SIGA O EM

Buscas pelo corpo vão continuar mesmo com fim do inquérito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 268275, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'Pol\xedcia n\xe3o vai desisitir de busca pelo corpo, diz delegado', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/07/30/171557/20100730163809283225i.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': None}]

Divulgação
Depois de um trabalho de quase quarenta dias a Polícia Civil divulgou os detalhes do inquérito que o delegado Wagner Pinto chamou de “trama criminosa”. Segundo o delegado Edson Moreira, as buscas pelo corpo de Eliza Samudio vão continuar mesmo com o encerramento do inquérito e decretação de prisão dos acusados. Todos os envolvidos foram indiciados por ocultação de cadáver, entre outros crimes. Segundo o chefe do Departamento de Investigações, a modelo foi morta por asfixia pelo ex-policial Marcos Aparecido, o Bola, dentro da casa em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH. O delegado ainda afirmou que mais investigações serão feitas para levantar provas adicionais.

Durante o mês de junho e julho a Polícia Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, realizou buscas pelo corpo da modelo parananense. A procura por Eliza começou no sítio do goleiro Bruno, no Residencial Turmalina, em Esmeraldas. Depois de uma denúncia anônima, de que haveria um corpo no local, a equipe começou os trabalhos. Lá, peritos recolheram materiais com presença de sangue, fraldas, vestidos, passagens aéreas e outros elementos que comprovaram a estadia da moça no local.

Outro foco de buscas foi a Lagoa Suja, no Bairro Liberdade II, em Ribeirão das Neves. Um cão farejador foi usado para vasculhar a mata que circunda a represa. Dez bombeiros fizeram as buscas nas águas usando um barco para agitar a água e um bastão para procurar pistas no fundo da lagoa.

O terceiro local de buscas foi a casa de Bola, no Bairro Santa Clara, em Vespasiano, onde os policiais acreditavam estarem enterrados os restos mortais de Eliza. Deste local foram retirados 10 cães que, segundo o adolescente envolvido no crime, comeram partes do corpo da modelo.

O sítio alugado por Bola, em Esmeraldas, também foi alvo de buscas. No local também não foi encontrado o corpo da modelo. A polícia ainda apura as informações de que o terreno teria sido usado para treinamento de policiais do Grupo de Resposta Especial (GRE), em 2007.

''Escudo''

Edson Moreira afirmou ainda que ''querem fazer um escudo'' de Bruno. Para o chefe do Departamento de Investigações, o goleiro estaria sendo poupado porque era ele quem garantia a estabilidade financeira dos outros à sua volta.

Questionado se Bruno esteve na casa de Bola, em Vespasiano, onde Eliza teria sido assassinada, Edson Moreira disse que, de acordo com os depoimentos de outros envolvidos, o goleiro ficou esperando a execução da modelo no seu sítio, em Esmeraldas. ''Pelo menos todos tiram ele de lá. Estão querendo fazer um escudo do Bruno. Essa é a estratégia para que ele possa sair e garantir todos''.

A tese da polícia é de que Bruno foi o ''mentor intelectual do crime'', sendo constantemente informado sobre a situação de Eliza Samúdio até o momento da execução.
 


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
JAIR
JAIR - 01 de Agosto às 21:18
Sr. Renato tudo Cruza mesmo com a info do ""J "" TUDO BATE, cade o bebe ? como foi parar em uma favela em Bh ? veio Voando sozinho , Houve sequestro c/ morte e ocultacao do corpo , Wake up , ACORDA BANBINO...
 
Renato
Renato - 31 de Julho às 10:54
tenho a convicção que esse processo irão inocentar todos.... Esperem...... Conheço a Justiça Brasileira, ela é falha ......
 
Renato
Renato - 31 de Julho às 10:53
Segundo o Advogado de Defesa de Bruno, os seus clientes ( suspeitos), estrão na rua em 01 ( hum) mês.
 
