SIGA O EM

Inquérito do Caso Bruno chega ao Fórum de Contagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 30/07/2010 10:33 / atualizado em 30/07/2010 12:20

Priscila Robini /

O inquérito que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio foi entregue ao Fórum de Contagem no início da manhã desta sexta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou o recebimento do documento, que acumula 1,6 mil páginas.

O inquérito foi iniciado pelas delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem. No entanto, depois do vazamento de um vídeo gravado durante a transferência de Bruno e Luiz Henrique Ferreira Romão do Rio para Belo Horizonte, as delegadas foram afastadas do comando das investigações. O inquérito passou a ser presidido pelo delegado-chefe do Departamento de Investigações (DI), Edson Moreira.

Todos os envolvidos no sumiço e morte de Eliza foram indiciados. Bruno Fernandes, de 25 anos, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Dayanne Rodriques do Carmo Souza (esposa de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales, o Camelo, e Fernanda Gomes de Castro (ex-namorada do goleiro) foram indiciados por sequestro e cárcere privado, homicídio, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O ex-policial civil, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, responderá por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. O adolescente J., de 17 anos, primo do goleiro Bruno que confessou participação no crime e provocou uma reviravolta no caso, aguarda decisão do Juizado da Infância e Juventude de Contagem, na Grande Belo Horizonte.

Ele foi denunciado por sequestro e cárcere privado e homicídio triplamente qualificado. O menor pode ser condenado a até três anos de internação, medida socioeducativa mais drástica prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A expectativa é de que nesta tarde os delegados Edson Moreira e Wagner Pinto, da Delegacia de Crimes Contra a Vida, esclareçam o encerramento do caso em entrevista coletiva.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
carlos
carlos - 31 de Julho às 23:49
Essa policia de minas é Burra tentaram tirar do Bruno a confissão através de filmagens ilicitas e nada. Só pegaram 75 mil da globo e sbt.
 
rogerson
rogerson - 31 de Julho às 00:35
e fiquem atentos para que o bola apareça morto na sela seria uma queima de arquivo.
 
rogerson
rogerson - 31 de Julho às 00:34
se o bola esta envolvido se espremer mais o leque se abre ai vai aparecer mais gente que pode desvendar de vez este sumiço.
 
rogerson
rogerson - 31 de Julho às 00:32
ja que foi falado que havia orgias drogas e muita bebida,pq nao se investigou trafico de drogas ou rota de trafico onde se parecia ter gente grauda envolvida...
 
rogerson
rogerson - 31 de Julho às 00:17
o brasil rodeado de podridao.uns aproveitam da desgraça do outro para ter lucro,ou pior pessoas que sao pagas para nos proteger.socooooorrrrrrrroo
 
rogerson
rogerson - 31 de Julho às 00:14
tudo bem.acabou o caso bruno.agora vamos abrir o caso do envolvimento da policia,pois ate mesmo em um caso absurdo ainda teve venda de materias .
 
JAIR
JAIR - 30 de Julho às 18:04
Ki alivio, pediu tb a prisao da amante, Meu Deus ki alegria ao ver qeu todos irao ser presos, Srs Magistrados aceitem imediatamente a prisao de Todos. Juri Popular em breve, Adeus cambada de assassinos, troquem de advogados e mesmo assim nao tera jeito , Leva a Eduarda e adriana e alguns outros ..
 
FAUSTÃO
FAUSTÃO - 30 de Julho às 16:39
CELULAR DA PC CORPORATIVO QUE INDICA AJUDA DE ALGUEM PARA DESOVA DO CORPO, COPIA DO DOCUMENTO NARRADO PELO MENOR EM QUE ELIZA FOI OBRIGADA A ASSINAR A MANDO DE BRUNO VINDO DO LAP-TOP DO MACARRÃO ISTO É SÓ O COMEÇO AGUARDEM O RESTANTE EU DISSE A EDUARDA QUE DR. EDSON TERIA NAS MANGAS CARTAS. AI ESTA
 
FAUSTÃO
FAUSTÃO - 30 de Julho às 16:34
O GPS DA LAND ROVER CONINCIDE COM O PRIMEIRO DEPOIMENTO DO MENOR VAI EM TODOS OS LOCAIS INDICADOS POR ELE NO DIA DO CRIME, O BOLA QUE DISSE NÃO CONHECER O MACARRÃO E VICE VERSA NO SEU CELULAR ENCONTRA-SE VARIAS LIGAÇÕES UM PARA OUTRO NO DIA DO CRIME INCLUSIVE UMA LIGAÇÃO PARA UM CELULAR DA PC CORP
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 15:16
LUIS ALVES, DESFRUTANDO A VIDA COMO?, PELAS INFORMAÇÕES DA POLICIA ESTA SENHORA PRATICAMENTE NÃO SAI DE SUA CASA, QUANDO SAI SÓ O FAZ COM DOI SEGURANÇAS PARTICULARES ARMADOS, DIZEM QUE NEM A PADARIA ELA VAI,POIS SE ESSA QUADRILHA FOR SOLTA, O MAXIMO QUE VÃO FAZER É TRABALHAR COMO FLANELINHA, VEREMOS.
 
