mercia fosse sua irma se vc estaria parabenlizanda a justica paulista. Seja honesto com vc mesmo nao reponde pra nois noa so pra voce vai!
 
renato
renato - 06 de Agosto às 12:30
Parabéns justiça, parabens juíza Marixa ,parabéns ministério público!
 
Lauro
Lauro - 06 de Agosto às 12:09
Vem pró Rio, vamos dançar Funk no Titanic (Fiquei sabendo que gosta !), Não sou disso mas por vc. faço tudo! Pega o avião que eu pago!..Pode fretar, eu pago, meu Orangotangozinho !
 
Lauro
Lauro - 06 de Agosto às 12:03
Duda Nascimento, Coisa linda, sou sócio de uma Loja de pneus ? Tava pensando em vc.! Aperte a cinturinha e veja se tá durinha, ficou vermelhinha ? Minha rainha do Canta-Galo, tõ doidinho para me esconder em suas madeixas, seu Orangotango sardento! TE QUERO, GOSTO DE MULHER SAFADINHA IGUAL A VC.
 
FAUSTÃO
FAUSTÃO - 06 de Agosto às 11:46
DESEMBARGADOR DEIXA ESTA MARAVILHOSA JUÍZA TRABALHAR É ISTO QUE FERE A JUSTIÇA NÃO TEM NADA QUE DAR OUVIDOS A QUEM QUER DETONAR O PROCESSO TEM SIM QUE DAR OUVIDOS A QUEM TRABALHA BEM E HONESTO. PARABENS EXMA. SRA. JUÍZA MARIXA.
 
Paulo
Paulo - 06 de Agosto às 11:26
Eduarda, vai procurar um trabalho... Sua presença aqui está cansando a todos!!! Você posta comentários por demais, dê espaço para outras pessoas opinarem. Não fique tentando convencer pela insistência!!!
 
renato
renato - 06 de Agosto às 10:29
Parabens juíza Marixa!!!!!!!!!!!!!!1
 
Luis
Luis - 06 de Agosto às 10:15
Espero que o constitucionalista Alexandre de Moraes não leia esses comentarios. Vai ficar triste em ter um homonimo tão pouco culto. O Juíz competente, alexandre, é um dos pilares do processo penal válido. Procura se informar antes de opinar ou criticar sobre politica criminal, se que sabes o que é.
 
Luis
Luis - 06 de Agosto às 10:13
Art. 69. Determinará a competência jurisdicional: I - o lugar da infração: II - o domicílio ou residência do réu; III - a natureza da infração; IV - a distribuição; V - a conexão ou continência; VI - a prevenção; VII - a prerrogativa
 
vinicius
vinicius - 06 de Agosto às 10:07
CHUPA QUARESMA..........
 
Jeferson
Jeferson - 06 de Agosto às 08:21
PIZZA .... TUDA VAI DAR EM PIZZA .... ESCOLHAM O SEU SABOR .... PQ NO BRASIL CADEIA É SO PR... PO... E PROST... , TEM TANTA FALHA ESSE PROCESSO QUE VÃO TODOS PARAM NUM PIZZARIA ...
 
Jeferson
Jeferson - 06 de Agosto às 08:18
e quem vai avaliar a Competência da juíza
 
mardos
mardos - 05 de Agosto às 23:25
Avaliando comentários anteriores neste post o q tenho pra dizer é q; quem gosta de bater e até matar mulher é o Bruno burro , e mulheres q defendem tal personagem tem q no mínimo procurar um analista, o interesse q a juíza Drª Marixa tem neste caso é defender a justiça.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 22:18
Boa noite Rosemary! Estou indo repousar, amanha teclamos mais. Gostaria de deixar meu muito obrigado a UAI, que sempre foi democratico, tratou-me com respeito. A minha gratidao por este portal tao etico. Jamais tive um comentario censurado, bloqueado. Aos moderadores meu carinho.Boa noite!
 