Renato
Renato - 31 de Julho às 10:52
Bem, não estou aqui defendendo o Bruno e sim a realidade da Polícia Civil, que, uam vez colheu vários depoimentos do Menor " J", sendo que os depoimentos foram modificados várias vezes, e a polícia tomou como provas os depoimentos. Agora todos sabemos que INDÍCIOS não são provas
 
Sebastião
Sebastião - 31 de Julho às 05:51
Nesse quebra-cabeça ainda está faltando ao inquérito,a apresentação das conversas telefonicas,(sigilo)O Edson deverá apresentar pra todo Brasil,no próximo dia 15 de agosto.Macarrão,Bruno,Bola,o menor J,Sergio e todo time.Ninguém imagina que esse fato,será comprometedor pra muitos.Quem viver,verá!!!
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 23:50
FALOUUUU WELLIGTON GONÇALVES, ESTES CARNICEIROS JA ERAM, E PARECE QUE EDUARDA E ADRIANA TAMBEM JA ERAM ,AGORA SÓ FALTA DAR UM FIM NESTE FILHO DE BRUNO COM ELISA SAMUDIO DESTE JORGE MELLO, JAJA ELE SOME TAMBEM.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 23:39
JORGE MELLO JA I WARNED YOU THAT YOU SHOULD BE WORRIED ABOUT THE SEXUALITY OF HIS MOTHER, SINCE MY THIS DAYS, IF YOU STILL HAVE DOUBTS PUTS IT IN FRONT OF ME AND VERA IF I'M MAN OR NOT; NOTE: I'M NOT LIKE THE GARBAGE THAT TAKES ANY BRUNO, LIKE THING FIRST.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 23:38
JORGE MELLO JA AVISEI A VOCE QUE VOCE DEVERIA ESTAR PREOCUPADO COM A SEXUALIDADE DA SUA MÃE, POIS A MINHA ESTA EM DIA, SE VOCE AINDA TEM DUVIDAS COLOCA ELA NA MINHA FRENTE E VERA SE SOU HOMEM OU NÃO SOU; OBS: EU NÃO SOU COMO O BRUNO QUE PEGA QUALQUER LIXO, GOSTO DE COISA DE PRIMEIRA.
 
wellington
wellington - 30 de Julho às 23:30
E AGORA, MARCELO FREITAS! A BOATE EM ribeirão das neves VAI FECHAR MESMO...A CASA CAIU...COITADA DA eduarda//adriana e cia...MINAS NÃO E RJ. PARABÉNS Dr. EDSON MOREIRA. A TORCIDA GALOUCURA AGRADECE A PC PARABÉNS, PARABÉNS. AGORA SÓ FALTA PRENDER O Ercio da quadrilha (carioca)
 
leomario
leomario - 30 de Julho às 23:29
VCS viram qdo bruno sorria, sorria da burrice da policia, procurando na lagoa e sitio em BH. como tem gente, aínda inocente. PODE CRER Eliza nunca teve em BH.a loura foi quem levou a criança. cai na real...
 
Jorge
Jorge - 30 de Julho às 23:28
Cuidado com o quase mulher, marcelo freitas< pois ele ou ela, parece não evoluir para a vida, aliás cuidados vcs com a polícia, pois amanhã algo semelhante poderá ocorrer com vcs, ou seja, imputa-lhes algo de maneira esquisofrenica(delegado de mg) por algo q não fizeram, portanto, OLHOS ABERTOS
 
Jorge
Jorge - 30 de Julho às 23:25
MINAS ESTÁ SE TORNANDO RIDICULO, COM UM DELEGADO RIDICULO E UMA INVESTIGAÇÃO PÍFIA, BOM... QUE OS PAIS DE MENORES TENHAM CUIDADO, POIS O DELEGADO E UM GOVERNADOR ANDANDO COM UM ESTUPRADOR, NADA MAIS PODEREMOS ACRESCENTAR... ENTÃO SE A POLÍCIA NÃO GOSTAR, SABE O Q PODE ACONTECER? VC SERÁ CULPADO
 