Solange
Solange - 30 de Julho às 14:52
A justiça está sendo providenciada.... Parabéns Dr. Edson Moreira.
 
LUIS
LUIS - 30 de Julho às 14:52
PREZADOS JURISTAS SE OBSERVAREM BEM O BRUNO SÓ FOI INDICIADO POR ESTAR COM ELISA EM SEU SITIO QUEM SE DANOU FOI O BOLA ALGUEM DUVIDA QUE ESTARÃO TODOS LIVRES DAQUI UNS MESES? É SÓ VEREM O CASO DA MÉDICA QUE CORTA CABEÇAS, TEM CORPOS, TESTEMUNHAS E ESTÁS LIVRE DESFRUTANDO DA VIDA.
 
joão
joão - 30 de Julho às 14:34
PERDEU O EMPREGUINHA DE ESTAGIÁRIA DO QUARESMINHA EM EDUARDA NASCIMENTO!!! ACABOU!!! A CASA CAIU.
 
Isabella
Isabella - 30 de Julho às 14:30
E parabéns à tão criticada Polícia Civil Mineira! Estamos longe ainda de uma boa estrutura, mas existem pessoas determinadas a solucionar questões, parabéns ao Edson Moreira! E para Quaresma, que aguarde outro caso baixo para poder aparecer e derramar suas lágrimas. Enfim acho que estamos no fim.
 
fernando
fernando - 30 de Julho às 14:24
Parabéns???A policia tortura, intimida, força provas e ainda faz filmagens irregulares. Todos serão inocentados. A policia civil realmkente não serve pra nada. Imagina se fossem pobres? Deve ta cheio de pobre que assina confissão na marra. Policia de 5ª categoria
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 14:20
SE FOSSEM ESSES DELEGADOS MAIS PROFISSIONAIS ERA SÓ ANTES DA GRAVAÇÃO TER PEDIDO UMA AUTORIZAÇÃO A JUSTIÇA, E AI SIM TUDO OQUE FOI DITO ALI E FOI GRAVADOTERIA VALIDADE JURIDICA, COMO FOI FEITO CLANDESTINAMENTE, DANOU SE.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 14:17
ISRAEL COSTA, JA FOI APURADO E DIVULGADO QUE QUEM GRAVOU O VIDEO FOI UM DETETIVE DA PC, ELE USOU AUMA CAMERA DIGITAL QUE PERTENCE A UMA DELEGADA, ESTÃO APURANDO SE ELE FEZ POR CONTA PROPIA OU SE ELE FEZ ORDENADO POR ALGUEM, SEJA OQUE FOR FOI UM ATO DE EXTREMA BURRICE PORQUE NÃO TEM NENHUMA VALIDADE>>
 
Israel
Israel - 30 de Julho às 13:49
Hoje termina este trabalho de investigação desgastante por parte da PC. Parabéns a vocês que trabalharam neste caso dia e noite sem medir esforços. A cobrança agora é que seja apurado e divulgado o nome de quem passou a filmagem do avião para a rede globo.
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 13:45
DO MENOR SÓ IRIAM AFUNDAR AINDA MAIS ESTA QUADRILHA DE ASSASSINOS, NO INQUERITO TAMBEM CONSTA QUE O BOLA USOU UM TELEFONE CORPORATIVO DA POLICIA PARA FALAR COM POR VARIOS MINUTOS, VAI TER SUJEIRA ASSIM LA NO MINFERNO, ACHARAM QUE O DELEGADO ERA BURRO E QUEBRARAM A CARA, POR FAVOR PARE COM A CENSURA,,
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 13:40
A CASA CAIU, OS DADOS DO GPS DO CARRO DO BRUNO, CRUZAM PERFEITAMENTE COM O PRIMEIRO DEPOIMENTO DO MENOR, JA ERA, O BOLA NO DIA DO SUPOSTO CRIME FALOU VARIAS VEZES COM MACARRÃO POR TELEFONE JA ERA GALERA PODE CHORAR A VONTADE , A CASA CAIU, ASSASSINOS IRÃO APODRECER NA CADEIA, EU AVISEI QUE AS>>>>
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Julho às 13:36
FABIANNA, JAIR E MAURO, NÃO ESQUENTEM A CABEÇA, ESTE ESPACÇO AQUI É DESTINADO SÓ AOS AMIGUINHOS DO BRUNO E DO ERCIO QUARESMA, ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE ERCIO QUARESMA COMPROU ESTE ESPAÇO, NÃO PODEMOS MAIS DEFENDER NOSSAS OPINIÕES, DITADORES.
 