Jose
Jose - 05 de Agosto às 22:16
ESSE DESENBARGADOR QUE GANHA UMA NOTA PRETA PAGA POR NÓS, COISA PRA LA DE SEUS 30 MIL POR MES AO INVEZ DE ESTAR TENTANDO PRENDER OUTROS BANDIDOS ESTA É QUERENDO JOGAR FARINHA NA PRISAO DESSES ELEMENTOS. GENTE OBRASIL PRECISA CRIAR VERGONHA, MUDAR O SISTEMA POLITICO, JUDICIARIO, INEFICIENCIA TOTAL.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 22:08
REDE MINAS TA PASSANDO ESPECIAL CASO BRUNO
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 22:08
Eta inveja, que eu tenho credito na UAI.Muitos tentam, mas nao conseguem.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 22:07
Rede Minas ta passando Especial caso BRUNO
 
Lauro
Lauro - 05 de Agosto às 21:43
Eduarda, vc. passou as suas falsas caracteristicas para o cara deste blog, ele só bota tuas bobagens, tá batendo cartão por minuto?
 
Lauro
Lauro - 05 de Agosto às 21:38
Essa tal Eduarda é de sacudir o bacalhau, tem que balançar para tirar o mico, Conheço de longa data, morou aquí no Rio no Canta-Galo e pegava trouxas na Erasmo Braga. Lembrei de tí, anta do cantão, de beija-Flôr tú tens só o Bico, sardenta, cheia de cravos e veste maneco 64, Saí fora trubufú!
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 21:36
Assistam Roberto cabrini, no SBT
 
carlos
carlos - 05 de Agosto às 21:09
Teve uma ze mane que mandou eu plantar conquinho. Querida providencia sua covinha que eu planto meu coquinho. Durante eu viver tb vou opinar pelo o que nao concordo.
 
carlos
carlos - 05 de Agosto às 21:05
Parabens a justica de sao. Parabens a (o) Desenbargadora que concedeu habeas corpus para Mizael, pois nao julga pelo clamor popular sim cumpri a o que diz a Magna Carta. Ninguem e culpado antes do tempo.
 
Henrique
Henrique - 05 de Agosto às 20:47
Essa eduarda nao tem o mais q fazer nao!!! E pode saber q quem precisa ficar afirmando q eh linda e independente eh pq nao eh nada disso. Fico com pena de mulherrs assim, quem tem que ate explicar as proprias tiradas de tao idiotas q sao
 
Nilson
Nilson - 05 de Agosto às 20:38
Eduarda, você que está dizendo que e bonita e independente, Tem que ver que tipo de beleza é a sua ou o que você entende de beleza.
 
Nilson
Nilson - 05 de Agosto às 20:34
Essa Drª Eduarda sabe tudo, nem sei como tem tempo de ficar aqui postando besteiras, deve ter um monte de clientes esperando para ser atendidos.
 
