SIGA O EM

Bruno e outros acusados do sumiço de Eliza recebem visitas em presídio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 268221, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Jair Amaral/EM/D.A Press. Brasil ', 'link': '', 'legenda': 'A av\xf3, Estela de Souza, acompanhada de familiares, visitou Bruno na Penitenci\xe1ria Nelson Hungria ', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/08/01/171822/20100801205923748055o.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

postado em 01/08/2010 20:48 / atualizado em 01/08/2010 20:59

Alfredo Durães

Jair Amaral/EM/D.A Press. Brasil
 

Quase um mês depois da prisão, os envolvidos no desaparecimento e suposto assassinato da modelo Eliza Samúdio, de 25 anos, puderam neste domingo, pela primeira vez, receber visitas assistidas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Todos os visitantes são acompanhados por agentes penitenciários, psicóloga e assistente social do presídio. O goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 25 anos, recebeu, no início da tarde, a avó, Estela Santana, de 78 anos, mas um tio também estava cadastrado para visitá-lo.

É a segunda vez que Estela visita o neto, já que esteve no presídio em 27 de julho. A primeira visita só foi autorizada pelo subsecretário de administração prisional, Genilson Ribeiro Zeferino, por causa da idade avançada dela – 78 anos. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), somente os parentes cadastrados podem entrar no pavilhão de triagem da penitenciária, das 8 às 14h, estendendo-se as visitas até as 17h. A avó de Bruno chegou pouco depois das 13h30 e não falou com jornalistas.

Outro envolvido no caso, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola ou Paulista, recebeu a visita de dois filhos. Já Luis Henrique Romão, o Macarrão, foi visitado pelo avô, Luiz Ferreira Neto, 65 anos, pastor evangélico. Na saída, às 11h30, ele disse que o neto está muito emocionado, mas que lhe afirmou que está sendo bem tratado na prisão. “Minha mulher, Marli, não aguentou vir. Deixei-a fazendo almoço. Ela acha que não suporta a emoção. Quando saí, ela estava com lágrimas nos olhos, da mesma forma que estou agora. Lá dentro, durante a visita, meu neto me disse com convicção: ‘Vovô, não matei. Não devo nada’.” Luís Ferreira disse também que acredita no neto e que nesta segunda vai nascer a segunda filha do acusado, que se chamará Ana Clara. O avô de Macarrão contou que ficou sabendo que Bruno sofreu um desmaio no sábado, fato que não foi confirmado pela Seds.

Especial
Um esquema especial foi montado pela direção da Nelson Hungria para acompanhar as visitas dos parentes de Bruno e dos cinco outros envolvidos, com agentes penitenciários destacados para receber os visitantes e acompanhá-los durante o tempo que permanecessem na penitenciária. Além de Bruno, Macarrão e Bola, estão presos na Penintenciária Nelson Hungria, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da modelo, Wemerson Marques de Souza (Coxinha), Flávio Caetano de Araújo e Elenilson Vitor da Silva.

A visitação normal dos presos começa no próximo sábado, quando completa um mês que os acusados estão detidos. Até lá, somente pessoas cadastradas podem visitar os presos, das 8h às 17h. No máximo, duas pessoas podem permanecer na unidade. A escolha da visita deve ser um consenso entre os próprios familiares.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Lauro
Lauro - 03 de Agosto às 17:50
Até a volta e estarei aquí ! Uma nuvem sairá do caminho e irá refletir teu brilho, dele nasceram as mais belas bromelias, girasóis irão sucumbir ao vento, bambuzais fincaram raizes mais profundas e renascerá o amor dentro de tí, Quem sabe dentro de nós, para que possamos dar sentido ao nosso amago.
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 15:03
o dia que aprender a conjugar o verbo amar estarei pronta para subir, ate la vou continuar aprendendo...aprendendo...Com as Elizas, Brunos, Eduardas, Lauros, Marcelos, Rosemary, e vai por ai afora. Eis a razao da estamos aqui nesta terra, viver aprendendo....Te cuida viu menino? Bjos!
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 15:02
Nao sou grande, nao sou madura espiritualemente estou aqui para aprender e crescer...Amo as Elizas tanto quanto amos os Brunos e os Lauros obviamente que ainda estou aquém de amar como deve ser amado. Vou viajar by Lauro. Deus abencoe vocè! Quero sacudir minha vida nao, so conhecer pessoas como vc.
 