leomario
leomario - 30 de Julho às 23:21
Acorda polícia, Eliza ta plantada e no Rio, as provas e testemunhas foram todas plantadas pra despistar, Eliza nunca teve em BH.ela foi morta no rio por bandidos amigos de Bruno e macarrão seus otários..história da casa de Bola contada por menor é por que,ele ja conhecia a casa em compra de drogas.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 23:07
E NINGUEM CALA ESSE CHORÔRÔ, CHORA ADRIANA CHORA A EDUARDA CHORA O ERCIOOO,ÔÔÔÔÔÔÔÔô
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 23:06
ACONSELHO AOS DESESPERADOS COM A PRISÃO DO BRUNO QUE CONVOQUEM A FAMILIA DO BRUNO,OS AMIGOS, OS VIZINHOS, AS "AMIGUINHAS DO BRUNO DE LA DO ALTO DA AFONSO PENA E AQUI DESTE ESPAÇO" FAÇAM FAIXAS E VÃO PARA A PORTA DO STJ PEDIR A LIBERTAÇÃO DELE, MAS PELO O AMOR DE DEUS NÃO FIQUEM AQUI ENCHENDO O SACO.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 23:06
EDSON MOREIRA ESTA CERTISSIMO O ARTIGO 158 DO CODIGO PENAL FALA DA MATERIALIDADE DIRETA E INDIRETA E ELE TRABALHA COM A QUE É POSSIVEL TRABALHAR, CONTINUEM PREOCUPADOS COM O DI MENOR, COM A DICÇÃO DO DELEGADO, OM QUEM MATOU ODETE ROUTHEMAN, QUE ENQUANTO ISTO A POLICIA DETONA ESTES VAGABUNDOS, LIXOS.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 23:05
PARABENS A POLICIA DE MINAS GERAIS, ENQUANTO ALGUNS IDIOTAS FICAM PREOCUPADOS COM O PROBLEMA DE DICÇÃO DO DELEGADO A POLICIA ESTA TRABALHANDO PARA MANTER ESTES ASSASSINOS NA CADEIA ,ENQUANTO ISTO AS VIUVAS DO BRUNO E DO MACARRÃO FICAM AQUI FORA CHORANDO PORQUE A GRANA ACABOU, VAI CHORAR NA CAMA>>>
 
dudu
dudu - 30 de Julho às 22:27
São muitas mulheres para um homem só, amante, ex esposa, namorada, fora a dentista e a funkeira. Vai acabar num presídio rodeado de machos, falido com a carreira arruinada. Burro!!!
 
osorio
osorio - 30 de Julho às 21:38
As vezes até erramos nossa ortografia.Penso eu.Vamos comentar sem complicar.Aqui encerro meus comentários.E viva a vida,paz e amor entre todos.
 
osorio
osorio - 30 de Julho às 21:21
Pensou eu pelo conteúdo de certos comentários de alguns autores,leva-me a pensar que alguns são amiguinhos do Bruno ou de alguns dos acusados, e querem complicar a imagem da policia de investigação.Cuidado, vamos ser coerentes.É preciso acabar com os crimes contra mulheres indefesas.
 
Adriana
Adriana - 30 de Julho às 20:58
PRIMEIRO http://estaticog1.globo.com/2010/07/casoeliza/casoeliza-folha1.PDF SEGUNDO http://estaticog1.globo.com/2010/07/casoeliza/casoeliza-folha2.PDF TERCEIRO http://estaticog1.globo.com/2010/07/casoeliza/casoeliza-folha3.PDF
 
Adriana
Adriana - 30 de Julho às 20:57
veja o relatorio da policia, quais sao as provas... frageis demais. E um absurdo o delegado juntar videos do ratinho e fantastico,foram feitos ilicitamente , venderam para as emissoras, e colocar no processo. Leia aqui o relatório que a Polícia Civil divulgou, sao 3 links
 