Nilson
Nilson - 05 de Agosto às 20:32
Falou Drª Eduarda, você com toda sua sabedoria deve ser secretária de um advogado porta de cadeia, isso porque sou muito bonzinho.
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 20:31
EDUARDA , nao sou Machista nao, sou Gay, e admiro mulheres Inteligentes que nao e seu caso , comeca bem e acba na baixaria , ja descobri que voce responde processo em liberdade sobre violencia domestica ,so pro seu governo nao tente me colocar no meio de seu vexame , nao suje as demais aqui ....rsrs
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:54
Rosemary Adoro teclar com vc, justamente, pporque pensamos diferentes, mas existe respeito..
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:54
ACABEI DE DESCOBRIR O PQ EDUARDA TEM ODIO DA POLICIA , E PQ ELA JA FOI PRESA PELO EDSON MOREIRA , ACUSADA DE ....... PERGUNTE A ELA, ELA E DE NEVES VIZINHA DE AVO DE BRUNO E CIA. SABIA QUE VOCE TINHA CULPA NO CARTORIO . JA SEI DE TUDO
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:54
Ola Rosemary! Infelizmente, discordo de vc.. O que tem se mostrado aqui em minas , e que a justiça, esta com medo do clamor publico. E em vez de ser justiça, tem agido como justiceira. Eu estav saindo, vou lanchar, daqui uma hora eu volto. Adoro teclar com vc, justamente, pensamos dieferen ta
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:51
Como e analfabeto, vou sair para ir ao Mac(macdonalds). Entendeu que o xinguei.kkkkkkk Nao sou para o seu bico, imagina uma mulher linda, independente , que nao tem medo de ninguem. SOU EU. E machoes com vc , ficam indigandos ao ver, que uyma mulher bonita, realizada, tem opiniao propria.
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:49
Eduarda , Covarde. co autora , a PC JA ESTA NO SEU ENCALCO. SERA MAIS FACIL QUE PEGAR A FERNANDA,..,. KKKKK
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:48
Vou deixar alguem que se diz homem,(pois nao o conheço) mostrar a sua verdadeira face.. E depois vem dá um de justiceiro, o tipico machao , que se deixar bate em mulheres, ja que com palavras e pura agressao.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:46
), quando teve sua prisão preventiva decretada e passou a figurar como réu no processo que investiga a mo.rte da advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:46
Justiça concede habeas corpus para Mizael, acusado pela mo.rte da exAdvogado comemorou a decisão e disse que Mizael 'vai aparecer'.Do G1 SPA Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus nesta quinta-feira (5) para o advogado Mizael Bispo de Souza, procurado pela polícia desde terça-feira (3), quando
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:45
EDUARDA SUAS PALAVRAS E CONCEITOS SAO COMO DE UMA CRIMINOSA. ADEUS.
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:39
VOU TE VENCER PELO CANSACO. FISICO E MENTAL. SEMVERGONHA. ME CHAMOU DE PILANTRA A VAGABUNDA AQUI E VOCE. DEVE ESTAR MORRENDO DE VERGONHA CO AUTORA ... VOCE DEVE SER DE NEVES TB... A PC A ANA MARIA E QUEM PRENDEU A FERNANDA. AGORA A PROXIMA E VOCE. AGUARDE
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:37
MAC , DEVE SER SUA CARA JA IMAGINAVA VOCE SENDO GORDA E FEIA . RSRRSSRR
 
Rosemary
Rosemary - 05 de Agosto às 19:36
(...) "E como o corpo não foi encontrado, elemento que, a princípio, poderia nortear sobre o local da infração e, portanto, de competência para julgamento, tem-se que a ação penal deve desenvolver-se no local que facilite a melhor instrução". (TJMG)
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:36
EDUARDA , NAO CORRE NAO , APROXIMA A SER PEGA VAI SER VOCE.... AMANHA E DIA QUE VOCE DISSE AQUI EM SEUS COMENTARIOS QUE TODOS ESTARIA AN RUA , E QUE FERNANDA BUSCARIA BRUNO NA NELSON HUNGRIA... AGORA VAI SE DESLIGAR.. RSRSR E FOI A DELEGADA ANA MARIA QUE PRENDEU ELA. E AGORA ME CHAMA DE PILANTRA.
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:34
EDUARDA ASSASSINA CO AUTORA.....
 