Lauro
Lauro - 03 de Agosto às 14:39
Grandes Elzas, de leoas debatedoras de grande alharde, verdadeira é de um ser muito maduro espiritualmente e não se alimenta de subterfúgios da vida humana, não se apega às mazelas e desejos infortunos do Ego. Ame Elza, para também ser amada! Sacode tua vida, aprenda a conjugar este verbo!
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 13:29
precisa trabalhar sua rejeicao ao diferente se colocando em posicao de acha inclusive que mulher tem que lavar louca...e cuidar da casa, nao que isto tenha nada de errado, mas sua obsessao é ridicula. Ou pode ser tembém falta de palavras e argumentos.
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 13:26
que algumas mulheres ganham suficiente para pagar bem quem faz tal trabalho e por sinal muito respeitado. Nao entendeo sua intolerância ao oposto. Só nao quero xingar o Bruno muito menos gritar assassino, o que nao signiica desrespeitar a santa Eliza e fazer dela um exemplo. Sou diferente do senhor
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 13:24
Nao nao me encantei por um jogador, mas nao vejo demérito nenhum nisto, sao homens como quaisquer outros. Nao desrespeito Eliza por isto só nao a santifico e nao demonizo o Bruno. E por ultimo lavar panela e prato tb pode ser feito por homem que ganha mal e depende do salario da esposa, ao ponto que
 
Lauro
Lauro - 03 de Agosto às 13:10
É SUA A INTERPRETAÇÃO, DISSE apenas Que O bordel tá bombando no BLOG do EM ! O BRUNO É ADORADO EM TODA REGIÃO, LAVAR PRATO CUIDAR DA CASA NÃO DENIGRE NINGUÊM. QUANDO JOVEM NÃO SE ENCANTOU POR UM JOGADOR? TE CHAMARAM DE MARIA CHUTEIRA? ELIZA, MERECE NOSSO RESPEITO!
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 11:00
E Eliza por ter sido relapsa, promiscua, e chantagista, tentado fazer da barriga um meio de vida ao invés de trabalhar e criar o filho. Ele errou, mas ela esta longe de ser um exemplo de mulher seja la para que geração. Ele se matou não deveria ter feito, mas que ela não e nenhuma santa não é!
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 10:57
discordam do senhor de prostituta e outras coisas...Falta de respeito é um erro e nem por isto quero sua pele. Nao quero influenciar o Sr, e nem niguém, nao tenho que fazer isto, apenas acredito na inocencia do Bruno e mesmo que seja ele culpado nao vou crucifica-lo bem como como nao crucifico
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 10:55
foi a dele. Os dois erraram no caso, sinto muito pela morte dela, nao apoio que se mate alguém, mas nao vou chutar cachorro morto, e nao vou cruccifa-lo por isto, que o que os certinhos do forun quer fazer. Todos nos erramos, nenhum erro se justifica, inclusive o seu de chamar todas as mulheres que
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 10:53
Ninguem aqui apoia jeito de ninguém de ser, eu apenas defendo que ele ainda nao foi condenado, nao é pior do que nenhum de nós que erramos a beça, inclusive julgando e fazendo o papel que é de Deus. Quanto a Eliza se morta esta, também ele se foi com ela e a mesma intensidade de vida que ela teve
 
Neuza
Neuza - 03 de Agosto às 10:50
Sr. Lauro, uma resposta? bla...bla...bla...Gritos vazios nem mesmo o tumulo ouve!
 