JAIR
JAIR - 30 de Julho às 13:20
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
JAIR
JAIR - 30 de Julho às 13:17
galera para quem nao acrdedita nao houve crime como o bebe de eliza, veio para bh ? andando ? e o sangue era menstruacao de quem ? e a brecha na cabeca ? e o quaresma forcando a mae do menor a denunciar? e todos falam o que ? aqui so vejo coisas absurdas , sentimento nenhum, DESEJO CADEIA A TODOSque
 
Mauro
Mauro - 30 de Julho às 13:16
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
JAIR
JAIR - 30 de Julho às 13:14
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
Mauro
Mauro - 30 de Julho às 13:09
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
Fabiana
Fabiana - 30 de Julho às 13:07
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
Fabiana
Fabiana - 30 de Julho às 13:06
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
Fabiana
Fabiana - 30 de Julho às 13:05
Por isso que este advogadozinho de 5 categoria está envolvido com o CRACK ... É Pra lidar com a dor na consciência pesada que ele tem ..por se habilitar, e se envolver com criminosos e causas criminais tão repugnatntes... Eu volto a repetir ... ONDE ESTÀ A OAB ????????????????????????
 
Lázaro
Lázaro - 30 de Julho às 13:04
MEU AMIGO, ENTÃO DEMOGRACIA E O DIREITO DE DISCORDAR DE QUE VOCE POSTOU. NÃO É!!!!!!
 
Lázaro
Lázaro - 30 de Julho às 12:55
QUEM ESTIVER COM MUITA PENA DOS POSSIVEIS CONDENADOS, QUE VA FICAR COM ELES NA CADEIA.
 
Lázaro
Lázaro - 30 de Julho às 12:53
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
Fabiana
Fabiana - 30 de Julho às 12:53
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
André
André - 30 de Julho às 12:53
O comportamento de tal pessoa sugere apenas a vontade de arrancar dinheiro do cliente principal e aparecer para a tv. Um louco, irresponsável que ofende as pessoas sem nenhum pudor. Peço a Deus que mande um raio na cabeça desse sujeito e freie essa verborréia que ninguém merece ouvir.
 
Fabiana
Fabiana - 30 de Julho às 12:52
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
André
André - 30 de Julho às 12:49
Interessante. Tenho certeza que ninguém aqui teve acesso aos autos, portanto, ninguém sabe se há ou não provas. Duvido que qualquer Delegado de Polícia procederia o indiciamento sem o mínimo de sustentação. Por outro lado, o show man travestido de advogado não se cansa de produzir besteiras.
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 12:33
Isabella Vasconcelos Mulheres como eu, nao engravidam por interesse, são dignas, e vão a luta no caso de uma gravidez, sem precisar fazer chantagem Eu nao sou ingenua, sou realista.
 
Fábio
Fábio - 30 de Julho às 12:33
Todos tem o direito a defesa, igual a pai da eleisa teve recursos e ainda esta em liberdade até que se prove ao contratrio Bruno é inocente aos olhos da justiça. O ponto é falta de criteios de uma justiça unificada.
 
Isabella
Isabella - 30 de Julho às 12:15
Realmente Eduarda, todos os dias mais desaparecidos e parte disso é culpa de mulheres iguais a voce, que conseguem acreditar e defender um malandro desse nivel. PRESTA ATENÇÃO, DEIXE DE SER INGENUA.
 
Carlos
Carlos - 30 de Julho às 12:10
"Posso não concordar com o que vc disse, mas lutarei até a morte pelo seu direito de dizer"... devido ao longo tempo que passamos longe da democracia muita gente ainda não aprendeu tolerar uma manifestação de pensamento contrária...um dia chegaremos lá...
 
Igor
Igor - 30 de Julho às 12:07
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
Maria
Maria - 30 de Julho às 12:04
Prezados, penso que estamos falando sobre um crime que aconteceu no RJ e MG envolvendo Bruno Fernandes e seus comparsas no caso de sequestro e possível morte de Eliza Samudio. Alguns comentários aqui são de um mau gosto terrível. Um pouco de cuidado ao relatar outros fatos seria muito bom.
 