Lázaro
Lázaro - 30 de Julho às 20:20
CAROS INTERNAUTAS DO BEM, NO CASOS DOS NARDONI, AINDA TEM DENTE QUE OS DEFENDE DE UNHAS E DENTES, OS INOCENTANDO. PARECE-ME QUE ISSO E UMA COMBINAÇÃO DE ESPIRITOS. NÃO SE ASSUSTEM, SE AMANHÃ ELES SE CONFESSAREM SUAS PARTICIPAÇÕES NO ASSASSINATO DA ELIZA, E AQUELAS PESSOAS DIZEREM QUE ESTÃO ERRADOS.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 18:51
WELLIGTON, TANA CARA QUE ELE É UM DOS MENTORES DESTA QUADRILHA, E OLHA SE O DR EDSON TIVER ENCONTRADO ALGUMA LIGAÇÃO TELEFONICA DE UM DESTES BANDIDOS PARA O ERCI QUARESMA DURANTE O CARCERE DA ELISA VOCE NÃO SE ASSUSTE, POIS TODOS FAZEM PARTE DESTE BANDO HA MUITO TEMPO.
 
Marcos
Marcos - 30 de Julho às 18:42
As estagiárias do Dr. Ercio (ele é parente do Nerso), ficam mais tempo na internet tecendo comentários do que pesquisando... A tese da defesa é de que a Eliza foi abdusida e que o filho é dela e do ET (de varginha)
 
wellington
wellington - 30 de Julho às 18:37
MARCELO FREITAS! E ´DEMAIS AS DONAS DA BOATE DE Ribeirão das Neves OBS: VAI FECHAR MESMO...A CASA CAIU... EU NÃO SABIA Q ESTE VAGABUNDO DESTE TAL MERDA Quaresma E CARIOCA E FAZ PARTE DO BANDO DO EX GOLEIRO.
 
Mauro
Mauro - 30 de Julho às 18:19
Vamos ver se as 03 Cazajeiras: Eduarda Nascimento, Adriana Cunha, Neuza Silva. Assim são conhecidos os estagiários do Quaresma. Mas temos fé que o Ministério Público irá confirmar a prisão preventiva. Assim Bruno, Macarrão e Cia. Tem uma turma que está esperando oceis. Nada de cela individual agora!
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 18:12
JAIR, ENQUANTO ALGUMAS IDIOTAS SE PREOCUPAM COM O PROBLEMA DE DICÇÃO QUE O DELEGADO TEM, AS COISAS SÓ VÃO PIORANDO PARA ESTES BANDIDOS, EU TAMBEM ESTOU INDO PRA O CINEMA, VOU ASSISTIR O FILME: "MATOU A AMANTE FOI PARA O MOTEL AGORA ESTA NA NELSOM HUNGRIA COMENDO LAVAGEM", TEM IDIOTA PARA TUDO .
 
Mauro
Mauro - 30 de Julho às 18:09
Olha! vou mandar uma cópia dos post da Eduarda Nascimento, Neuza Silva e Adriana, comparsas do Dr. Quaresma, para o Dr. Edson Moreira Investigar qual a relação destas 03 com o Bando do Bruno. Aí vamos ver que debaixo deste angú, tem coisa. Pois elas questionam e ridicularizam todos os passos da PCMG
 
JAIR
JAIR - 30 de Julho às 17:58
Ki alivio, pediu tb a prisao da amante, Meu Deus ki alegria ao ver qeu todos irao ser presos, Srs Magistrados aceitem imediatamente a prisao de Todos. Juri Popular em breve, Adeus cambada de assassinos, troquem de advogados e mesmo assim nao tera jeito , Leva a Eduarda e adriana e alguns outros ..
 
Mauro
Mauro - 30 de Julho às 17:47
Duda! Leva pro seu chefe ( Dr. Zinho Quaresma), que se tudo der cert e correr bem ele tá Fud.....
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 17:13
Vou ao cinema, bye bye. Assisti uma comedia do delegado Edson Bobeia na globo news.kkk Agora vou assistir um terrorzinho, pois o delegado me fez rir demais. inté amanhã galerinha. Bjos
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 16:56
Não bastasse SUPOR que a Eliza morreu, SUPOR que foi o Bruno, SUPOR que sua participação foi como mandante, agora a polícia SUPÕE que foi premeditado... O advogado dele tem razão, vai ser o caso mais fácil de defender de todos os tempos...
 
Claudinei
Claudinei - 30 de Julho às 16:56
Essa Eliza é muito feia.
 
Laercio
Laercio - 30 de Julho às 16:43
Êta escarcéu infinito.