Lauro
Lauro - 03 de Agosto às 10:41
A teus ensinamentos, não influenciaram, nós do bem, não torcemos para quem apoia o Jeito Bruno de ser. E que Eliza, durante a noite sussurre a seus ouvidos, Neuza, Como viví intensamente, não merecia morrer da mesma forma, Não foi o infortúnio que me tirou a vida! Foi o Bruno que vc. tanto apoia!
 
Lauro
Lauro - 03 de Agosto às 10:20
Sr. Neuza, é c/ respeito digo; Minha digníssima mãe aposentou, a vara já não processava com envergadura aos anceios, ficaram lá minhas 3 irmãs, a 4 ainda está por Afonso Pena, disse ter notado sua falta, não tem dado vistas por lá! E que do covil Bruno/Quaresma receba somente os honorários. Quanto
 
Neuza
Neuza - 02 de Agosto às 16:41
Sr. Lauro Brum com todo respeito, vou me dar o direito de responder a sua altura e na linguagem que tao bem conhece. Quem mora no bordel provavelmente é A senhora sua mae, se é que tem, seu mal edecuado e mal resolvido creio eu em todas as àreas de sua vida!
 
Lauro
Lauro - 02 de Agosto às 16:25
Não expliquei certo, ´Bruno vai se encontrar com Eliza no inferno, um dia né!, Primeiro passará pelo purgatório, depois igreja do Bis-pum Macedo, terá o perdão e aprenderá que o crime só compensa no recebimento do dízimo!
 
Lauro
Lauro - 02 de Agosto às 16:15
Bando de fofoqueiras. Tá na hora de fazer faxina e lavar os pratos. O bordel de Neves tá bombando no BLOG do EM !
 
Lauro
Lauro - 02 de Agosto às 16:11
EDUARDA, só o Chico Xavier poderia desvendar o caso, como não está junto de Eliza, (ela está no inferno esperando o Bruno) cabe a você cartomante do Barro Preto desvenda-lo1 Fui visitar o Bruno no domingo e lá estavam Neuza, Eduarda e Adriana, Note no colo e transcrevendo o que todos faziam! Ban
 
eduarda
eduarda - 02 de Agosto às 01:25
Neuza mais uma vez , concordamos, esta historia vai alem de DNA. Um dia quem sabe poderemos saber de fato a v erdade, com a Eliza aparecendo ou uma investigaçao seria que nos dá a certeza do que aconteceu. O que nao podemos e acreditar nas supoisiçoes do delegado. Boa noite Neuza e Rosem
 
eduarda
eduarda - 02 de Agosto às 01:21
Quanto a $, vc disse tudo, os avos do bebe, querem $. Se eu fosse juiza, tivesse poder, nao deixaria Bruninho ficar com nenhum dos avos.. Existem tantas familias querendo um bebe, com condiçoes psicologicas e financeiras, que eu daria ao Bruninho a chance de ter uma vida digna. Com muito amor
 
eduarda
eduarda - 02 de Agosto às 01:19
Rosemary Existem varias crianças neste meio, Bruninho 6 meses, as filhas do Bruno 1 ano e 4, filhos dos outros acusados. Bruninho e a de 1 ano, sao pequenininhos, mas ja pensou o que dizer para a de 4 sobre os pais quando chorar querendo eles? Como explicar para uma crianaç?
 
eduarda
eduarda - 02 de Agosto às 01:16
C om certeza varias familias estao destruidas...moralmente e psicologicamente os acusados estao mortos. ja pensou a seriedade que e, alguns sendo inocentes? Quem vai pagar o prejuizo, danos causados em todas estas vidas? E nao e de dinheiro que falo...E quanto ao B runinho
 
eduarda
eduarda - 02 de Agosto às 01:14
Rosemary Se olharmos friamente, nem mesmo o delegado que fez inquerito tem certeza de nada. Mas ele foi leviano, isto nao tenho duvidas. O papel dele era investigar, descobrir os fatos... jamais poderia afirmar numa televisao o que ele fez... Infelizmente ele agiu como promotor, juiz...CONDENOU
 
eduarda
eduarda - 02 de Agosto às 01:11
Rosemary e Neuza Já foram? Eu estava em outros lugares , comentando outros assuntos. Rosemary, com certeza é otimo nosso debate, pois comentamos o fato, olhando os dois lados, acima de tudo sem pre julgamentos.. Tudo são suposições... O SE ta em todas as frases, porque ninguem, sabe da verda
 