FAUSTÃO
FAUSTÃO - 30 de Julho às 11:58
E AGORA EDUARDA VAI PASSAR, QUAL SERÁ SEU PROXIMO EMPREGO? E VC NÃO RESPONDEU, PORQUE DA IRA CONTRA O DR. EDSON, SERÁ VINGANÇA AFETIVA OU SERÁ VINGANÇA PELA JUSTIÇA FEITA?
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:57
Formação de quadrilha também tem problema, do ponto de vista técnico...acho que faltou leitura aos delegados.
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:56
Mauro Leal Não sei vc, mas vou continuar comentando aqui, como sempre o fiz, independente do desaparecimento da Eliza ou não.Existe varios assuntos, mais importantes que o desaparecimento da Eliza. Todos os dias varias pessoas desaparecem.Ela so e mais uma.,
 
FAUSTÃO
FAUSTÃO - 30 de Julho às 11:56
COMO UM JUIZ NEGA HABEAS CORPUS SE O INQUERITO NO QUE ELE BASEIA A DECISÃO NÃO FOR FAVORAVEL AO CONSENTIMENTO?
 
Ronaldo
Ronaldo - 30 de Julho às 11:56
Comentário deletado por estar em desacordo com o termo de uso do portal UAI aceito no ato do cadastro do usuário.
 
Mauro
Mauro - 30 de Julho às 11:44
E agora??? A Eduarda maiscimento. Vai ser concretada!. Explicando: Ela não vai ter mais serviço para o Quaresma. Assim sendo, vai se aposentar, junto com Neuza e Adriana. Deverão ter que devolver os Note Book para o Chefe. Lamentável meninas, penso, que não conseguiram mudar a opinião pública.
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:38
Nem sangue (olhe que um esquartejamento deve produzir uma quantidade absurda de sangue)nem cabelo,nem unha,nem nada.Existiu um desaparecimento,uma mulher pulando uma janela(?),uma criança que não estava com a mãe(?),uma mala queimada(?),fotos queimadas(?) e mto ti-ti-ti.
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:38
Como uma pessoa pode ser enquadrada no crime de ocultação de cadáver sem haver provas técnicas que existe,em algum lugar, o cadáver?Nada foi encontrado que comprovasse a existência d cadáver,cfe o menor,feito por esquartejamento
 
Igor
Igor - 30 de Julho às 11:37
NÃO PRECISA ENTRAR EM DETALHES SABEMOS MUITO BEM O QUE É UM ABUSO SEXUAL...
 
Miriam
Miriam - 30 de Julho às 11:35
Prezada senhora, um crime na justifica o outro. O Sr Samudio que responda a justiça do RS. Estamos exigindo que a justiça seja feita e que os culpados sejam punidos pelo desaparecimento de Elisa Samudio. E se a justiça dos homens falhar a justiça de Deus é soberana e certa.
 
Miriam
Miriam - 30 de Julho às 11:34
Sra Nascimento so pq o Sr Samudio pode ou não ter cometido um crime não justifica que alguem tenha o direito de desaparecer e fazer sabe-se lá o que com a filha dele. A Lei "olho por olho, dente por dente" ja esta defasada a seculos. Atualiz-se.
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:17
a%u201D, ambos do Código Penal, à pena de 08 (oito) anos de reclusão, em regime inicial fechado, ressaltando-se que a presunção de violência encontra-se devidamente descrita na peça acusatória. Lançadas tais considerações, passo a análise do recurso interposto
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:16
ocasiões o mesmo introduzia o pênis em sua vagina, portanto, Luiz Carlos Samudio, constrangeu a menor à conjunção carnal(grifei %u2013 fls. 02). Sentenciando, o MM. Juiz a quo julgou procedente a denúncia, condenando o réu LUIS CARLOS SAMUDIO, nas sanções do artigo 213 c/c artigo 224,
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:15
na casa de Luiz, ambos sozinhos, o mesmo ia até o quarto da menor, a pegava no colo e a levava para o quarto do mesmo, que a colocava em uma cama de casal, tirando as roupas de ambos e acariciando as partes íntimas da vítima, colocando o dedo em sua vagina, e que em outras
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:12
No dia 06 de dezembro de 2003, na rua Dourado, nº 426, bairro Profilurb, nesta cidade e comarca de Foz de Iguaçu/PR, Luiz Carlos Samudio, convidava sua filha de apenas 10 anos de idade M.P.S., para pernoitar em sua casa nos finais de semana, após três meses pernoitando todos os finais de semana na c
 
eduarda
eduarda - 30 de Julho às 11:11
http://www.fabiocampana.com.br/2010/07/pai-de-elisa-samudio-tem-acusacao-de-abuso-sexual-de-menor/ Leiam a condenaçao e provas do Luiz Samudio, estruprador.