Rosemary
Rosemary - 05 de Agosto às 19:33
Boa noite. Eduarda, o próprio presidente da República esquece que tem uma Constituição que nos rege e vive burlando as leis, mas não acho que Minas é uma terra sem lei. No caso Bruno, a juíza se considera competente devido aos argumentos citados no artigo acima como, também, ...
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:32
A Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus nesta quinta-feira (5) para o advogado Mizael Bispo de Souza, procurado pela polícia desde terça-feira (3), quando teve sua prisão preventiva decretada e passou a figurar como réu no processo que investiga a morte da advogada Mércia Nakashima, sua ex-nam
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:31
Justiça concede habeas corpus para Mizael, acusado pela morte da ex Acusado pela morte de Mércia Nakashima era procurado desde o dia 3. Advogado comemorou a decisão e disse que Mizael 'vai aparecer'. Do G1 SP imprimir Mizael é procurado pela polícia desde o dia 3 (Foto: Juliana Cardilli/
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:28
Parabens Justiça de sao paulo, que nao v ive de clamor publico. Que a justiça se faz com direito de defesa , e jamais com justiçeiros.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:27
ACREDITO QUE MIZAEL MATOU A MERCIA, nao posso afirmar... mas enquanto nao for julgado culpado, e considerado inocente. Admiro ver a justiça de Sao paulo, que segue a constituiçao, diferente da de Minas gerais, que vivem na epoca da Ditadura
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:24
Vou ao Mac , mais tarde volto. A hipocrisia de alguns me despertou o apetite. Fuiiii
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:23
Por ai, se ver que nao tem classe.. So escreve em caixa alta, (gritando no linguajar da net).. Vai gritar com as suas mesalinas. Tem coisa pior que ver alguem crucificando outros, dando de justiceiro,kkkkk, quando na verdade, pelo compotamento que se apresenta, parece pior que os acusados
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:20
Enquanto isto tem macaco querendo aparecer em c ima do galho, mas nao as minhas custas. Eu vivo no pais democratico, e dou sim minha opiniao, nao concordo com estas autoridades.. Tou morrendo de medo..uiiiiiiiiiiii Ve se manca mané.Vai para o circo, qu ee seu lugar
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:18
Não dou ibope para mentiroso, covarde . Tem gente que se mostra como e.. Tanto no PC como na vida, nao passa de maricas E sealguem quiser ler meus comentarios a noite de domingo, segunda, vao ver que eu disse que Quaresma nao conseguiria tirar Bruno dia 6, e por tao celo...No final do ano sim
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:13
DEVERIA PRENDER VOCE EDUARDA , PRO FALAR MAL DE AUTORIDADES INCLUVIVE DE MAGISTRADOS COMO MARIXA , QUEM E VOCE ?> ACORDA PARA A VIDA , A CASA CAIU , VEJA ONDE ELA FOI PRESA ? NA CASA DO MACARRAO. PENSEI QUE VOCE PUDESSE ESTAR JUNTO COM ELA. AI SAIRIA DOS HOLOFOTES DAQUI E IR PARA A TV POLICIA.RSR
 
JAIR
JAIR - 05 de Agosto às 19:11
EDUARDA , NAO CORRE NAO , APROXIMA A SER PEGA VAI SER VOCE.... AMANHA E DIA QUE VOCE DISSE AQUI EM SEUS COMENTARIOS QUE TODOS ESTARIA AN RUA , E QUE FERNANDA BUSCARIA BRUNO NA NELSON HUNGRIA... AGORA VAI SE DESLIGAR.. RSRSR E FOI A DELEGADA ANA MARIA QUE PRENDEU ELA. E AGORA ME CHAMA DE PILANTRA.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 19:09
A lei existe para ser seguida. No codigo penal e claro. A competencia e onde aconteceu o suposto crime.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 18:58
Justamente para nao contaminar, se basear somente nos autos. marixa ta contaminada, alem de esta na fase da investigaçao, ainda esteve n o sitio do Bruno.(algo inedito na justiça).
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 18:57
Em Sao Paulo que é bom, o juiz que ajuda na fase da investigaçao da policia, chama-se juiz de garantia, nao pode continuar no caso, remetido a justiça. Justamente para nao contaminar, se basear somente nos autos. marixa ta contaminada, alem de esta na fase da investigaçao, ainda esteve n o sitio
 
alexandre
alexandre - 05 de Agosto às 18:56
ABSURDO ESSE QUESTIONAMENTO, Num pais de tantas dificuldades e a justiça se da ao trabalho de analisar um absurd desses, levantando a hipotese de se jogar dinheiro e tempo das pesosas fora. Ora todos são formados e pagos com dinheiro público .Isso é só para tentar dificultar o andamento do caso
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 18:50
Eu pergunto, porque marixa tem tanto interesse neste caso?E para se pensar.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 18:50
Parece que a constituiçao foi rasgada em Minas, e que aqui tem o codigo penal mineiro, qu enao segue o Brasil.
 
eduarda
eduarda - 05 de Agosto às 18:49
Se o desembarcador disser que a justiça de contagem e competente, basta ir ao STF. Qualquer leigo sabe que nao e da Comarca de contagem este caso. NO STF certeza de que os ministros entendem melhor de justiça. Aqui em Minas estamos sem lei. Parece que a constituiçao foi rasgada, e que aqui tem o o