Rosemary
Rosemary - 02 de Agosto às 00:49
Neuza e Eduarda desculpem o silêncio. Vocês têm razão, existem somente suposições, mas é bom o nosso debate. Independente da verdade vir à tona, famílias serão destruídas, empregos perdidos e, o pior, o Bruninho, caso Eliza esteja morta, sem NINGUÉM para amá-lo, pois todos visam nele o $. Boa noite.
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 23:38
Neuza O governo federal quer criar um orgao, para ampliar controle todas as policias... Tem o meu apoio..PM e PC tem c orregedorias internas, que sao fiscalizadas pelos proprios policias. Um caso como este que aconteceu em Minas, precisava de alguem para chamar atençao, desde o começo
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 23:15
Joa Freitas Enquanto muitos ficam presos aqui, colocando pra fora suas amarguras, achando que os supostos sao os culpados por todos os erros do mundo... Aqui eu comento light, mas estou em outros teclando sobre politica, mundo, economia etc.A V IDA TEM QUE SEGUIR...estou em busca do saber
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 23:11
JOAO FREITAS Eu debato sim, amo politica.. Aqui na UAI esta proibido de comentar...Mas tem varios lugares que comento, nao fica pensando que me fechei no caso Eliza... a vida segue, todos os dias homens, mulheres, crianças morrem.. Eu sinto muito, sao vidas...
 
Neuza
Neuza - 01 de Agosto às 23:04
Oi Eduarda, concordo com voce e ja falei isto aui varias ocasioes. Este lamentavel acontecimento nada tem a ver com DNA, só estava divagando com a Rosemary sobre o quantos NÓS humanos somos compléxos e solúveis, e dignos de compaixao, mas isto é NÓS e nao ELES!
 
joão
joão - 01 de Agosto às 22:50
UMA PERGUNTA PARA VC EDUARDA NASCIMENTO. POR QUE VC NÃO DEBATE OUTROS ASSUNTOS? POR QUE, SÓ NAS NOTÍCIAS NO BRUNINHO E SUA GANG VC APARECE? JÁ PERDEU A GRAÇA MINHA FILHA, CARA COLEGA. HÁÁÁ!!! MAIS UMA, E QUE PERÍODO VC SE ENCONTRA NO CURSO DE DIREITO? POIS EU ESTOU PROCURANDO UM ESTÁGIO, TBEM.KKK
 
MARIA
MARIA - 01 de Agosto às 22:39
num tem saída pra essa turma de assassinos...cadeia neles!
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 22:34
inclusive o advogad o do vice, chegou ao ponto de chamar a mae da filha dele, que ja morreu de meretriz, prostituta.Entao se a mae do filho fenomeno, e a filha do vice morrerem vao dizer que foi eles que mataram, porqu e o caminho mais facil de uma investigaçao?
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 22:32
Ronaldo fenonemo esta brigando na justiça, para nao reconhecer seu filho com uma brasileira que morava no japao.. Hoje a crianaç ja tem 6 anos, e a briga e desde 2005. O vice Presidente da Republica que prega tanto a familia, esta brigando tb na justiça para nao reconhecer, inclusive o advogad
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 22:29
Neuza fácil é seguir o caminho do DNA.. Qualquer pessoa, leigo, faria o mesmo.Dificil e competente, é descobrir com uma boa investigaçao outro caminho e se chegar aos culpados. Ai eu tiraria meu chapeu.E retiraria cada palavra.
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 22:25
Neuza Se aconteceu alguma morte, não tem nada aver com DNA. O caminho não é este, por isto a dificuldade de obter provas.
 
MARIA
MARIA - 01 de Agosto às 22:03
L[AGRIMAS DO MACARRÃO...DE CROCODILO...DEVIA TER PENSADADO ANTES DE AJUDAR A COMETER UM CRIME TÃO TORPE, BÁRBARO...AGORA É TARE..PENSAVA QUE PODIA FAZER E ACONTECER SEM NENHUMA CONSEQUÊNCIA? JUSTIÇA NELES!
 
MARIA
MARIA - 01 de Agosto às 21:59
BRUNO SABE QUE É PAI DE BRUNINHO..POR ISSO SE RECUSA A FAZER EXAME DE DNA E AINDA MANDOU MATAR A ELIZA...
 
Neuza
Neuza - 01 de Agosto às 21:46
E acabou porque a boa vontade, o amor e a compaixao das pessoas esta intimamente ligados a atos: Se você é bom merece, se erra recebe o pior castigo que alguém pode sofrer que é o ódio a e a indiferenca. Amor incondicional é fácil de falar, mas amar mesmo so o bonzinho
 
Neuza
Neuza - 01 de Agosto às 21:38
Adriana obrigada pela dica de leitura, certamente vou ler!
 
Neuza
Neuza - 01 de Agosto às 21:36
e aqui para nos independente do resultado estas vidas Jamais serão as mesmas. Nada poderá restaurá-las quero dizer nada não, porque existe um Deus, mas naturalmente falando acabou para todas estas pessoas incluindo todas as criancas.
 
Neuza
Neuza - 01 de Agosto às 21:36
Embora amigos dele tenha dito que ele estava decidido a fazer o DNA em agosto antes de ir para Europa queria tudo resolvido segundo pessoas que com ele convivia. É muito triste ver um caso relativamente simples dizimar dezenas de famílias inteiras.
 
Neuza
Neuza - 01 de Agosto às 21:36
Rosemary pensando com você vejo pelo menos quatro motivos que não justifica, mas pode explicar em parte. 1- Falta de estrutura emocional . 2- Falta de estrutura familiar. 3 %u2013 Falta estrutura espiritual. 4- Ser humano mesmo sem razoes faz coisa estúpidas e só se arrepende depois do ato.
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 21:28
5. %u2013 não objetiva infligir punição àquele que sofre a sua decretação, mas destina-se, considerada a função cautelar que lhe é inerente, a atuar em benefício da atividade estatal desenvolvida no processo penal...
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 21:27
4. prevalece o princípio da liberdade, incompatível com punições sem processo e inconciliável com condenações sem defesa prévia. A prisão preventiva %u2013 que não deve ser confundida com a prisão penal %u2013 não objetiva infligir punição àquele que sofre a sua decretação, mas destina-se, considera
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 21:27
3 A prisão preventiva não pode - e não deve %u2013 ser utilizada, pelo Poder Público, como instrumento de punição antecipada daquele a quem se imputou a prática do delito, pois, no sistema jurídico brasileiro, fundado em bases democráticas, prevalece o princípio da liberdade
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 21:26
2 ....Hoje, nenhum tipo de prisão pode ser instrumento de manipulação do homem pelo homem...em matéria de prisão cautelar, deve-se repudiar veementemente qualquer entendimento no sentido de transformá-la em resposta antecipada ao crime, pois, a rigor, nem a pena definitiva é absolutamente retributi
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 21:25
1 ...leva a um crescente clamor, não raras vezes incentivado pela mídia, no sentido de agravar medidas cautelares, inclusive aplicando-as antecipadamente à pena definitiva, como forma de fazer frente à criminalidade....Hoje, nenhum tipo de prisão pode ser instrumento de manipulação do homem pelo ho
 
eduarda
eduarda - 01 de Agosto às 21:18
B oa noite Rosemary! Temos algo em como, cruzeirenses! Viu a garra do nosso time, mesmo com a torcida contra, mostrou a força.